320d 136cv Motor falha entre 2500 e 3000rpm
Moderador: Staff
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
320d 136cv Motor falha entre 2500 e 3000rpm
A minha makina anda com um sintoma algo estranho!! :susto :susto
Quando a rotação chega as 2500 mais ou menos, e as 3000rpm notasse que o motor embrulha um
bocadinho, antes e depois dessa rotação a makina tem sempre força e ta certinho.
K acham??
Ja alguem teve a a mesma avaria??
:wall :wall :wall :wall
Quando a rotação chega as 2500 mais ou menos, e as 3000rpm notasse que o motor embrulha um
bocadinho, antes e depois dessa rotação a makina tem sempre força e ta certinho.
K acham??
Ja alguem teve a a mesma avaria??
:wall :wall :wall :wall
Re: 320d 136cv Motor falha entre 2500 e 3000rpm
boas ja confirmaste se qundo colocas a 5 em baixa rotaçao e calcas o pedal do acelarador a fundo ele tem que fazer o consumo 20.
verefica tambem se a egr nao esta demasiada suja.
verefica tambem se a egr nao esta demasiada suja.

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
- rodrigues81
- Membro Gold
Bidzi1
Sou o rapaz do 320 cinza que fizeste a repro.
Quando calco o pedal a fundo o consumo vai ate aos 20l, e ja tive a limpar a EGR
e fechei.
E tambem troquei os tubinhos de vacuo todos,e que tavam um bocado ressekidos.
Que achas que pode ser??
Quando fizeste a repro deixaste-me a MAF on ou off??
Sou o rapaz do 320 cinza que fizeste a repro.
Quando calco o pedal a fundo o consumo vai ate aos 20l, e ja tive a limpar a EGR
e fechei.
E tambem troquei os tubinhos de vacuo todos,e que tavam um bocado ressekidos.
Que achas que pode ser??
Quando fizeste a repro deixaste-me a MAF on ou off??
- pretender
- Membro Juvenil
- Registado: 10 fev 2007, 12:04
- O meu Carro:: Bmw e92
O meu tb começou por fazer isso!!!
Resultado - Bomba injectora a ir á vida.....
Começa a preparar-te!!!!!
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Não necessariamente isto é um problema que diria que era e é antes caracteristica do carro.
O meu ja levou a bomba injectora nova, MAF nova, EGR limpa, reparação na electrovávula de comando da EGR, etc..
Só na parte da electroválvual é q posso dizer que o carro ficou diria 95% ok. OU seja o carro tá leve solto, puxa bem em qualquer mudança, tá rápida, consumos bons, já dei 210 km/h com ele e senti que ainda podia dar mais um bocadinho. È progressivo a puxar, mas de vez lá em quando sinto perto das 3000 rpm (2800 rpm ) quando variação da velocidade para ultrapssar sinto uma ligeira quebra curtissima. Já depois mt d ter deebatido isto aki, depois do q ja levou, não acusa nada e como ele tá impecável a andar q cheguei à conclusão não é defeito é feitio destes 136 cv.
E como é lá de tempos a tempos.
Cpts.
O meu ja levou a bomba injectora nova, MAF nova, EGR limpa, reparação na electrovávula de comando da EGR, etc..
Só na parte da electroválvual é q posso dizer que o carro ficou diria 95% ok. OU seja o carro tá leve solto, puxa bem em qualquer mudança, tá rápida, consumos bons, já dei 210 km/h com ele e senti que ainda podia dar mais um bocadinho. È progressivo a puxar, mas de vez lá em quando sinto perto das 3000 rpm (2800 rpm ) quando variação da velocidade para ultrapssar sinto uma ligeira quebra curtissima. Já depois mt d ter deebatido isto aki, depois do q ja levou, não acusa nada e como ele tá impecável a andar q cheguei à conclusão não é defeito é feitio destes 136 cv.
E como é lá de tempos a tempos.
Cpts.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 set 2008, 14:41
já trocaste o filtro de AR ??
E AS VELAS ????
por vezes o mau funcionamento destas 2 coiosas causam esse sintoma.
boa sorte.
E AS VELAS ????
por vezes o mau funcionamento destas 2 coiosas causam esse sintoma.
boa sorte.
qualquer coisa : 242 203 121.
obrigado.
obrigado.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 mar 2004, 15:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Geometria do turbo, já foi inspeccionada?
- real22
- Membro Gold
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Eu tb aposto em geometria presa, isso acontece em qq mudança?Sotnas Escreveu:Geometria do turbo, já foi inspeccionada?
cumps
- rodrigues81
- Membro Gold
Das velas não pode ser, elas so trabalham quando e para meter o carro a trabalhar(velas de incandescencia)!
E ja troquei o filtro de ar, troquei tambem o Breather, limpei e eliminei a EGR e substitui os todos os tubos de vacuo, que estavam ressequidos.
Quando ao turbo ainda tenho o de origem(15), mas penso que estes turbos ainda não tem geometria!
Corrijam-me se tiver enganado!! :wall :wall
-- Quarta Fev 24, 2010 2:17 am --
Alguem já teve esta doença e conseguiu arranjar a cura??
:lol1 :lol1 :lol1
E ja troquei o filtro de ar, troquei tambem o Breather, limpei e eliminei a EGR e substitui os todos os tubos de vacuo, que estavam ressequidos.

Quando ao turbo ainda tenho o de origem(15), mas penso que estes turbos ainda não tem geometria!
Corrijam-me se tiver enganado!! :wall :wall
-- Quarta Fev 24, 2010 2:17 am --
Alguem já teve esta doença e conseguiu arranjar a cura??
:lol1 :lol1 :lol1
não é defeito é feitio destes 136 cv.
Feitio então é só pra alguns pois o meu não faz rigorosamente poço nenhum.
O meu tb começou por fazer isso!!!
O que é verdade para a "parte" não significa que seja verdade para o "todo", não tiremos conclusões precipitadas.
São de geometria variável sim. E tb apostaria na geometria presa . . Ou MAF, faz o teste que o bidzi te indicou...Ou etc, etc etc, Faz um diagnóstico a ver se acusa algo na máquina, pois é escusado um gajo tar a mandar bitaites quando poderam ser 1001 coisas.
pode ser muita coisa.
podes ver com ajuda do vacc.. se a geometria do turbo se fexa e abre suavemente.
limpa tambem o sensor map que se encontra na parte de tras do colector de ad e so tirar com uma chaves 10 de caixa.
em relaçao a maf nao esta desligada so esta alterada para outros valores, se quiseres podes passar na minha oficina que eu ligo-te isso a maquina.
podes ver com ajuda do vacc.. se a geometria do turbo se fexa e abre suavemente.
limpa tambem o sensor map que se encontra na parte de tras do colector de ad e so tirar com uma chaves 10 de caixa.
em relaçao a maf nao esta desligada so esta alterada para outros valores, se quiseres podes passar na minha oficina que eu ligo-te isso a maquina.

- rodrigues81
- Membro Gold
ok Bidzi1 passola na 2ºf :fixe
Vamos la ver se e desta que fica resolvido.
Vamos la ver se e desta que fica resolvido.
OK TAS A VONTADE.

a mim aconteceu me a mesma coisa e foi o tudo de borracha ao pe da bonba de vacuo q se partiu e assim a geometria do turbo ficou inop ficou pressa entao estava exatamente como tu indicaste no inicio 

---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs