Boas pessoal, possuo um BMW 320d e46 de '99 com 136cv e quando vou em 3ª, (e em 4ª também acontece) e acelero a fundo, o carro parece que soluça mal acelero e só depois é que acelera de forma continua, mas por vezes chega por volta das 3000rpm e parece que há uma falha de potência, como se o motor estivesse a acelerar em "seco", não deixando o carro desenvolver.
Agradecia que me dessem as vossas opiniões, e a quem já aconteceu isto como resolveu o problema.
Cumps.
HELP!-320d E46 136cv a soluçar
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- brunocarvalho07
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HELP!-320d E46 136cv a soluçar

BMW 320d e46
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- mircobio
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Re: HELP!-320d E46 136cv a soluçar
Pode ser a MAF...
Vamos aguardar mais opiniões...
Cumps
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Re: HELP!-320d E46 136cv a soluçar
Dependendo dos quilometros que o motor tem e em relação ao soluçar penso que deves dar atenção á corrente de distribuiçao. Em relação á aceleração em "seco" poderá ser embraiagem ou volante do motor já com algum desgaste.
Abraço.
Abraço.
NMC
- brunocarvalho07
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Re: HELP!-320d E46 136cv a soluçar
Esqueci-me de referir, mas o carro está completamente stock.
O carro tem poucos km's para a idade que tem, tem perto de 98mil km's. Já tive que mudar o medidor de massa de ar quando o comprei ao 1º proprietário à uns anos atrás, pois o carro nessa altura não desenvolvia mesmo nada, e nas subidas até ia mesmo abaixo, parecia não ter potência.
Mas o que se passa agora com o carro é diferente. Às vezes quando acelero a fundo, o carro reage mas depois parece falhar e só depois é que acelera, isto tudo em fracções de segundo. É um bocado complicado explicar, vou tentar colocar um video um dia destes.
Ultimamente também tenho notado que o carro enquanto está ligado e parado, deixa um cheiro muito intenso e desagradável. Qual poderá ser o problema? O carro já teve que ser soldado no cano de escape, porque andava a pegar ligeiramente quando saía da rampa de casa e abriu um bocado, mas ficou bem soldado. O cheiro penso que sai mesmo da ponta do escape. Poderá ser algum filtro?
Cumps.
O carro tem poucos km's para a idade que tem, tem perto de 98mil km's. Já tive que mudar o medidor de massa de ar quando o comprei ao 1º proprietário à uns anos atrás, pois o carro nessa altura não desenvolvia mesmo nada, e nas subidas até ia mesmo abaixo, parecia não ter potência.
Mas o que se passa agora com o carro é diferente. Às vezes quando acelero a fundo, o carro reage mas depois parece falhar e só depois é que acelera, isto tudo em fracções de segundo. É um bocado complicado explicar, vou tentar colocar um video um dia destes.
Ultimamente também tenho notado que o carro enquanto está ligado e parado, deixa um cheiro muito intenso e desagradável. Qual poderá ser o problema? O carro já teve que ser soldado no cano de escape, porque andava a pegar ligeiramente quando saía da rampa de casa e abriu um bocado, mas ficou bem soldado. O cheiro penso que sai mesmo da ponta do escape. Poderá ser algum filtro?
Cumps.

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Re: HELP!-320d E46 136cv a soluçar
Se meteste uma MAF nova tens de repor valores de centralina para que seja assumida.
Tens de verificar as tubagens de vácuo, se não passar tens de ver os conversores de vácuo.
A cerca do cheiro, já verificaste o flexível do escape?
E o breather já foi alguma vez substituído?
Tens de verificar as tubagens de vácuo, se não passar tens de ver os conversores de vácuo.
A cerca do cheiro, já verificaste o flexível do escape?
E o breather já foi alguma vez substituído?
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Re: HELP!-320d E46 136cv a soluçar
Quanto à perda momentânea de força do carro pode ser problemas de injecção (tipo bicos entupidos). Tens notado aumento do consumo do carro?
Quanto à aceleração "em seco" deverá ser mesmo transmissão danificada/gasta.
A melhor maneira de teres certezas é levar o carro à marca e fazeres um check-up ao motor e caixa. E quanto mais depressa, melhor.
Quanto à aceleração "em seco" deverá ser mesmo transmissão danificada/gasta.
A melhor maneira de teres certezas é levar o carro à marca e fazeres um check-up ao motor e caixa. E quanto mais depressa, melhor.
- richardcop
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Re: HELP!-320d E46 136cv a soluçar
brunocarvalho07 Escreveu:Esqueci-me de referir, mas o carro está completamente stock.
O carro tem poucos km's para a idade que tem, tem perto de 98mil km's. Já tive que mudar o medidor de massa de ar quando o comprei ao 1º proprietário à uns anos atrás, pois o carro nessa altura não desenvolvia mesmo nada, e nas subidas até ia mesmo abaixo, parecia não ter potência.
Mas o que se passa agora com o carro é diferente. Às vezes quando acelero a fundo, o carro reage mas depois parece falhar e só depois é que acelera, isto tudo em fracções de segundo. É um bocado complicado explicar, vou tentar colocar um video um dia destes. Esses sintomas são característicos de problemas no medidor da massa do ar. No entanto convém começares pelo mais barato que é mudares os tubos de vácuo e confirmares se a MAF está sincronizada.
Ultimamente também tenho notado que o carro enquanto está ligado e parado, deixa um cheiro muito intenso e desagradável. Qual poderá ser o problema? O carro já teve que ser soldado no cano de escape, porque andava a pegar ligeiramente quando saía da rampa de casa e abriu um bocado, mas ficou bem soldado. O cheiro penso que sai mesmo da ponta do escape. Poderá ser algum filtro? Como já foi dito pode ser o breather, que é o filtro do respiro do motor.
Cumps.