Quero deixar aqui o meu testemunho sobre uma ocorrençia que me deixou um tanto apreensivo mas que afinal não passou de um pequeno susto:
Ao chegar a casa simplesmente as portas não se abriam nem com o comando nem com o botão do tablier, simplesmente ficamos trancados dentro do carro, valeu-me os elevadores dos vidros funcionarem e assim com a chave de emergencia pude abrir a porta a partir do interior Ufffff.
Depois de algumas pesquisas encontro o que poderia ser a resolução do problema: o malfadado fusivel Nº 57 colocado por trás do porta luvas, substituido o mesmo por um de 20A e desligada a bateria por alguns minutos estava de novo tudo a funcionar.
Espero que com este meu incidente possa ajudar outros que passem pelo mesmo.
Fecho centralizado deixou de funcionar E90 2005
Moderador: Staff
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: Fecho centralizado deixou de funcionar E90 2005
Perguntas: esse fusivel estava queimado? Trocaste por um mais forte/fraco? Será que resolveste mesmo o teu caso permanentemente? Ou só fizeste um reboot ao múdulo?
Sim estava queimado mas não resolveu só a mudança do mesmo, foi necessario desligar a bateria por instantes, troquei por um de valor superior (20A) para prevenir que a situação se repita.
- L.Sousa
- Membro Gold
O que fizeste foi desproteger o sistema pois ao colocares um fusivel com amperagem superior àquela a que o sistema foi projectado muito provavelmente arriscaste a queimar o módulo ou qq outro componente protegido por esse fusivel. Se ele se queimou alguma coisa se passa....
Pelo que li no Forum E90 eles aconselham a troca sem qualquer incoveniente pois segundo eles os 15A são muito á pele e basta uma pequena prisão para este valor ser excedido e consequente queima do mesmo, parece ser muito comum lá fora especialmente em clima frio onde se torna mais denso o lubrificante do sistema mecanico,......foi o que li!!!!!!
Veremos se a coisa se mantem ou se terá sido pior a emenda que o soneto.
Veremos se a coisa se mantem ou se terá sido pior a emenda que o soneto.
- L.Sousa
- Membro Gold
Sim isso até pode ser verdade mas cá não vivemos num clima frio, porque não experimentavas continuar com o de 15A. Mas pronto, tu é que sabes.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 20 dez 2009, 14:04
- O meu Carro:: BMW 320d E91 2005/08
ja tive esse problema duas vezes 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 dez 2010, 21:27
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/01
Aconteceu me o mesmo e fiz a substituição durante os primeiros dias por um de 20A, mas logo k pude mudei de novo para o de 15A pk o de 20A não me dava garantias de que o sistema estivesse protegido... inclusive fui assistido pela BMW Service e aconselharam me a mudar assim k possivel o fusivel para 15A depois deles proprios terem posto o de 20A só para desenrascar
Thanks
Thanks