Página 1 de 1

Touring 2002 -Não Pega

Enviado: 01 jul 2010, 09:35
por elbamb
Bom dia

Estou com o seguinte problema, a minha carrinha (Touring 2002 150 Cv) não pega a primeira, os sintomas são:

Quando rodo a chave se ouço um barulho tipo uma bomba arrancar (não sei se é uma bomba) que dura + de 1 min o carro pega sem problemas.
O que me esta acontecer é que quando não ouço esse barulho e dou a chave o carro não pega, tenho que rodar a chave uma serie de vezes até acontecer o arrancar dessa"bomba" e depois já pega.
Tive esse problema principalmente durante o inverno, depois chegou o verão e praticamente tinha desaparecido, mas agora nos últimos dias tem piorado (e está calor).Outro dado a carrinha depois de pegar funciona sem problemas e se tiver que parar, depois ela pega sem problemas.
O que poderá ser?
O que devo fazer?

Cumprimentos

Re: Touring 2002 -Não Pega

Enviado: 01 jul 2010, 10:49
por wurth
Penso k possa ser a bomba de baixa pressao do gasolio..

Re: Touring 2002 -Não Pega

Enviado: 03 jul 2010, 16:05
por pedrosousa
wurth Escreveu:Penso k possa ser a bomba de baixa pressao do gasolio..
Certo, está antes do filtro!

Re: Touring 2002 -Não Pega

Enviado: 03 jul 2010, 18:39
por Sagittariuns
É a Bomba electrica do gasóleo, puxa o gasoleo do deposito para a bomba de pressão. Fica junto ao filtro do gasoleo por baixo do carro sensivelmente debaixo do banco do condutor. Aconteceu-me exactamente o mesmo.
Abraço.

Re: Touring 2002 -Não Pega

Enviado: 07 jul 2010, 22:12
por Bidzi1
bomba preliminar de alimentaçao nas couves lol