Bem, antes de explicar o meu "problema" passo a apresentar o carro em questão.

Sou possuidora de um bmw e36 modelo 318is coupé que só me tem dado problemas. Infelizmente desta vez, por incompetência de uma empresa, acabou- se o resto.
Ia eu descansada da vida quando de repente o carro começou um terrível barulho tipo de touches e de seguida um som de arranhar como se algo estivesse a riscar um cilindro.
:humm Imediatamente parei o carro e a primeira coisa que me lembrei foi ver o nível de óleo. ora.. para meu espanto (já que tinha verificado o nível na semana anterior e o carro nunca consumiu óleo) o óleo tinha desaparecido. dei uma vista de olhos pelo motor e não estava nada com vestígios de óleo e também não senti cheiro nenhum a óleo queimado no escape por isso achei a situação muito estranha.

Fui buscar óleo e voltei a colocar ao nível na esperança que se resolvesse o problema. levou 3 litros e nisto volto a pôr o carro a trabalhar e as touches acalmaram mas o arranhar continuou. como eram já umas 3 da manhã e o carro estava na escola acabei por ir embora e voltar no dia seguinte para resolver a situação. volto a pôr o carro a trabalhar e já não fazia barulho. estranho.
Nisto levei o carro para uma oficina bosch mesmo ao lado da escola e pelo caminho lá volta a fazer barulho. depois de diagnóstico o que me disseram foi que uma das borboletas do colector de admissão (colector que tinha sido reparado numa empresa da minha suposta confiança e levado essa mesma borboleta nova á poucos meses

Vendo eu que era um caso perdido já que o mais provável era o outro ter me furado uma camisa e o motor ter consumido o óleo todo por aí, mandei o carro para casa de reboque e comecei a andar no meu corsa D. Mas pronto.. como devem imaginar não tem nada a ver com o bmw e já estou com saudades dele. e vê lo ali na garagem todos os dias parte me o coração..

Como não encontrei um motor que me agrade para substituir aquele decidi reparar o meu. mas já que vou abrir o motor pensei porque não dar lhe uns toques...

Decerto que encontro aqui pessoas mais experientes no assunto que me possam ajudar numas coisas.

A primeira coisa que quero fazer é aumentar a cilindrada prar mais ou menos 2000cc. pensei logo nuns pistons do m3, pelo facto da diferença de diâmetro ser pouca e aí não tinha que abrir muito o bloco, não comprometendo a resistência do mesmo. o meu problema é o curso. são quase 5 milímetros e das duas uma: ou tenho que colocar bielas mais curtas para não correr o risco de bater com eles nas válvulas ou a distancia do topo do pistão ao cavilhão é menor que a dos meus pistões e já não necessito de fazer compensações no curso. mas como não tenho pistões desses não posso fazer comparações e testar. até pode haver outros mais adequados, quem sabe.. infelizmente não encontro quem já o tenha feito para pedir opiniões.

Já sei que haverá quem diga para colocar logo um 6 cilindros ou fazer um projecto turbo.. eu sei.. 6 cilindros é outra coisa.

De qualquer das formas agradecia toda a ajuda que me possam dar para escolher o que colocar no motor e todas as sugestões são bem vindas.