Página 1 de 2
barulho
Enviado: 11 jul 2005, 01:28
por Scal
Olá
Tenho uma 320d touring 150cv, com 15000km que começou a fazer um barulho, tipo estalar mecânico (como uma mola).
Esse barulho acontece pricncipalmente após meter uma mudança, quando o pedal da embraiagem está a subir, e aparenta vir do meio-traseira do carro.
Alguém sabe do que se poderá tratar?
Enviado: 11 jul 2005, 10:53
por benny_almada
não tens a transmissão empenada ou desapertada ????
Enviado: 11 jul 2005, 11:01
por marco antónio
oficina com ela, ... mas com tão poucos kms?
Enviado: 11 jul 2005, 11:04
por Yasser
Isso parece-me transmissão, aproveita enquanto esta na garantia para te verem isso, ou é transmissao ou alguma coisa desapertada...

Enviado: 11 jul 2005, 22:15
por Scal
Obrigado pelo conselho.
Já contactei a oficina, devo ir lá na quarta-feira.
Vamos ver o que é......
Enviado: 11 jul 2005, 23:48
por _picaman_
ja tive esse barulho no meu. pode ser transmissao mas nao a do meio. o braço do diferencial a caixa. a transmissao da caixa ao diferencial e uma vibraçao quando se acelera mais a fundo...
tenho esse problema

Enviado: 12 jul 2005, 11:08
por 525_tds
cardan...
Enviado: 12 jul 2005, 21:57
por Scal
Vou amanhã com ela à oficina ver.
Agradeço as vossas opiniões, mas o problema é que não sinto nenhuma vibração, nem o barulho se nota particularmente por ela estar em movimento.
Apenas oiço esse barulho metálico (parado ou a andar) a que me referi quando o pedal da embraiagem chega à sua "posição superior" (leia-se "normal").
É isso que acho esquisito, parece o barulho de uma mola e só se dá em sintonia com o movimento do pedal da embraiagem....
Enviado: 13 jul 2005, 09:49
por marco antónio
ok, agora fiquei curioso, depois conta o que é aqui no forum ... e boa sorte que pode ser algo simples

Enviado: 13 jul 2005, 14:05
por _picaman_
se for a transmissao como o meu tinha nao se sente vibraçao nenhuma.
eu agora sinto porque e a borracha da transmissao grande mas a sair da caixa de velocidades...
segundo o que ouvi dizer, os carros de traççao atras nao tem cardans, dao-lhe outro nome, pois so tem movimento para cima e baixo e nao os movimentos para os lados como tem um traçao a frente!
Enviado: 14 jul 2005, 22:37
por Scal
Olá de novo.
Estive ontem na oficina e realmente é a transmissão.
Dizem que deve ser um defeito de fabrico.
Dizem que está totalmente sem lubrificação, e que em princípio vinha assim de fábrica já que parente nunca ter sido lubrificada adequadamente.
O homem da oficina aponta esta como a explicação mais provável já que, segundo ele "estas peças são feitas para durar e durar".
A boa notícia é que me vão arranjar de borla, visto que com 10 meses a carrinha ainda está na garantia. A má notícia é que tiveram que mandar vir a peça, pelo que só na semana que vem será substituída.
Segundo eles a peça "só está a fazer mal a ela própria" por isso aguenta bem até à semana que vem. E depois de substituida não terei mais problemas.
O que acham destas explicações? Parecem credíveis?
Enviado: 18 jul 2005, 00:50
por Scal
Enviado: 18 jul 2005, 00:52
por Cokas
Scal, acho um pouco estranho isso, visto que o controlo de qualidade nas fabricas alemanhas serem muito rigidas...
Mas pode acontecer. E se está dentro da garantia, melhor ainda!
Enviado: 18 jul 2005, 01:37
por Yasser
Eu tb acho estranho, ainda por cima dizerem que uma peça só faz mal a ela própria, não é bem assim, porque praticamente todos os componentes dependem uns dos outros...
Mas no teu caso como é so um barulhinho, nao te preocupes

Enviado: 18 jul 2005, 23:59
por Scal
Sim, não estou muito preocupado.
Também acho estranho. Mas antes de ter esta tive um 318 tds Compact e mais ou menos com 70000Km descobri que tinha uma racha na parte exterior do motor, por onde o liquido de refrigeração estava a sair.
Também nesta aocasião me disseram ser muito estranho e que se deveria tratar de um defeito de fabrico relacionado com a qualidade do metal nesse sítio em particular.
Nessa ocasião já não estava na garantia e tive que pagar à roda de €500.
Também já me aconteceu, nesse carro, partir o "trapézio" onde rodavam as correias da ventoinha e do ar condicionado. Nessa ocasião o arranjo foi dentro da garantia.
E também uns tempos antes se tinha avariado o motor do tecto de abrir, levou um novo também na garantia.
É assim, amigos, já não sou novato com coisas estranhas nas peças BMW.
É a primeira que me está a acontecer com esta carrinha, por isso vou levar isto com calma. O problema é que para estes carros a garantia é apenas de 2 anos enquanto no compact foi de 3. Sendo assim é melhor tudo o que estiver que acontecer de mal em termos de peças aconteça dentro deste periodo de dois anos.
Mas de resto estou satisfeito com a carrinha é bonita, acelera bem trava ainda melhor e curva lindamente (fruto dos pneus 225/55, acho eu).
Vou dando notícias.