E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! Resolvido :D
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E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! Resolvido :D
Pois pessoal, a uns tempo que o meu carro começou a Engasgar em andamento e ao relanti e a ''desligar-se'' ao relanti...
Tanto a Gasolina, como a GPL...
Pensei que quando o carro esteve na HorsePower, esse problema fosse identificado e resolvido como assim o pedi...
Foram trocadas velas, mas o problema presiste....
Alguem tem ideia do que possa ser?
Pois sinceramente, estou a perder a cabeça com isto...
Tanto a Gasolina, como a GPL...
Pensei que quando o carro esteve na HorsePower, esse problema fosse identificado e resolvido como assim o pedi...
Foram trocadas velas, mas o problema presiste....
Alguem tem ideia do que possa ser?
Pois sinceramente, estou a perder a cabeça com isto...
Última edição por OnDaS em 28 ago 2010, 14:10, editado 1 vez no total.
- Dudex
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Vou falar basedo em m50b25 do e36 e acredito que te possa dar umas luzes da fonte do problema.
1º Válvula que controla o relantim suja
2º Mistura incorrecta seja por problema da MAF ou sonda lambda, podes desligar a MAF e ver o que acontece.
3º Velas a isolarem, normalmente é a junta das velas
1º Válvula que controla o relantim suja
2º Mistura incorrecta seja por problema da MAF ou sonda lambda, podes desligar a MAF e ver o que acontece.
3º Velas a isolarem, normalmente é a junta das velas
- Sergio
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Grande Ondas!!! tudo bem?
Tenho um problema similar....
Aconselho-te o seguinte:
1º-Leva o carro a máquina para descobrir em que cilindro te esta a dar problemas. Possivelmente terás um erro de falta de combustivel ou erro de ignição no cilindro x
2º-Verifica as velas trocando-as de cilindro e verificando se da o mesmo erro
3º-Verifica as bobines das velas pelo mesmo procedimento do ponto 2.
4º-Verifica se nao tens o tudo roto que vai para a valvula do relanti. é o ultimo excerto de tubagem antes de entrar na admissão. Tem um tubinho pequeno que sai do tubo grande e costuma romper na parte flexível.
5º-Manda limpar os injectores, pois mesmo a gpl o carro liga sempre a gasolina e os injectores passam sempre qq coisa.
6º-Ve na máquina se o comportamento das sondas lambas é normal, isto é, se tem variações constantes.
É um facto que ainda nao descobri o problema do meu. Já fiz tudo o descrito em cima excepto a limpeza de injectores.
No meu caso o carro passado algum tempo ao relanti começa a falhar e quase que se desliga, quer seja a gpl ou gasolina. Na máquina dáme erro de falha de combustivel no cilindro5 mas entretanto levei a outro sitio e ja dava no cilindro 2 e 3.
Se tiveres novidades diz.
Ab
Tenho um problema similar....
Aconselho-te o seguinte:
1º-Leva o carro a máquina para descobrir em que cilindro te esta a dar problemas. Possivelmente terás um erro de falta de combustivel ou erro de ignição no cilindro x
2º-Verifica as velas trocando-as de cilindro e verificando se da o mesmo erro
3º-Verifica as bobines das velas pelo mesmo procedimento do ponto 2.
4º-Verifica se nao tens o tudo roto que vai para a valvula do relanti. é o ultimo excerto de tubagem antes de entrar na admissão. Tem um tubinho pequeno que sai do tubo grande e costuma romper na parte flexível.
5º-Manda limpar os injectores, pois mesmo a gpl o carro liga sempre a gasolina e os injectores passam sempre qq coisa.
6º-Ve na máquina se o comportamento das sondas lambas é normal, isto é, se tem variações constantes.
É um facto que ainda nao descobri o problema do meu. Já fiz tudo o descrito em cima excepto a limpeza de injectores.
No meu caso o carro passado algum tempo ao relanti começa a falhar e quase que se desliga, quer seja a gpl ou gasolina. Na máquina dáme erro de falha de combustivel no cilindro5 mas entretanto levei a outro sitio e ja dava no cilindro 2 e 3.
Se tiveres novidades diz.
Ab
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Já tentaste andar com a MAF desligada?Sergio Escreveu:Grande Ondas!!! tudo bem?
Tenho um problema similar....
Aconselho-te o seguinte:
1º-Leva o carro a máquina para descobrir em que cilindro te esta a dar problemas. Possivelmente terás um erro de falta de combustivel ou erro de ignição no cilindro x
2º-Verifica as velas trocando-as de cilindro e verificando se da o mesmo erro
3º-Verifica as bobines das velas pelo mesmo procedimento do ponto 2.
4º-Verifica se nao tens o tudo roto que vai para a valvula do relanti. é o ultimo excerto de tubagem antes de entrar na admissão. Tem um tubinho pequeno que sai do tubo grande e costuma romper na parte flexível.
5º-Manda limpar os injectores, pois mesmo a gpl o carro liga sempre a gasolina e os injectores passam sempre qq coisa.
6º-Ve na máquina se o comportamento das sondas lambas é normal, isto é, se tem variações constantes.
É um facto que ainda nao descobri o problema do meu. Já fiz tudo o descrito em cima excepto a limpeza de injectores.
No meu caso o carro passado algum tempo ao relanti começa a falhar e quase que se desliga, quer seja a gpl ou gasolina. Na máquina dáme erro de falha de combustivel no cilindro5 mas entretanto levei a outro sitio e ja dava no cilindro 2 e 3.
Se tiveres novidades diz.
Ab
- Sergio
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Ja descobri!!!!!!
Nao tem a ver com a MAF.
Trata-se de um ou mais injectores do GPL.
Nao tem a ver com a MAF.
Trata-se de um ou mais injectores do GPL.
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Ora bem pessoal:
Ja andei com MAF desligada e logo que a desliguei o carro ficou outro mesmo... tudo normal mesmo...
Passado umas horas, o carro ficou a falhar novamentente... Depois ligeui a MAF, sem problemas novamente, e passado umas horas, problemas voltaram...
Fui a um amigo meu para ligar a maquina, tinha alguns erros na centralina, mas nenhum deles estava activo. Limpamos os erros da centralina, e fiz a Viagem de Nazaré - Braga, toda sem problemas, devagar e a dar Tabua aserio...
Já em Braga voltou a falhar, o amigo Guedes, tumou a liberdade de me ligar o carro ao DIS, e nao consegiu aceder ao modulo da centralina, sem sabermos a razão de tal....
Voltei para a Nazaré, e na viagem de regresso apesar de nunca ter ido abaixo, apenas engasgou em auto-estrada umas 3 ou 4 vezes...
Amanha vou lugar novamente a maquina do meu amigo, para ver-mos quais os erros que estao la agora....
Segundo já varias pessoas me disseram ( Vito - AutoBiskateria, Guedes - RG Power, Marta - marbmw ) tendo quase a certeza absoluta que terá a ver com cachimbos ou bobines de ignição....
Tambem o meu grande amigo Zec@s, aconselhou-me a desmontar o coloector de admissão, e fazer umas limpeza total, a borbuletas, etc etc...
Vamos ver o que sucede...
Ideias? Resoluçoes? Dem a vossa opiniao pessoal...
Ja andei com MAF desligada e logo que a desliguei o carro ficou outro mesmo... tudo normal mesmo...
Passado umas horas, o carro ficou a falhar novamentente... Depois ligeui a MAF, sem problemas novamente, e passado umas horas, problemas voltaram...
Fui a um amigo meu para ligar a maquina, tinha alguns erros na centralina, mas nenhum deles estava activo. Limpamos os erros da centralina, e fiz a Viagem de Nazaré - Braga, toda sem problemas, devagar e a dar Tabua aserio...
Já em Braga voltou a falhar, o amigo Guedes, tumou a liberdade de me ligar o carro ao DIS, e nao consegiu aceder ao modulo da centralina, sem sabermos a razão de tal....
Voltei para a Nazaré, e na viagem de regresso apesar de nunca ter ido abaixo, apenas engasgou em auto-estrada umas 3 ou 4 vezes...
Amanha vou lugar novamente a maquina do meu amigo, para ver-mos quais os erros que estao la agora....
Segundo já varias pessoas me disseram ( Vito - AutoBiskateria, Guedes - RG Power, Marta - marbmw ) tendo quase a certeza absoluta que terá a ver com cachimbos ou bobines de ignição....
Tambem o meu grande amigo Zec@s, aconselhou-me a desmontar o coloector de admissão, e fazer umas limpeza total, a borbuletas, etc etc...
Vamos ver o que sucede...
Ideias? Resoluçoes? Dem a vossa opiniao pessoal...
- Sergio
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Faz o mesmo a gasolina?
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Tal e qual como me aconteceu a mim!OnDaS Escreveu:Ora bem pessoal:
Ja andei com MAF desligada e logo que a desliguei o carro ficou outro mesmo... tudo normal mesmo...
Passado umas horas, o carro ficou a falhar novamentente... Depois ligeui a MAF, sem problemas novamente, e passado umas horas, problemas voltaram...
Fui a um amigo meu para ligar a maquina, tinha alguns erros na centralina, mas nenhum deles estava activo. Limpamos os erros da centralina, e fiz a Viagem de Nazaré - Braga, toda sem problemas, devagar e a dar Tabua aserio...
Já em Braga voltou a falhar, o amigo Guedes, tumou a liberdade de me ligar o carro ao DIS, e nao consegiu aceder ao modulo da centralina, sem sabermos a razão de tal....
Voltei para a Nazaré, e na viagem de regresso apesar de nunca ter ido abaixo, apenas engasgou em auto-estrada umas 3 ou 4 vezes...
Amanha vou lugar novamente a maquina do meu amigo, para ver-mos quais os erros que estao la agora....
Segundo já varias pessoas me disseram ( Vito - AutoBiskateria, Guedes - RG Power, Marta - marbmw ) tendo quase a certeza absoluta que terá a ver com cachimbos ou bobines de ignição....
Tambem o meu grande amigo Zec@s, aconselhou-me a desmontar o coloector de admissão, e fazer umas limpeza total, a borbuletas, etc etc...
