vibraçoes que me deixam doido 320d 163cv AJUDA..PLS!!!!!!
Enviado: 11 nov 2010, 19:47
Boa noite a todos,
Uma vez que ja me apresentei, partilho agora o meu DESESPERO convosco.
Tudo começou com vibraçao no volante aos 140.
De resto nada a apontar.
Ora, para resolver, troquei os pneus por uns novos...goodyear f1 assimetricos.
Vibraçoes pioraram....
Equilibrei, alinhei e so melhorava mas nunca ficava bom.
Descobri que as jantes tinham folga nos centros....deixei andar por uns tempos
Nisto e como me deixei-me andar, reprogramei a carrinha. ficou com uns 2xx cavalos e 420nm... atençao, casa conceituada.
andei sempre mto bem com ela, habituei-me as vibraçoes no volante aos 140.....
um belo dia e passados 40/50mil kms com ela reprogramada, a carrinha começa a fazer um barulho e vibraçao esquesitos as 1000rpm certas....so se sentia quando passava por esse regime exacto.....se o mantivesse lá(1000rpm), fazia sempre.
andei até que piorou, uma vez que ninguem me dava soluçao akilo.
nisto e poucos dias antes de tentar soluçao por outro lado das vibraçoes vindas do motor, mandei reparar as jantes uma vez que tinha um ligeiro empeno de uma pancada e pintei de preto.
resultado, vibraçoes no volante continuaram...
voltei a mandar equilibrar e melhorou mas pouco.
quando tentei a soluçao do motor, as pessoas ja me apontavam para volante do motor.
Isto tb pk ao desligar ele abanava mto forte tipo arrepio violento.
Ora, levou volante de motor novo, reforço de prensa e disco que sairam uma bela borrada.
O carro nao fazia ponto de embraiagem, dava sempre coices e abanoes e continuava a desligar com esse arrepio que falo acima.
Mas atençao, esse arrepio de que falo, nao é sempre, é de vez em quando ou depois de uma viagem longa.....va-se la perceber.
Resultado, acabei por espetar um kit de embraiagem, (rolamento, prensa e disco em carbono) novo.(desta vez na GBS para que conhece)
Foi-me dito que o volante estava bom, apenas tinha sofrido uns arranhoes com o outro disco mas nada de grave.
Resultado final, agora, sempre que ligo o carro de manha, ele vibra, umas vezes mais fortes que outras.
As vibraçoes nao sao fortes fortes ao ponto de estremecer tudo, mas sao coisa que nunca sentia, tao pouco constantemente.
As vibraçoes as 1000rpm estao mais fortes para o dobro...
Ao acelerar especialmente a subir, a carrinha vibra mto mais...sente-se bem a vibraçao e mais folgada, no volante no rabito e costas, mesmo tipo jantes empenadas.....
Ao desaceleraçao tb se sente uma ligeira vibraçao.,
se embraio o carro, so se sente a vibraçao da irregularidade de estrada e a tal parasita das jantes que agora pode ser de pneus.
Sera que o meu volante bi-massa esta no galheiro outra vez????? so tem 10.000kms e a embraiagem uns 8.000 se tanto.
será apoios de motor????? olho para eles e parecem direitos.
sinoblocos de caixa e transmissao tudo bom..
Já ouvi falar num amortecedor de vibraçoes da cambora, mas olho para todos os rolamentos na frente do motor e todos me parecem tar bem, excepto o barulho do rolamento do alternador.
Sugestoes serao mais que bem vindas.....até mesmo soluçoes de quem ja possa ter tido este problema.
E nao me peçam para ir á bmw, sei que é a melhor soluçao, mas de momento, nao tenho tempo e onde trabalho, ja me pediram 380 euros por mudança de oleo, filtro e micro filtro de particulas.....(axo k entendem o pk de nao me querer deslocar a essa bmw)
obrigado a todos que ajudaram, que tiveram paciencia na leitura e desculpem o testamento....
