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bm 320 falhas no motor
Enviado: 25 mai 2004, 20:17
por cbr
pois é estou com problemas no meu carro e gostava da vossa ajuda.
o motor depois de ligar tem quebras não subindo de rotação e desenvolve muito lentamente.ouve-se uns pequenos ruidos na zona do catalizador

depois de contactar um mecanico o carro foi ao electricista para o teste e ele diz que que é apenas o sensor da massa de ar.como quero uma segunda opinião antes de deitar dinheiro fora gostava de saber o vcs sabem.reparei que existe um topico com um problema parecido mas ao fim não existe o resultado que deu é pena
ps:já agora alguem sabe o preço dessa peça??sei que é da marca siemens.
Enviado: 25 mai 2004, 22:10
por Kad
boas... reparei que tás a falar de um 320, mas q ? 320i ou 320d ? é assim, na minha opinião, o que o teu "electricista\mecanico" te disse tá correcto, deve ser a MAF berrada, mas diz-me uma coisa, só notas o carro fraco em baixas ou já reparaste se perdeste força também em alta, ou por exemplo, se perdeste velocidade de ponta ??
Outra coisa eu digo-te, se for a MAF confirma se é mesmo da SIEMENS, pq pelo que sei a MAF do meu (320D) é uma BOSCH, se for esse o teu caso não caias na asneira de comprar isso na marca, tenta comprar isso noutro lado utilizando a referencia da que tens montada, vais ver que te sai bem + barato...
Bom... axo que já xega de escrever muito pra dizer nada...
Fika bem
Enviado: 25 mai 2004, 23:21
por cbr
Enviado: 25 mai 2004, 23:36
por Kad
hummm... pois nesse caso (320i) já não te posso ajudar muito, pois não tou muito dentro do assunto, mas os sintomas parecem ser os mesmos, deve ser mesmo da MAF

Enviado: 26 mai 2004, 09:53
por Luis Costa
Ao falares q o barulho te paresse vir junto ao catalisador uma das coisas q tb deve estar estragada é a sonda Lambda e mais e esperamos que não mas se a falta de potencia é assim tanta reza para q não tenhas a destribuição lixada.
Enviado: 26 mai 2004, 13:10
por Kad
Boas... o que o Luis disse tb tem "lógica" mas por outro lado penso que se fosse a ditribuição lixada o carro falhava mesmo em andamento e se não tou em erro mandava "rateres" né ?
inté !
Enviado: 12 jun 2004, 01:31
por cbr
bem da sonda do ar não era apesar da maquina ter acusado isso arranjei uma na sucata para fazer a experiencia e nada tudo na mesma.pelos vistos o problema é mesmo o catalizador que tem alguma peça partida por dentro e bloqueia a saida dos gases.obrigado na mesma a quem ajudou
Enviado: 12 jun 2004, 01:35
por Kroll
O catalizador é feito de ceramica e é muito normal a ceramica ter estalado, possivelmente saja esse o prob
Abraços

.
BB
Falha no motor quando está parado
Enviado: 18 mar 2005, 15:07
por mario_marques
Boas amigos.
Eu tenho 320D de 2002, e de vez em quando o meu carro desliga-se quando faz médias e grandes viagens, o que acho muito esquizito! mas no entanto se andar na cidade no para arranca ele já não se desliga.
Isto tem acontecido quando eu vou pagar a portagem o carro fica com relanti um bocado desafinado, Oscila um bocadinho o que leva por vezes ir o motor abaixo. acho muito estranho se fosse o MAF o meu carro não respondia em altas devria "engasgar-se" ou mesmo prender-se, isto só acontece quando faço uma viagem de autoestrada e ando sempre na casa dos 140 160Km/h num percurso médio de 100KM.
Agradecia que podessem ajudar sobre esta situação, porque eu já fui a BMW, e dizeram que era do disel normal e que deveria usar o novo disel, precebi logo que aqueles gajos precebem de carros com de lagares de Azeite.
Um abraço.

:lovebmw
Falha no motor quando está parado
Enviado: 18 mar 2005, 15:08
por mario_marques
Boas amigos.
Eu tenho 320D de 2002, e de vez em quando o meu carro desliga-se quando faz médias e grandes viagens, o que acho muito esquizito! mas no entanto se andar na cidade no para arranca ele já não se desliga.
Isto tem acontecido quando eu vou pagar a portagem o carro fica com relanti um bocado desafinado, Oscila um bocadinho o que leva por vezes ir o motor abaixo. acho muito estranho se fosse o MAF o meu carro não respondia em altas devria "engasgar-se" ou mesmo prender-se, isto só acontece quando faço uma viagem de autoestrada e ando sempre na casa dos 140 160Km/h num percurso médio de 100KM.
Agradecia que podessem ajudar sobre esta situação, porque eu já fui a BMW, e dizeram que era do disel normal e que deveria usar o novo disel, precebi logo que aqueles gajos precebem de carros com de lagares de Azeite.
Um abraço.

:lovebmw
Falha no motor quando está parado
Enviado: 18 mar 2005, 15:08
por mario_marques
Boas amigos.
Eu tenho 320D de 2002, e de vez em quando o meu carro desliga-se quando faz médias e grandes viagens, o que acho muito esquizito! mas no entanto se andar na cidade no para arranca ele já não se desliga.
Isto tem acontecido quando eu vou pagar a portagem o carro fica com relanti um bocado desafinado, Oscila um bocadinho o que leva por vezes ir o motor abaixo. acho muito estranho se fosse o MAF o meu carro não respondia em altas devria "engasgar-se" ou mesmo prender-se, isto só acontece quando faço uma viagem de autoestrada e ando sempre na casa dos 140 160Km/h num percurso médio de 100KM.
Agradecia que podessem ajudar sobre esta situação, porque eu já fui a BMW, e dizeram que era do disel normal e que deveria usar o novo disel, precebi logo que aqueles gajos precebem de carros com de lagares de Azeite.
Um abraço.

:lovebmw
Enviado: 18 mar 2005, 15:14
por AMS
Tive um problema parecido no meu 320 Ci e na Baviera fizeram uma reprogramação da centralina...
Nunca mais foi abaixo...
Enviado: 18 mar 2005, 16:07
por Luis Costa
dE QT CAVALOS É O TEU CARRO
Enviado: 18 mar 2005, 16:12
por mario_marques
O meu é de 150CV Puros e endiabrados

Enviado: 18 mar 2005, 16:29
por Luis Costa
Sei de um q fazia uma coisa parecida e o q era a bomba de gasole q leva do deposito para a bomba não estava a debitar a pressão necessaria e no caso do teu carro 150cv o filtro de gasoleo encontra-se debaixo do carro na zona do comdutor protegido por uma tampa em plastico q convem ser sempre mudado a cada revisão pode muito bem tb ser esse filtro entupido ou mei entupido passamdo a expicar o funcionamento qd vais a uma velocidade superior a pressão do débito de gasole é muito grande qd desaceleras de repente essa pressão baixa para o valor de relantim mas como o filtro se encontra entupido não rege logo á pressão do relantim.
Todo este este processo era o q se passava com o q eu tive conhecimento pode não se aplicar ao teu caso mas é uma coisa a reveres o filtro de gasoleo.
Abraço
LC