Bomba de combustível avariada E46 328ci

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Bomba de combustível avariada E46 328ci

Mensagem por navigator »

Boas,
Hoje de manhã tive uma surpresa. O carro tinha andado perfeitamente ontem à noite e de manhã pegou embrulhado e foi abaixo 2 ou 3 segundos depois. Já não voltou a pegar.

Corri os fusiveis todos, tensão de bateria, leitura de erros e nada relacionado. Fui ao rail e não tem pressão de combustível, nem ligando a chave na 2a posição. Tirei o banco de trás, limpei a zona e tirei a ficha da bomba. Com a chave em posição chegam 12V. O nível tem sempre alimentação, mesmo com a chave no zero.

Alguém perto de Setúbal que tenha uma bomba que funcione para eu confirmar se é da bomba?

Já agora, tenho de comprar na marca ou há boas na concorrência?

Cumprimentos
Imagem

navigator
Membro Gold

Re: Bomba de combustível avariada E46 328ci

Mensagem por navigator »

http://www.mister-auto.pt/pt/bomba-de-c ... 0!132.html

Já vi no ETK online 200€ e aqui no link acima tem Bosch para a referência certa da BMW.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

navigator Escreveu:Boas,
Hoje de manhã tive uma surpresa. O carro tinha andado perfeitamente ontem à noite e de manhã pegou embrulhado e foi abaixo 2 ou 3 segundos depois. Já não voltou a pegar.

Corri os fusiveis todos, tensão de bateria, leitura de erros e nada relacionado. Fui ao rail e não tem pressão de combustível, nem ligando a chave na 2a posição. Tirei o banco de trás, limpei a zona e tirei a ficha da bomba. Com a chave em posição chegam 12V. O nível tem sempre alimentação, mesmo com a chave no zero.

Alguém perto de Setúbal que tenha uma bomba que funcione para eu confirmar se é da bomba?

Já agora, tenho de comprar na marca ou há boas na concorrência?

Cumprimentos
Boas se for a bomba de combustível (alimentação) no lado direito do depósito; tem de aparecer o erro no DIS, já verificaste o relé da bomba de combustível ? é o 1º do lado esquerdo (verde claro) por cima da caixa de fusíveis (tira o porta luvas) podes trocá-lo com o relé dos farois de nevoeiro (3º) a contar da esquerda; que é igual e assim ficas a saber se é do relé :driving
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

navigator
Membro Gold

Mensagem por navigator »

Obrigado pela info master. Mas achei que atalhava essa verificação do relay ao ver na bomba que chegam os 12V.

Eu só fiz leitura de erros com o elm bluetooth e o torque no tablet. Se calhar assim não há erro dedicado obd 2, mas achei estranho.

Cumps
Imagem

navigator
Membro Gold

Mensagem por navigator »

Boas,
Para fazer aqui o update. Em género de DIY - Mudar bomba de gasolina:

- Tirar o assento do banco de trás é só puxar para cima à frente para soltar das molas e puxar o banco para a frente para desencaixar de trás. Tirar o banco para fora sem estragar nada.
- Levantar a borracha de isolamento e tirar 4 parafusos da tampa do lado direito do carro, estando virado para a frente do carro.
- Levantar a tampa e desligar a ficha de alimentação da bomba e nível do depósito.
- Bater no anel metálico no sentido de desenroscar para desapertar a bomba.
- Limpar muito bem toda a área pois tem pó fino e quando a bomba sai fica um grande buraco pronto para cairem coisas para dentro do depósito.
- Desligar o tubo de combustível em borracha implica estragar a braçadeira metálica original. Comprei uma metálica de aparafusar para apertar no final. Tapar o tubo com um pipo ou uma chave para que não verta gasolina que tenha ficado na linha de combustível.
- Sacar a bomba fora, é puxar até e é aconselhado substituir a borracha de vedação à volta da bomba, que não costuma vir no kit da bomba.
- Importante: esta borracha deve ser montada primeiro no depósito pois tem caixa para encaixar na abertura, depois a bomba desliza para dentro dela e assim fica bem metida dentro. Se tentarem meter a borracha na bomba e fizerem força para baixo ela não vai encaixar no depósito, fica sempre por cima e depois o anel de aperto não aperta no final.
- Depois é o procedimento contrário à desmontagem. Ligar ficha e tubo de gasolina e fechar tampa com 4 parafusos. No final voltar a encaixar o banco.

Imagem da bomba (VDO)
Imagem

Já montada com o tubo da linha de combustível apertado com braçadeira metálica.
Imagem
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

navigator Escreveu:Boas,
Para fazer aqui o update. Em género de DIY - Mudar bomba de gasolina:

- Tirar o assento do banco de trás é só puxar para cima à frente para soltar das molas e puxar o banco para a frente para desencaixar de trás. Tirar o banco para fora sem estragar nada.
- Levantar a borracha de isolamento e tirar 4 parafusos da tampa do lado direito do carro, estando virado para a frente do carro.
- Levantar a tampa e desligar a ficha de alimentação da bomba e nível do depósito.
- Bater no anel metálico no sentido de desenroscar para desapertar a bomba.
- Limpar muito bem toda a área pois tem pó fino e quando a bomba sai fica um grande buraco pronto para cairem coisas para dentro do depósito.
- Desligar o tubo de combustível em borracha implica estragar a braçadeira metálica original. Comprei uma metálica de aparafusar para apertar no final. Tapar o tubo com um pipo ou uma chave para que não verta gasolina que tenha ficado na linha de combustível.
- Sacar a bomba fora, é puxar até e é aconselhado substituir a borracha de vedação à volta da bomba, que não costuma vir no kit da bomba.
- Importante: esta borracha deve ser montada primeiro no depósito pois tem caixa para encaixar na abertura, depois a bomba desliza para dentro dela e assim fica bem metida dentro. Se tentarem meter a borracha na bomba e fizerem força para baixo ela não vai encaixar no depósito, fica sempre por cima e depois o anel de aperto não aperta no final.
- Depois é o procedimento contrário à desmontagem. Ligar ficha e tubo de gasolina e fechar tampa com 4 parafusos. No final voltar a encaixar o banco.

Imagem da bomba (VDO)
Imagem

Já montada com o tubo da linha de combustível apertado com braçadeira metálica.
Imagem
Ainda bem que já resolveste o problema Navigator. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Mecanica”