Boa tarde a todos,
venho ver se alguem me poderá ajudar , comprei uma carrinha 525 tds de 97 esta semana hoje deparei com uma situação um pouco estranha,
estava parado num stop e ao encostar o pé no acelarador o carro parece q fica com um cilindro morto, volto a pisar a rotação sobe normalmente e o motor volta a sinfonia normal ,parece q existe ali uma rotação entre as 500 e a 750 q fico com um cilindro morto.
Comportamento estranho 525tds
Moderador: Staff
Oi
Por sugestão de um amigo a quem isso que descreves acontecia, testei no meu carro já há uns tempos, e o meu fazia também essa vibração a muito baixa rotação.
Ambos andávamos com problemas na bomba injectora, depois de eu ter colocado uma nova isso desapareceu.
Faz um teste de diagnóstico para saberes o que está errado no teu....
Por sugestão de um amigo a quem isso que descreves acontecia, testei no meu carro já há uns tempos, e o meu fazia também essa vibração a muito baixa rotação.
Ambos andávamos com problemas na bomba injectora, depois de eu ter colocado uma nova isso desapareceu.
Faz um teste de diagnóstico para saberes o que está errado no teu....
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jul 2004, 18:02
pois então devia ser mesmo de algum injector que andava entupido....
No entanto, nesses motores há que ter cuidado com as bombas injectoras que costumam berrar (fugas e mesmo a parte electronica).... assim como algumas cabeças de motor rachadas para quem abusa muito do motor.....(AE feitas a fundo etc etc)
No entanto, nesses motores há que ter cuidado com as bombas injectoras que costumam berrar (fugas e mesmo a parte electronica).... assim como algumas cabeças de motor rachadas para quem abusa muito do motor.....(AE feitas a fundo etc etc)
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Mas a vibração que notavas no carro era tipo ao ralenti?Hugo20 Escreveu:Depois de algumas visitas a varias oficinas com orçamentos de 1000€ a 1200€,um mecanico conhecido apresentou-me o novo aditivo da STP para limpeza de injectores e parece q está a resultar, pelo menos já noto alguma diferença vamos esperar mais alguns Kms.
Era exactamento o que sentia no meu....Hugo20 Escreveu:Por vezes, mas a vibração maior é qd apoio o pé no acelarador e subo ai 100 a 200 rtm ai sim notas uma grande vibração assim q aceleras o volta a :violinista normalmente.
Ainda bem que estás a notar melhorias com o limpa injectores, pode ser que te resolva o problema :