Problema com admissão de ar de E36.

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Markit0
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2012, 09:45
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1996/07

Problema com admissão de ar de E36.

Mensagem por Markit0 »

Boas a todos. Tenho um E36 318i de 1996, e ultimamente tenho tipo uns problemas MUITO estranhos com ele, se alguem tivesse algum conhecimento, ou ate podera ter acontecido já a alguem, agradecia algum feedback porque estou completamente confuso com isto tudo :lol1

O meu problema é o seguinte, eu começei a ouvir uns barulhos parece uma buzina(xiadeira, parece ate um rolamento gripado) vinda do motor depois do carro aquecer.
Ao inicio pensei que fosse apenas algum rolamento, ou tensor, ou passador, mas nao era nenhum deles. O barulho continuava, hoje lá o meu electrecista achou um gajo que lá descubriu de onde vinha o barulho, e que para o espanto de todos, não era mesmo nada do que estavamos a pensar.
Entao é o que se passa é que quando ele aquece começa a fazer barulho, mas ao tirar a vareta do oleo, ou ate a tampa do oleo, que ele parava se fazer o barulho, e puxava imenso ar para dentro do motor.
Neste momento ficou com um buraco no tubo da vareta para o ar entrar por ali, e quando se abre o capot ouvesse bem ele a puxar ar, se taparmos o buraco nao deixando ele respirar, ele começa de novo a fazer uma xiadeira.
Já me disseram que poderia ser de uma rede que tem, por cima das valvulas, que eventualmente ganha carvao. Tambem me foi dito que poderia ser um problema na admissão do ar.
disseram-me que ate pode deitar algum ar/calor para fora, mas entrar era muito estranho mesmo, e ele nao perde oleo nem nada disso.

Será que alguem já lhe aconteceu algo parecido ou alguem tem alguma ideia do que possa ser ? :ajuda

Desde já obrigado pela atençao e cumprimentos.

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Re: Problema com admissão de ar de E36.

Mensagem por samuel_20_ »

O problema que tens é na válvula número 1 da imagem
http://bmwfans.info/parts/catalog/E36/S ... ntilation/

[img]static.bmwfans.info/images/epc/OTQzX3A=.png[/img]

Já tive esse problema e tb andei a trocar polis etc.
Troca essa válvula e fica resolvido :)

RoathemaN
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2010, 13:21
O meu Carro:: Bmw 318i Touring 1996/12

Re: Problema com admissão de ar de E36.

Mensagem por RoathemaN »

Boas eu por acaso já tive um problema identico. O que acontece é que essa válvula desgasta-se com muita facilidade. Eu troquei e ficou impecável

cumps
BMW E36 Touring Pack M
viewtopic.php?f=101&t=54690

Responder

Voltar para “Mecanica”