Vamos ver o que sucede...
Ideias? Resoluçoes? Dem a vossa opiniao pessoal...
Ainda tenho umas coisas a averiguar, o que souber vou postando e vocês também!
Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Bem, estes 6 cilindros andam sensíveis. O meu acabou de levar kit GPL e passou de 8,5 lt/100 de média (12€/100km) de gasolina para 17l/100 de GPL
faz 300 km com 52 lt GPL.
Só a gás começou a fazer ralenti instável e a ir abaixo de vez em quando. Vou fazer agr revisão dos 1500 km mas até já fiz mais. Acho que o calor extremo perturba o funcionar do GPL... :wall
Dá vontade de desligar a MAF e andar directo, parece ser a origem ou a suspeita de muitos problemas...
Quando resolver os meus problemas também dou novidades. Um Yaris na FF também estava a fazer isso da mudança de velas e cabos de velas para ver se tinha fuga de faísca e tal...acho que é uma perda de tempo, essas coisas são fiáveis. Dudex, chegaste mesmo a ter problemas disso?
Cumps

Só a gás começou a fazer ralenti instável e a ir abaixo de vez em quando. Vou fazer agr revisão dos 1500 km mas até já fiz mais. Acho que o calor extremo perturba o funcionar do GPL... :wall
Dá vontade de desligar a MAF e andar directo, parece ser a origem ou a suspeita de muitos problemas...
Quando resolver os meus problemas também dou novidades. Um Yaris na FF também estava a fazer isso da mudança de velas e cabos de velas para ver se tinha fuga de faísca e tal...acho que é uma perda de tempo, essas coisas são fiáveis. Dudex, chegaste mesmo a ter problemas disso?
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Sim, faz o mesmo tanto a gasolina como a GPL.Sergio Escreveu:Faz o mesmo a gasolina?
E de notar que ja tenho GPL a cerca de 20.000 KM e que nao aconteceu com a montagem do sistema...
Navigator, relativamente a ti, e normal, os primeiros quilometros a GAS vai grandes medias.. depois de ajustado o sistema e programado novamente na revisão aos 2000/3000KM, vais ver que volta tudo ao normal.
- Sergio
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
ja experimentaste andar só a gasolina durante um dia ou 2 para ver se acontece o mesmo? Ou apenas experimentaste mudar para gasolina quando esta a falhar?
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Sim, ja testei isso e acontece de igual forma...
-- Quinta Ago 12, 2010 5:43 pm --
Ora, fui hoje a maquina novamente, e aparece erro de sensor da cambota...
Voltamos apagar o erro para ver o que aparece novamente, se voltar aparecer sensor da cambota, vamso trocar para ver o que diz....
Opinioes?
-- Quinta Ago 12, 2010 5:43 pm --
Ora, fui hoje a maquina novamente, e aparece erro de sensor da cambota...
Voltamos apagar o erro para ver o que aparece novamente, se voltar aparecer sensor da cambota, vamso trocar para ver o que diz....
Opinioes?
Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Boas, já me aconteceu num 320I coupe que tive, M50B20, um tubo estar roto, e o motor perdia pressão, e por vezes ia abaixo.
E também sei de um caso idêntico num Peugeot, que não desenvolvia para la dos 120 Kmh, na Marca deram orçamento de 2000 euros, para colocar injectores novos, e o problema era o mesmo, um tubo roto e o motor perdia pressão, e o arranjo custou 5€
E também sei de um caso idêntico num Peugeot, que não desenvolvia para la dos 120 Kmh, na Marca deram orçamento de 2000 euros, para colocar injectores novos, e o problema era o mesmo, um tubo roto e o motor perdia pressão, e o arranjo custou 5€
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! HELP
Bem, fui hoje a maquina, acusou novamente o Sensor da Cambota, ja encomendei o sensor, dentro de 1 ou 2 dias, ja deve estar montado...
Vamos ver o que acontece... espero que seja mesmo dali...
-- Segunda Ago 23, 2010 8:04 pm --
Bem, fui hoje mesmo buscar um sensor de rotaçao de cambota a bmw.
Custo de 96.41€
Estou ancioso por montar isto, para realmente saber se o problema está resolvido. ( Eu quero acreditar mesmo que seja isto :S )
-- Sábado Ago 28, 2010 1:09 pm --
Problema resolvido aparentemente.
Sensor de Rotaçoes de Cambota.
Powered by AutoBisKateira.
Vamos ver o que acontece... espero que seja mesmo dali...
-- Segunda Ago 23, 2010 8:04 pm --
Bem, fui hoje mesmo buscar um sensor de rotaçao de cambota a bmw.
Custo de 96.41€
Estou ancioso por montar isto, para realmente saber se o problema está resolvido. ( Eu quero acreditar mesmo que seja isto :S )
-- Sábado Ago 28, 2010 1:09 pm --
Problema resolvido aparentemente.
Sensor de Rotaçoes de Cambota.
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Re: E39 528i - Engasa-se e Vai abaixo! Resolvido :D
Ondas pode dizer se ficou resolvido? estou com os mesmo problema. tens referencia da peça?