Cumprimentos,
Pinheiro
Uma vez que ja me apresentei, partilho agora o meu DESESPERO convosco.
Tudo começou com vibraçao no volante aos 140.
De resto nada a apontar.
Ora, para resolver, troquei os pneus por uns novos...goodyear f1 assimetricos.
Vibraçoes pioraram....
Equilibrei, alinhei e so melhorava mas nunca ficava bom.
Descobri que as jantes tinham folga nos centros....deixei andar por uns tempos
Nisto e como me deixei-me andar, reprogramei a carrinha. ficou com uns 2xx cavalos e 420nm... atençao, casa conceituada.
andei sempre mto bem com ela, habituei-me as vibraçoes no volante aos 140.....
um belo dia e passados 40/50mil kms com ela reprogramada, a carrinha começa a fazer um barulho e vibraçao esquesitos as 1000rpm certas....so se sentia quando passava por esse regime exacto.....se o mantivesse lá(1000rpm), fazia sempre.
andei até que piorou, uma vez que ninguem me dava soluçao akilo.
nisto e poucos dias antes de tentar soluçao por outro lado das vibraçoes vindas do motor, mandei reparar as jantes uma vez que tinha um ligeiro empeno de uma pancada e pintei de preto.
resultado, vibraçoes no volante continuaram...
voltei a mandar equilibrar e melhorou mas pouco.
quando tentei a soluçao do motor, as pessoas ja me apontavam para volante do motor.
Isto tb pk ao desligar ele abanava mto forte tipo arrepio violento.
Ora, levou volante de motor novo, reforço de prensa e disco que sairam uma bela borrada.
O carro nao fazia ponto de embraiagem, dava sempre coices e abanoes e continuava a desligar com esse arrepio que falo acima.
Mas atençao, esse arrepio de que falo, nao é sempre, é de vez em quando ou depois de uma viagem longa.....va-se la perceber.
Resultado, acabei por espetar um kit de embraiagem, (rolamento, prensa e disco em carbono) novo.(desta vez na GBS para que conhece)
Foi-me dito que o volante estava bom, apenas tinha sofrido uns arranhoes com o outro disco mas nada de grave.
Resultado final, agora, sempre que ligo o carro de manha, ele vibra, umas vezes mais fortes que outras.
As vibraçoes nao sao fortes fortes ao ponto de estremecer tudo, mas sao coisa que nunca sentia, tao pouco constantemente.
As vibraçoes as 1000rpm estao mais fortes para o dobro...
Ao acelerar especialmente a subir, a carrinha vibra mto mais...sente-se bem a vibraçao e mais folgada, no volante no rabito e costas, mesmo tipo jantes empenadas.....
Ao desaceleraçao tb se sente uma ligeira vibraçao.,
se embraio o carro, so se sente a vibraçao da irregularidade de estrada e a tal parasita das jantes que agora pode ser de pneus.
Sera que o meu volante bi-massa esta no galheiro outra vez????? so tem 10.000kms e a embraiagem uns 8.000 se tanto.
será apoios de motor????? olho para eles e parecem direitos.
sinoblocos de caixa e transmissao tudo bom..
Já ouvi falar num amortecedor de vibraçoes da cambora, mas olho para todos os rolamentos na frente do motor e todos me parecem tar bem, excepto o barulho do rolamento do alternador.
Sugestoes serao mais que bem vindas.....até mesmo soluçoes de quem ja possa ter tido este problema.
E nao me peçam para ir á bmw, sei que é a melhor soluçao, mas de momento, nao tenho tempo e onde trabalho, ja me pediram 380 euros por mudança de oleo, filtro e micro filtro de particulas.....(axo k entendem o pk de nao me querer deslocar a essa bmw)
obrigado a todos que ajudaram, que tiveram paciencia na leitura e desculpem o testamento....
Cumprimentos,
Pinheiro