Página 1 de 1

problema 318 tds

Enviado: 17 fev 2006, 18:30
por darkspace
Boas então é assim:
Mais ao menos á 5 dias a trás comecei a notar o carro mais lento(principalmente a baixas rotações),noto tb com o carro parado em ponto morto e carregando no acelerador que demora muito tempo a ganhar rotação(mesmo com o pedal no fundo). :cry:
O que acham que podera ser?
estes carros n tem maf pois n? :roll:
Tb começou a fazer um abanar esquesito do motor ao por a trabalhar de manha.
agradeço toda a ajuda que possam dar.

Fiquem bem

Enviado: 17 fev 2006, 18:37
por m compact
e o nivel do oleo?a agua etc..?

Enviado: 17 fev 2006, 19:00
por powerslave
Já me disseram que nestes carros a electrónica em caso de anómalia "corta" a injecção de maneira a minimizar os danos... se é verdade não sei, mas foi o que me disseram.

Cumps,
powerslave

Enviado: 17 fev 2006, 19:21
por darkspace
o nível de água,óleo tá td certo.
powerslave que tipo de anómalias podem ser?

Enviado: 17 fev 2006, 20:46
por 525_tds
Bomba injectora....

Enviado: 18 fev 2006, 11:11
por metale
Pode ser, mas também pode ser tanta coisa.

O melhor é ires ligar à máquina, k isso deve tar a debitar códigos como um maluco.

Cm é k tás d admissão? (manutenção)

Enviado: 18 fev 2006, 18:10
por darkspace
tem revisao feita á menos de 3000km.Na oficina onde costumo levar o carro tem maq. de diagnostico,e essa que voçes se referem?tem de ser uma especifica para bmw?Desculpem estas perguntas ignorantes.

Fiquem Bem

Enviado: 18 fev 2006, 20:59
por metale
Normalmente acho k é especifica.

Enviado: 19 fev 2006, 22:21
por powerslave
darkspace Escreveu:o nível de água,óleo tá td certo.
powerslave que tipo de anómalias podem ser?
Quando me disseram isso o diagnóstico era... bomba injectora :?
Mas dado que há electrónica com "fartura"... nada melhor que ligar à máquina para ter a confirmação.

Cumps,
powerslave

Enviado: 27 fev 2006, 16:33
por duardus
kuando metia gasolina na galp o arranque deixava muito a desejar...mudando pá bp é logo outra coisa

Enviado: 04 mar 2006, 15:39
por darkspace
Boas fui com o carro á maq. não acusou nenhum problema.
Passo seguinte fui a casa especializada em bombas injectoras,onde dissem-me que tem duas fugas de gasoleo na bomba injectora e depois de por o carro em 5,e destravar o carro,e com a tampa onde se coloca o oleo aberta começou a empurar para a frente e para traz e disse que o motor mexia mas a parte da distribuição não,resumindo diz que tem folga na corrente de distribuição que origina que o carro esteja com a bomba atrasada.

A solução indicada pela pessoa é ou leva um conjunto novo de correia de distribuição ou avança a bomba sem dar garantia de quanto tempo vai ficar a funcionar bem.

Agradeço que postem se tiveram alguma situação semelhante.

Fiquem bem .Obrigado.

Enviado: 05 mar 2006, 00:28
por Cokas
Mete correias novas!!

É a melhor solução!!

Enviado: 05 mar 2006, 03:25
por m compact
será das correias? :think

Enviado: 05 mar 2006, 14:30
por Jackyl
Se for das correntes, e se o valor das peças for igual ao do x25 tds... prepara uma boa nota para a revisão.

Enviado: 05 mar 2006, 16:20
por m compact
lá isso é..... :|