Página 1 de 3
Correia de distribuiçao??? HELP
Enviado: 23 jul 2005, 00:42
por motard
Pessoal, motor a funcionar bem, numa rotaçao alta 6000 rpm e numa passagem de caixa de 3ª para 4ª um estrondo, começo a ouvir um barulho vindo do motor tipo tchak, tchak, tchak e logo em seguida o motor desliga-se a igniçao desliga-se, apaga-se tudo...
Encosto, a caixa ta boa, tento dar a chave, o motor de arranque gira mas nao pega...
Tentei mais 2 ou 3 vezes e nada...
Ligeiro cheiro de borracha keimada
Final da historia : rebocado
Opinioes??? e sejam meigos....

Enviado: 23 jul 2005, 01:40
por Cokas
Corrente de distribuição partida, quase de certeza... É pena porque é carita e deve o motor estar todo desiquilibrado. Vai ser uma brincadeira nada barata...

Enviado: 23 jul 2005, 11:20
por Pedro///Menezes
É bem provável! Já tinhas mudado ou verificado?
Enviado: 23 jul 2005, 12:24
por motard
Não sei se ja tinha sido mudada...o anterior dono nao me deu livro de revisoes....o carro tem + de 165 mil..., provavelmente nao tinha sido mudada...
Acham que a correia fica para ke valores?
Enviado: 23 jul 2005, 12:32
por Pedro///Menezes
É que se for isso poderá não ser apenas a corrente. Podes ter o motor todo embrulhado, tipo válvulas empenadas etc... Porque a corrente é que dirige o motor todo, ou seja faz com que tudo abra e feche no seu devido tempo. Sem ela, ou com ela partida anda tudo á solta.
Ou tens sorte que isso seja outra coisa, que não a corrente, ou mesmo sendo que tenha feito poucos estragos ou então €€€€€€€€€...
Sem querer tar a meter medo, eu já gripei uma biela, e foram logo aproximadamente 1500€ cambota, bielas, etc

Num carro de 4 cilindros, o teu em 6 logo mais material.
Mas esperemos pelo melhor...

Enviado: 23 jul 2005, 14:08
por Fran
Os motores M.20 e M.40 são de correia de distribuição, como tal temos de ter em atenção o seu estado, os motores mais recentes já são de corrente de distribuição. No teu caso possuidor de um 320i E.36 não sei se o teu motor é de correia ou corrente, no caso de ser correia e pelos sintomas que descreveste o mais certo foi que a correia quebrou, a resolução passa por refazer o motor ou troca do motor
Espero que não seja o teu caso pq vai doer$$$
As correias de distribuição são um problema quando rebentam em andamento ao contrário de quando por muita sorte rebentam com o carro parado e em ponto morto
Abraços,
Enviado: 23 jul 2005, 14:23
por Fran
já agora o motor do teu 320i é o M.50......se sim então não foi correia de distribuição pq o teu já traz corrente e dúvido mesmo muito que o problema seja daí

Enviado: 23 jul 2005, 16:34
por motard
Fran, sim eu acho que ja é corrente...isso quer dizer que tenho menos hipoteses de ter descomandado do motor??? certo?
Ainda para mais ele qd partiu parou tudo, motor e tudo e eu meti logo o pe na embraiagem ate parar...
Se for só a corrente, ja alguem trocou alguma para me dizer mais ou menos o valor dela?
Enviado: 23 jul 2005, 17:31
por DNT
Acho que a corrente é de metal, tem poucas hipoeteses de rebentar!!! E o cheiro que dizes a borracha queimada

Enviado: 23 jul 2005, 18:18
por Pedro///Menezes
DNT, mas se não for trocada rebenta

Enviado: 23 jul 2005, 18:33
por Fran
motard Escreveu:Fran, sim eu acho que ja é corrente...isso quer dizer que tenho menos hipoteses de ter descomandado do motor??? certo?
Ainda para mais ele qd partiu parou tudo, motor e tudo e eu meti logo o pe na embraiagem ate parar...
Se for só a corrente, ja alguem trocou alguma para me dizer mais ou menos o valor dela?
Se já é de corrente, com os kms que mencionaste dúvido mesmo muito que tenha quebrada, tou mais numa de alternador mas isso confirma com um mecánico
Enviado: 23 jul 2005, 20:18
por motard

pois...tou de coraçao partido...o que quer que seja, custou imenso ver o carrinho em cima do reboque.
Por muito bons que os nossos carros sejam e são de facto, ficamos com a sensaçao que tb sao "faliveis" e que devemos tomar bem conta deles.
Segunda vai para o mecanico para ver o que será, ate la vou sofrer a bom sofrer...

Enviado: 23 jul 2005, 20:20
por Pedro///Menezes
Enviado: 25 jul 2005, 07:58
por Jackyl
COrrente não deve ser.
A corrente teoricamente é vitalicia e antes de partir avisa,fica com folga e ouves roçar das polis a puxar a corrente.
Se calhar arrebentou-te o que arrebentou a mim, foi o esticador da correia q liga o alternador,direcção assistida e alternador(pelo menos na minha liga estas 3 coisas), mas no teu caso foi a correia q arrebentou.
Por acaso ficaste com a direcção pesada?
Enviado: 25 jul 2005, 09:46
por motard
Jackyl, sim ficou a direçao pesada, ou seja fiquei mm sem direçao assistida e sem o servo freio tb....alias, desligou tudo, radio inclusive...