Página 1 de 1
Diferencial LSD E36
Enviado: 18 mai 2010, 19:24
por Dudex
Ao que aparenta, julgo ter o diferencial com folga.
tenho algumas dúvidas, nunca vi um diferencial por dentro e nem que peças tem.
A minha ideia é passar a ter LSD e com um final drive do 23i ou 28i de 2.93 uma vez que faço muita auto estrada.
1- Que peças preciso para converter o meu diferencial normal de 3.15 num LSD de 2.93?
2- Chegará só isto? Creio que o casing do diferencial posso manter.
3- Alguma sugestão? Tipos de LSD, bloqueio de LSD, marcas de LSD, etc...
4- Onde costumam os e36 ganhar folga? há algum kit de reparação de diferencial? alguém faz ideia dos preços de reparação? ouvi dizer que a reparação do de um 318is de um pai de um amigo foram cerca de 700 euros com um kit da bmw mas ele não tinha bem a certeza do que o pai fez.
Obrigado a todos
Re: Diferencial LSD E36
Enviado: 18 mai 2010, 23:20
por germanii
Um diferencial com folga ? antes de chegar a ele vao os cardans em primeiro e o veio de transmissao a tal borracha que vai entre o diferencial e o veio ,se percebi o que queres dizer :think
Re: Diferencial LSD E36
Enviado: 19 mai 2010, 00:12
por Dudex
Essa já foi mudada. falta-me ver os 2 apoios do dif.
Independentemente disso o que queria mesmo era um 2.93 LSD que veio no 328/323i
Já li que as covers são diferentes dos dif's com lsd e sem lsd mas não sei até que ponto é verdade.
O que gostaria de saber era se me bastava comprar o LSD, arranjar o final drive 2.93 e montar no meu diferencial.
Embora tenha lido que os LSD's dos e36's são todos iguais a referência que me dá aqui na net é diferente.
Re: Diferencial LSD E36
Enviado: 19 mai 2010, 00:43
por germanii
porque nao das uma vista de olhos na
www.oscaro.es
Re: Diferencial LSD E36
Enviado: 19 mai 2010, 09:57
por Mr_Trecolareco
Boas, inelizmnte de difernciais pouco percebo.
Apenas sei que há de caixa pequena ( tipo 168 ) normalmente nos carros de 4 cilindros, e de caixa grande ( tipo 188 ) nos de 6 cilindros.
Em relaçao a folgas e intercâmbio de peças...não é o meu campo

Re: Diferencial LSD E36
Enviado: 19 mai 2010, 10:07
por Dudex
Mr_Trecolareco Escreveu:Boas, inelizmnte de difernciais pouco percebo.
Apenas sei que há de caixa pequena ( tipo 168 ) normalmente nos carros de 4 cilindros, e de caixa grande ( tipo 188 ) nos de 6 cilindros.
Em relaçao a folgas e intercâmbio de peças...não é o meu campo

É verdade, tens esses 2 casings tal como disses-te. Andava a tentar descobrir que peças têm intercâmbio dentro dos 188.
Thanks anyway!
Para o vosso caso que o usam para TD's, houve um m3 a sair com 3,20 e tal embora o comum sejam os 3.15 do 325. Mas há até 4.10 que são bem mais raros e caros. A malta dos TD's costuma ir para os 3.93 penso eu
-- Quarta Mai 19, 2010 10:12 am --
germanii Escreveu:porque nao das uma vista de olhos na
www.oscaro.es
Nada que me sirva :lol1
Posso tentar encontrar um dif de 328 mas são muito raros com lsd por isso gostaria de reconstruir o meu desta maneira
Re: Diferencial LSD E36
Enviado: 19 mai 2010, 10:35
por JPimpao01
Dudex, sim o 3.93 era o ideal, mas com LSD sao caríssimos e sem LSD acabamos por andar de cavalo para burro...
Re: Diferencial LSD E36
Enviado: 19 mai 2010, 21:17
por Dudex
JPimpao01 Escreveu:Dudex, sim o 3.93 era o ideal, mas com LSD sao caríssimos e sem LSD acabamos por andar de cavalo para burro...
ficar sem LSD não pode ser!
Procura pelos dos automáticos, pode ser que encontres alguma coisa!