Página 1 de 4
Problemas com o turbo
Enviado: 20 ago 2009, 12:41
por JPimpao01
A maré de azar ainda não acabou..... fdx..... agora chatices com a válvula de pressão do turbo.... logo vou ver com calma no DIS o que se passa espero que não seja nada de mais..... na pior sa hipóteses será a válcula que pifou! Cheguei a ponderar MAF, mas isso está fora de questão, foi testada e tudo 100%....
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 12:44
por JMGP
:humm :wall :snooty
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 15:45
por pedrosousa
JPimpao01 Escreveu:A maré de azar ainda não acabou..... fdx..... agora chatices com a válvula de pressão do turbo.... logo vou ver com calma no DIS o que se passa espero que não seja nada de mais..... na pior sa hipóteses será a válcula que pifou! Cheguei a ponderar MAF, mas isso está fora de questão, foi testada e tudo 100%....
Vê no real OEM se a da EGR não é igual se for troca-as

Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 15:49
por agaspar
Grande azar. Espero que tudo se resolva rápidamente

Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 16:10
por JPimpao01
Já limpei o erro e já tenho uma imagem, mas está no portatil.... logo à noite já coloco aqui a imagem do DIS.... já fiz os testes da válvula do turbo, da regulação pressão do turbo e tudo dentro de valores normais.... fdx!!!! E eu que ando a precisar de dormir, lá vou ter que passar mais umas horas para resolver isto :wall :wall :wall :wall :wall :wall
Cá para mim no final foi alguma ficha que apanhou a gripe A qdo estive este fds a lavar o motor :shaking :shaking
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 16:16
por pedrosousa
JPimpao01, verifica se os tubos e o acumulador de vacuo estão bons.
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 16:19
por hlima
Tens fitlro K&N?
ás vezes nas as repros põem mais ar a entrar e o filtro é tão aberto que acaba por pifar facilmente as MAF desregulando a cadeia toda por ai fora...
abraço
Lima
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 16:33
por JPimpao01
pedrosousa Escreveu:JPimpao01, verifica se os tubos e o acumulador de vacuo estão bons.
Explica-me lá isso como se eu fosse muito burro
hlima Escreveu:Tens fitlro K&N?
ás vezes nas as repros põem mais ar a entrar e o filtro é tão aberto que acaba por pifar facilmente as MAF desregulando a cadeia toda por ai fora...
abraço
Lima
Não o filtro ta "xtock" e a MAF debita valores normais em todos os sentidos, débito, voltagem, tudo

Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 16:56
por agaspar
Pois é, verifica bem todo o circuito de vacuo antes de passares para soluções mais dispendiosas. Eu já tive esse problema, já ouvia falar em turbo nas couves, etc... O carro não passava dos 160km/h.
Obriguei o meu mecânico a trocar os tubinhos de vacuo que vão ao turbo. Ele garantia que os tubos estavam bons, soprou, e não perdia nada, mas o que é certo é que depois o carro não parecia o mesmo
Ele não queria acreditar, mas aquilo devia perder nas ligações porque o tubo estava ressequido.
Boa sorte

Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 17:01
por pedrosousa
Aqui nesta imagem está o que tens que verificar:
Peça 6 e os tubinhos todos, têm que ser estanques.
Problemas com o turbo
Enviado: 20 ago 2009, 17:11
por JPimpao01
Já pus a hipótese, terá sido de no fds ter posto o carro a trabalhar com o tubo de vácuo da EGR desligada, mas veio de Leiria para baixo sempre a dar-lhe (180-200) e andou até ontem sem espiga...... Já fiz alguns 600km's depois de andar a mexer....
Sim só vou avançar para a oficina quando chegar à conclusão que não consigo fazer mais....
Axo estranho é no DIS, nos testes os valores de pressão e de admissão estarem dentro dos valores nominais.... em tudo!!! Q cena mais marada!
Uma coisa que noto é:
Ontem qdo fui à parede ele acima das 3000rpm's puxava bem agora até lá era um bocado lento..... hoje nem acima desse rotação anda...... :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 17:22
por hlima
terá perdido a reprogramação por ralguma razão? terá a centralina feito reset de alguma forma? nos defenders isso acontecia a quem usava cortes de corrente mal montados, caso a centralina ficasse sem power esta fazia reset automáticamente, voltando a ter o mapa de fábrica...
se todos os valores te parecem bem confirma se não correspondem aos valores stock pré repro...
abraço
Lima
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 18:14
por JPimpao01
Epá o problema é que ele nem com força pré-repro está..... está mm amorfo.....
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 18:15
por JMGP
Queres 500€ por esse mono?
Re: O meu E39 525d (com DayRunningLights :D) pag.15
Enviado: 20 ago 2009, 18:47
por JPimpao01
Nem levas uma jante.... bem levas os dois pneus da frente sem jante
