barulho vindo de baixo do motor
Moderador: Staff
- osalvador
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2013, 19:32
- O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
barulho vindo de baixo do motor
Como diz o título ouço um barulho vindo de baixo do,motor. Já verifiquei se era a ventoinha a bater em algum lado mas deu negativo. Sendo valvulas ou segmentos não devem ser que vem de,baixo... Este carro só me tem dado dores de cabeça 

Visitem o projecto
viewtopic.php?f=101&t=65040
Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Re: barulho vindo de baixo do motor
Grava um video com uma camera decente e poe no youtube pro pessoal ver. Valvulas duvido esse motor é de touches hidraulicas e bastante silencioso nesse aspecto.
O ideal é comprares um estetoscopio auto que são baratos e tentas ouvir o motor por baixo. Ou com o carro num fosso encostas uma chave de fendas ao carter e o cabo ao ouvido que tambem funciona. Toc-Toc de som abafado pode ser "rod knock" ou biela a bater. Não é comum nos M50 mas é uma avaria que pode acontecer em qualquer carro. Geralmente os bronzes de biela falham quando deixa de haver suficiente "crush" entre os dois bronzes e as aletas não são suficientes pra impedir que os bronzes rodem dentro da biela. A partir daí o material vai sendo comido por fricção até começar a bater.
O ideal é comprares um estetoscopio auto que são baratos e tentas ouvir o motor por baixo. Ou com o carro num fosso encostas uma chave de fendas ao carter e o cabo ao ouvido que tambem funciona. Toc-Toc de som abafado pode ser "rod knock" ou biela a bater. Não é comum nos M50 mas é uma avaria que pode acontecer em qualquer carro. Geralmente os bronzes de biela falham quando deixa de haver suficiente "crush" entre os dois bronzes e as aletas não são suficientes pra impedir que os bronzes rodem dentro da biela. A partir daí o material vai sendo comido por fricção até começar a bater.
- osalvador
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2013, 19:32
- O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Re: barulho vindo de baixo do motor
O meu motor é o m52 mas suponho que seja igual
Visitem o projecto
viewtopic.php?f=101&t=65040