Problemas 320d E46 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Shadowguardian
Membro Iniciado
Registado: 06 dez 2012, 01:18
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/11

Problemas 320d E46 136cv

Mensagem por Shadowguardian »

Saudações a todos.

Preciso de toda a ajuda que me puderem oferecer para poder ficar com o meu carro em condições e com a consciencia e a carteira descansadas.
Bom comprei o meu carro no ínicio deste ano e desde que o comprei é só problemas atrás de problemas. Comprei o carro "de olhos fechados" e agora estou enrrascado com ele e antes que acabe a garantia quero ver se resolvo todos os problemas de uma vez por todas.

1º Então é assim, comprei o carro ja rebaixado (suspensão bilstein) (1ª asneira) e com isto a direção do carro está uma valente m*rda. O carro parece ter vida própria, o volante se não o agarrar em condições vira sozinho. Não estou a falar de um simples desalinhamento da direção, até porque ja foi alinhada e continua com os mesmos problemas não sei o que poderá ser mais. Basta apanhar uma irregularidade no piso que o carro foge logo.

2º O travão de mão já foi afinado na evimotors de castelo branco e nunca funcionou em condições, já levou calços novos dos travões atrás e nada, numa rampa minimamente acentuada se não o deixar engatado vai-se embora.

3º Deita um fumo branco do escape que nem se pode com o cheiro, até arranha na garganta.

4º Quando carrego a fundo no acelerador antes de disparar o turbo ás vezes n desenvolve como deve ser, começa a tremer todo e só depois da um arranque mas puxa um bocado e logo a seguir parece que se engasga e volta a puxar. Conclusão não tem uma aceleração progressiva como axo que deve ter.

5º Para arrancar numa subida ou assim, principalmente a frio, é muito difícil segurá-lo, vai-se facilmente abaixo se não acelerar. Não axo isto normal para um carro destes, já o deixei ir mais vezes abaixo que o lancer de 75cv dos meus pais, onde praticamente aprendi a conduzir. E estacionar numa inclinação mais acentuada é para esquecer, dou cabo de metade da embraiagem e o carro não me sai do sítio.

Peço desculpa pelo testamento mas começo a ficar desesperado com o carro. é o meu 1º carro e o 1º BMW. POR FAVOR AJUDEM-ME!

Shadowguardian
Membro Iniciado

Re: Problemas 320d E46 136cv

Sou da zona da Covilhã, já fui a um monte de oficinas e dizem-me que está sempre tudo bem inclusive a Evimotors de castelo branco e eu sei que não está. Não sei onde ir mais só quero isto resolvido.

Também precisava de alguma ajuda em relação a garantia do carro e como devo apertar com o dono do stand visto que me vendeu o carro e agora não quer pagar nada ou se paga é uma m*rda de nada ou manda peças da concorrência. Como o comprei na zona de fátima não me da jeito estar a deslocar-me la.

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

O melhor que tens a fazer é trocar de oficina!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Pois, a oficina não está a ser eficiente. De facto alguns dos problemas que falas são crónicos do modelo.

Travão de mão, normalmente quem não sabe pensa que precisa de calços. Errado, os calços só servem para o travão de mão e mal se gastam por isso. Quanto muito é tira-los fora e dar uma lixadela para uniformizar (ganhar a curvatura da pista do travão) e torna-los mais rugosos. E depois fazer a afinação como deve ser. Se fizerem conforme a instrução manda fica bom. Se houver dúvidas sobre isso pesquisa aqui, que já foi discutido.

O problema da direcção deve estar relacionado apenas com cinoblocos. Os dos triângulos da frente são frágeis e são trocados com alguma frequência. Procura por Meyle HD que encontras um bom cinobloco de substituição. Os tipos que vendem em Portugal funcionam bem, mandam para casa e pronto. Os cinoblocos principais de trás também podem estar a precisar ser trocados mas não costuma ser tão crítico. Depois precisa de um bom alinhamento, frente e trás.

Também podes ter problema com a bomba injectora e medidor de massa de ar (MAF). Convém despistar esses dois componentes do motor, podem ser os causadores do fumo.

Arranja maneira de tudo ser visto durante a garantia, para não chegar ao fim do prazo e eles meterem as mãos nos bolsos e assobiar para o lado. Se algo persistir, hás de ter um tempo extra de garantia para esse problema, se não for arranjado em tempo útil.

Boa sorte.
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

direção: casquilhos e braços de suspensão..

travão de mão: possivelmente os discos já não estão nas melhores condições..

turbo: ou medidor de massa de nas couves ou turbo(se deita fumo branco, já não deve estar nas melhores condições) ou bomba injetora, ligar o carro à máquina e fazer o diagonostico..

tremer ao acelarar: quase de certeza, volante bi-massa e embreagem

é um carro quase novo ;)
BMW 325tds ´93

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

anatolpiupiu Escreveu:direção: casquilhos e braços de suspensão..

travão de mão: possivelmente os discos já não estão nas melhores condições.. o que é que tem a ver com travar mal o de estacionamento?
turbo: ou medidor de massa de nas couves ou turbo(se deita fumo branco, já não deve estar nas melhores condições) ou bomba injetora, ligar o carro à máquina e fazer o diagonostico..

