Página 1 de 1

Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 30 mar 2010, 18:43
por tical
Boas,malta tenho uma duvida, o meu turbo foi á vida! :humm eu tenho um 320d de 98 de 136cv penso que tenha um garret 1549 e disseram que o meu carro pode levar o turbo do 320d de 150cv (garret 1749) é assim tao simples?é plug &play?ou é preciso fazer alguma alteração?existe algum incoveniente?sabem de uma boa casa ou user que venda turbos?obrigado malta

Abraços

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 30 mar 2010, 18:53
por cap
É só adaptar o bocal que liga o turbo ao tubo que vai para o intercooler, de resto é chegar e montar.

Se não tiveres sequer repro, mais vale manter o turbo de origem.

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 30 mar 2010, 22:49
por Bidzi1
a unica alteraçao que teras que fazer e na saida do turbo para o ic tens que fazer uma alteraçao na passagem da tubagem.
se nao tiveres uma repro deves sentir um pouco de lag em baixas rotaçao devido ao compressor do turbo ser maior, nao existe muito fluxo de gases de escape suficientes para girar rapido o compr.

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 01 abr 2010, 22:11
por Ricardo Brandão
PENSO que tambem tens que mudar o MAP - Sensor de pressão do turbo!! Como te disse, PENSO.. não tenho a certeza!! Mas realmente, eu fazia o mesmo!!! Mas tambem fazia a repro de seguida!!:)

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 02 abr 2010, 17:55
por jocatdm
Ricardo Brandão Escreveu:PENSO que tambem tens que mudar o MAP - Sensor de pressão do turbo!! Como te disse, PENSO.. não tenho a certeza!! Mas realmente, eu fazia o mesmo!!! Mas tambem fazia a repro de seguida!!:)
Em que te baseias para dizeres que achas que deve mudar o sensor MAP? Esse sensor permite 1.5 bar de pressão do turbo,se não estou em erro...E se ele apenas vai mudar o turbo,isso chega e sobra...Terá de mudar o Sensor se colocar bicos de injectores... ;)

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 02 abr 2010, 21:05
por Ricardo Brandão
jocatdm, baseei-me na configuração do e46 150cv.. turbo diferente -> MAP diferente!!

Mas eu disse, e bem, penso!! Há aqui malta que percebe bem mais que eu..

jocatdm, mudar o turbo 15 para 17 e manter tudo, ficheiro original e MAP, notas diferença?

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 02 abr 2010, 21:27
por jocatdm
Notas qualquer coisa...E notas um grande lag/poço como ja foi dito...
O ideal é turbo e bicos de injectores e repro..E com injectores já podes e deves colocar sensor Map 8)

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 02 abr 2010, 21:37
por Ricardo Brandão
Uma coisa de cada vez ou tudo ao mesmo tempo?

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 03 abr 2010, 01:23
por Eman...3
Ricardo Brandão, Meteres turbo apenas há mais perdas do que ganhos por causa do tal turbo lag referido pelo Jocatdm.

Meteres turbo e repro já é uma mais valia comparando com a repro com o turbo de origem (15) na medida em que consegues aguentar o poder nos altos regimes.

Quando já entras na fase dos injectores, sim, convém já teres/pôres tb turbo maior, sensor MAP e Repro para que o software se passe a reger de acordo com o novo hardware. (não esquecer embraiagem pk senão, com a de origem, ñ pões o power destes upgrades nas rodas :P )

Cumps ;)

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 05 abr 2010, 19:39
por tical
Eman...3 Escreveu:Ricardo Brandão, Meteres turbo apenas há mais perdas do que ganhos por causa do tal turbo lag referido pelo Jocatdm.

Meteres turbo e repro já é uma mais valia comparando com a repro com o turbo de origem (15) na medida em que consegues aguentar o poder nos altos regimes.

Quando já entras na fase dos injectores, sim, convém já teres/pôres tb turbo maior, sensor MAP e Repro para que o software se passe a reger de acordo com o novo hardware. (não esquecer embraiagem pk senão, com a de origem, ñ pões o power destes upgrades nas rodas :P )

Cumps ;)

UUiii isso ja é mtos euros!!acho que vo ficar mas é com o 15 :scary

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 05 abr 2010, 19:46
por Eman...3
tical, eu pessoalmente faria o upgrade do turbo para o 17...e assim futuramente menos coisas faltavam para ficar do poder :D

Tipo, menos apenas turbo e repro e já ficas com boas baixas e mt boas altas . . fica um carro bem linear e engraçado deste modo . Cumps :fixe

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 09 abr 2010, 14:24
por Tiagofr
para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 16 abr 2010, 14:37
por joaobrr
Tiagofr Escreveu:para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1
E a embraiagem de origem aguenta se com o 17 e bicos?É uma duvida que já tenho á muito e tu me podes ajudar :fixe

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 16 abr 2010, 15:19
por liquid
Tiagofr Escreveu:para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1

Eu como já tenho repro andei atras dos bicos, consegues especificar-me onde arranjar isso!?!? se falar com a Vilauto será que eles tratam disso turbo mais injectores mais repro!??? ou outra casa que conheças!? :think

Re: Duvida nos turbos no 320d de 136cv e 150cv

Enviado: 16 abr 2010, 17:52
por Tiagofr
joaobrr Escreveu:
Tiagofr Escreveu:para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1
E a embraiagem de origem aguenta se com o 17 e bicos?É uma duvida que já tenho á muito e tu me podes ajudar :fixe

tem que se trocar a embreiagem.. a de origem nao aguenta :lol1

-- Sexta Abr 16, 2010 5:54 pm --
liquid Escreveu:
Tiagofr Escreveu:para alterarem de turbo se querem melhorias metam material que nao se arrependem :lol1

Eu como já tenho repro andei atras dos bicos, consegues especificar-me onde arranjar isso!?!? se falar com a Vilauto será que eles tratam disso turbo mais injectores mais repro!??? ou outra casa que conheças!? :think

eu sei que ja tens repro :lol1 feita pela minha casa

bicos consigo arranjar-te se quiseres.

a vilauto certamente consegue tratar disso tudo, ja estao perfeitamente habituados, na horsepower tbm fazemos esses serviços, instalação de novo turbo e colocação dos bicos. :fixe