direcção vibra

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
cláudiobarão
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2009, 09:45
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/07

direcção vibra

Mensagem por cláudiobarão »

Boas, tenho um e46 e a direcção vibra entre os 70 e os 90km/h. Não estou a conseguir descobrir qual é o problema pois quando estou a "puxar" por ele está tudo bem e não vibra o problema é quando tiro o pé do acelerador. Alguém me consegue ajudar??
Obrigado

Pedro320d especial
Membro Iniciado
Registado: 28 mar 2009, 21:25
O meu Carro:: BMW320 E46 2002/09

Re: direcção vibra

Mensagem por Pedro320d especial »

cláudiobarão Escreveu:Boas, tenho um e46 e a direcção vibra entre os 70 e os 90km/h. Não estou a conseguir descobrir qual é o problema pois quando estou a "puxar" por ele está tudo bem e não vibra o problema é quando tiro o pé do acelerador. Alguém me consegue ajudar??
Obrigado

pneus da frt, é o mais provavel, ja me aconteceu isso, ou estao descalibrados ou ovalizados

cláudiobarão
Membro Juvenil

Mudei de pneus há 15 dias e já calibrei aquilo duas vezes depois disso por isso excluí essa hipótese...

Pedro320d especial
Membro Iniciado
Registado: 28 mar 2009, 21:25
O meu Carro:: BMW320 E46 2002/09

Mensagem por Pedro320d especial »

cláudiobarão Escreveu:Mudei de pneus há 15 dias e já calibrei aquilo duas vezes depois disso por isso excluí essa hipótese...
e as jantes? ja te acontecia isso antes?esprimenta trocar as de traz para a frente, pode ser defeiro nos pneus, ovalizados. metes-te pneus semi novos ou novos? antes ja fazia?

crazynight
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2009, 18:24
O meu Carro:: bmw 525tds E34 - 1993

Mensagem por crazynight »

Talvez alguma jante estar empenada...
Eu tou com um problema parecido ja fui calibrar e ele disse-me logo que tinha la uma jante empenada que o mais certo era ser do empeno da jante e nao de estarem descalibrados... E deve ter razao que mesmo depois de calibrados continuei com a direcçao a tremer...
Se tiveres hipóteses de experimentar outras jantes assim terias a certeza.

cláudiobarão
Membro Juvenil

Meti pneus novos, antes tinha os pneus ovalizados e a condução era muito má mas não notava a tremer. Depois de pôr os pneus tornei a calibrar e pus uma jante k estava empenada para trás mas o problema persiste. Agora não sei se vou a outra casa de pneus mandar calibrar as jantes novamente se há a probabilidade dos pneus virem com defeito e se conseguem detectar isso.. k dizem??

crazynight
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2009, 18:24
O meu Carro:: bmw 525tds E34 - 1993

Mensagem por crazynight »

Os pneus virem com defeito e muito improvavel, seria mais provavel estar mal calibrado.

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

eu tenho o mesmo problema, no meu caso já sei que é jantes descalibradas e ponteiras da direcção folgadas, e com esta treta toda ganhei uma folga considerável na coluna de direcção!:s

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

Apoios dos triangulos de suspensão...pelo menos no meu caso é..vou trocar e depois digo algo aki... :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

cláudiobarão
Membro Juvenil

Fui hoje voltar a calibrar mas noutra casa de pneus o problema continua... Já tive no mecanica com o carro no elevador a ver folgas tb n se viu nada, já me falaram em transmissão n sei mesmo o k fazer..

Jorge Silva E46
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2009, 01:01
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06

Mensagem por Jorge Silva E46 »

O meu tambem faz o mesmo e vou ter de calibrar. Quanto aos braços suspenção quando os tinha estragados ouvia uma tropidação quando ia em estradas de paralelo mas não vibrava a direcção.
Mais não te sei dizer por expriencia propia :lol1

Responder

Voltar para “Mecanica”