tremer ao acelarar: quase de certeza, volante bi-massa e embreagem

é um carro quase novo ;)
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas depois de várias sugestões que te deram (algumas válidas) vou reforçar sintecticamente:
1- Ter suspensão Bilstein não é m@rda, mas sim os restantes componentes da suspensão não estarem em condições (cinoblocos, braços, etc.) e também com caixa de direcção com folga (já é de 1998) e pneus ovalizados......
2-Como foi dito se for feito devidamente como foi dito tem de travar, mas como já ouvi falar "bem" dos tipos da Evicar.......acho que nem sabem trabalhar com os programas de diagnóstico que têm ....foi o que já me relataram, portanto......
3-Fumo branco= gasóleo a mais e mal queimado, se calhar a bomba não estará nas melhores condições e o dono do stand mandou avançar o ponto estático para atenuar o arranque a frio e enganar quem o comprasse....
4-Geometria do turbo presa/tubos de vácuo a necessitarem ser trocados/conversores de pressão/MAF avariada se ainda for de origem.......
5-Tem o ver com o que referi no ponto 4
Agora faço 1/2 dúzia de perguntas:
1- O motor a frio quando arranca fica estabilizado/treme/ ou tem dificuldades?
2- Manda fazer a quem sabe, o sistema do travão de estacionamento dos nossos carros tem procedimentos para ser afinado.
3- Ponto 1.
4-Repara quando acelarares em carga (não ao relanti) se o ponteiro do consumo instantâneo sobe linearmente ou fica preso? (MAF)
5-Vai a um concessionário competente e eles que vejam tudo o que mencionei atrás, e manda trocar os filtros todos incluindo o breather.
6- Quantos kms tem o motor?
se estivesses mais perto via-te isso..
Cumps. e boa sorte
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Shadowguardian
Membro Iniciado

Viva. desde já agradeço a ajuda dada.
O carro tem 240 000km +/-.
Quando ligo o carro ele treme um pouco sim. E principalmente o escape vibra tanto que parece que se vai arrancar.
O carro ja levou apoios do motor novos e casquilhos atrás novos quando fui a evimotors a uns tempos mas estes problemas continuam. Os peneus são novos, tanto os da frente (goodyear eagle f1 assimetric2) como os de trás (não valem nada, LingLong, metidos pelo proprietário do stand).
Já não sei onde ir, estou a pensar em ir à BMW da Guarda visto que em Castelo Branco não me terem resolvido nada. Axam que faço bem?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Shadowguardian Escreveu:Viva. desde já agradeço a ajuda dada.
O carro tem 240 000km +/-.
Quando ligo o carro ele treme um pouco sim. E principalmente o escape vibra tanto que parece que se vai arrancar.
O carro ja levou apoios do motor novos e casquilhos atrás novos quando fui a evimotors a uns tempos mas estes problemas continuam. Já não sei onde ir, estou a pensar em ir à BMW da Guarda visto que em Castelo Branco não me terem resolvido nada. Axam que faço bem?
Pois terás de ir a algum lado de confiança, (alguém que conheça minimamente bmw) explica a situação e boa sorte.

Shadowguardian
Membro Iniciado

Vou tentar ir lá para a semana depois dou novidades. Obrigado pela ajuda.

rodrigues81
Membro Gold

Vamos esperar pelas novidades! :lol:
O melhor site de pneus!
Experimentem!

BarreiraMix
Membro Junior
Registado: 07 mai 2011, 17:53
O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring

Mensagem por BarreiraMix »

Boa sorte!

Shadowguardian
Membro Iniciado

Saudações BMW fans. Peço desde ja desculpa pelo tempo que andei desaparecido.

Bom como tinha dito estava para ir a BMW da Guarda (Matos e Prata) e conclusão fizeram n coisas e o carro ainda não está a 100%.

Falei na direção, fizeram um alinhamento mas o carro ta igual conclusão, disseram que os amortecedores ja não estavam bons, tenho que meter uns novos ou carregar a suspensão.

Falei também nas falhas o mecânico só deu conta de acontecer uma vez, conclusão fizeram uma actualização de software ao carro.

Tinha um termóstato estragado e este foi substituido.

Nisto tudo o carro ficou praticamente na mesma, ficou ligeiramente melhor em andamento mas continua a deitar fumo branco pelo escape (cheiro a gasóleo) e a 5ª está morta.

Todas as mudanças puxa normalmente pelo que me parece, faz corte só entre as 4000rpm e as 5000rpm mas meto a 5ª e o carro fica sem força nenhuma. o ponteiro do consumo instantâneo não vai aos 20l quando carrego a fundo fica ali p volta dos 12-15.

Com isto tudo acabei por gastar quase 300€ e não resolvi nada.

night1990
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2011, 02:12
O meu Carro:: BMW 118D

Mensagem por night1990 »

Tens ai um bom bico de obra mas uma coisa que eu mudava logo no teu carro ainda por cima da zona que és são esses pneus traseiros LingLong.Uma bomba relógio.

rodrigues81
Membro Gold

A ver pela situação parece-me que tens a MAF nas couves!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

Responder

Voltar para “Mecanica”