oleo diferencial
Moderador: Staff
oleo diferencial
Boas pessoal
Por acaso alguem já trocou o oleo no diferencial e da caixa de uma e46 de 2000, e meteu outro oleo sem ser o que compramos na marca?
Gostava de saber se há alguma alternativa, para ficar um pouco mais em conta.
Cumps.
Por acaso alguem já trocou o oleo no diferencial e da caixa de uma e46 de 2000, e meteu outro oleo sem ser o que compramos na marca?
Gostava de saber se há alguma alternativa, para ficar um pouco mais em conta.
Cumps.
Re: oleo diferencial
Se pesquisares no fórum encontras muito bem a informação.
Mas vais reparar que a maioria opta pelo óleo da marca para a caixa, que é um lifetime. No diferencial tens várias marcas: Castrol, Motul...
Mas vais reparar que a maioria opta pelo óleo da marca para a caixa, que é um lifetime. No diferencial tens várias marcas: Castrol, Motul...

Falando em Castrol...navigator Escreveu:Se pesquisares no fórum encontras muito bem a informação.
Caixa (Origem = MTFL2) = Castrol Syntrans B 75W (agora há na Texoleo a 10€/Litro :wall :wall )
Diferencial (Origem = Castrol SAF-XO / Syntrax LongLife) = Castrol Syntrax Long Life 75W90 (para diferencial sem LSD) ou 75W140 (para diferencial com LSD).
Boas pessoal...
Obrigado pela ajuda, já vai dar para poupar alguns euros. Trinta e tal euros na BMW por 1 litro custa um bocado a dar
.
Já agora,desculpem a minha ignorância, mas o que é com LSD e sem LSD???????
Cumps.
Obrigado pela ajuda, já vai dar para poupar alguns euros. Trinta e tal euros na BMW por 1 litro custa um bocado a dar

Já agora,desculpem a minha ignorância, mas o que é com LSD e sem LSD???????
Cumps.
Limited Slip Dif...só o M3 no E46 tem. Autoblocante. Portanto não te preocupes com esses difs.

navigator Escreveu:Limited Slip Dif...só o M3 no E46 tem. Autoblocante. Portanto não te preocupes com esses difs.
Thanks

Cumps.
Junglas achas que na e61 deva meter o de origem da caixa ou esse da castrol?
O diferencial vou comprar o da castrol, mas o da caixa não sei...
JMGP Escreveu:Junglas achas que na e61 deva meter o de origem da caixa ou esse da castrol?
O site da Castrol indica o syntrans B 75W para a caixa da tua carrinha. Podes mandar vir tudo do mesmo sítio e o Eric até já tem experiência nesses casos bicudos.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
não sei porque é que te pediram trinta e tal euros na bmw.
eu à cerca de um mês atrás fui comprar à baviera expo um litro para o diferencial e ficou-me por 20€ certos.
este tipo de oleo não compensa muito andar a ver aqui ou ali, os preços são quase os mesmos que a marca leva.
eu à cerca de um mês atrás fui comprar à baviera expo um litro para o diferencial e ficou-me por 20€ certos.
este tipo de oleo não compensa muito andar a ver aqui ou ali, os preços são quase os mesmos que a marca leva.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Marco, quase que tens razão.marco pires Escreveu:não sei porque é que te pediram trinta e tal euros na bmw.

Estás certo em relação ao preço na bmw. cerca d 20€ o litro. Mas na texoleo, o syntrans B está a 9,90€ o litro. É metade do preço, para o mesmo óleo...
- marco pires
- Moderador do Fórum
por acaso ontem estive a ver o site deles (não conhecia), e gostei bastante.
os preços são simpáticos e tem bastante variedade.
só não vi é em quanto ficam os portes para saber se compensa ou não. :think
os preços são simpáticos e tem bastante variedade.
só não vi é em quanto ficam os portes para saber se compensa ou não. :think
[email protected]
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Mesmo com portes compensa largamente. O oleo se tiveres a rasca podes comprar ate na norauto eles tem la o 75w90 com essas specs pra diffs com e sem auto-blocante. Comprei la pro meu M3 e36 e so far so good o bloqueio ta a bombar
Caríssimos!marco pires Escreveu: só não vi é em quanto ficam os portes para saber se compensa ou não. :think
2,5€ para encomendas até 6Kg.
- marco pires
- Moderador do Fórum
então compensa sim :fixe :wink1
[email protected]
Por acaso já alguem comprou o Castrol Syntrax Long Life 75W90, se sim, onde?
É que este está dificil de encontrar
.
Cumps
É que este está dificil de encontrar

Cumps