EMBRAIAGEM QUEIMADA E87 17MKM ****AJUDA*****

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
JPVIPER
Membro Juvenil
Registado: 05 out 2005, 16:57

EMBRAIAGEM QUEIMADA E87 17MKM ****AJUDA*****

Mensagem por JPVIPER »

Boas

A pedido de uma pessoa amiga que tem um E87, gostaria que me informassem se alguem ja ouviu falar de algum caso de um modelo destes, em que com 17000km e 1 ano e 6 meses de uso, queimou a embraiagem. O que se passou foi que o carro apos uma breve saida (5km) a ser conduzido a velocidade moderada ao seguir a um cruzamento o carro desligou-se e começou a cheirar a queimado (fibras). Após uma breve espera, (até a viatura arrefecer) ligou novamente o Start/Stop e estava aparentemente tudo OK (com excepção do cheiro). Como não era uma situação normal dirigiu-se ao representante da marca para averiguarem o sucedido. Para seu espanto informaram-lhe que teria de substituir o disco e talvez o "prato" e que não assumiam a responsabilidade apesar de ainda estar na garantia alegando que se deveu a uso indevido. Acho que para um marca "primium" como a BMW não se admite defeitos/avarias/gastos destes, até porque o uso dado á viatura em questão é muito pouco e munca em altos regimes. Acrescento que o carro está "stock" é de garagem.
Agradecia que informassem se têm conhecimento de mais algum caso destes e se afirmativo como foi resolvido. O meu amigo está deveras inclinado a apresentar queixa no representante oficial, na Deco e na BMW casa mãe também por isso precisava de ter a situação devidamente fundamentada.

Obrigado a todos quanto puderem ajudar em mais um caso de má conduta dos representantes oficiais que apenas deixam uma marca como a BMW mal vista.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Re: EMBRAIAGEM QUEIMADA E87 17MKM ****AJUDA*****

Mensagem por anatolpiupiu »

entao e o pezinho nao andou la em cima do pedal ?? nos semafros e assim ... é que nao é normal..
é claro que nao dao garantia a material de desgaste.. pois eles nao sabem o que as pessoas fazem com os carros..

a pessoa que o conduz sabe muito bem de certeza o uso que lhe deu..

nao acredito que por causa duma embreagem , que é material de desgaste, que a bmw fique mal vista.. :lovebmw
BMW 325tds ´93

AlpinaD3
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2008, 10:37

Mensagem por AlpinaD3 »

Quando eu tive que mudar a minha embraiagem aqui na Bélgica foi-me dito que houve um modelo do serie 1 que saiu com defeito na embraiagem..
A mim com 30 000 kms mudaram-me a embraiagem e o prato pela garantia..
Aperta com eles que eles não devem fazer mt barulho e mudam isso.. :wink1
Alpina Diesel 3xpr3ss

Imagem

viewtopic.php?t=21655

JPVIPER
Membro Juvenil

Mensagem por JPVIPER »

Boas
Em relação ao facto de andar com o pé na embraiagem, garanto-vos que não é o caso, para além deste veiculo ele tem também um Audi A3 1.6 de 2001, que por acaso até é o carro que mais ulitiliza e por isso tem muitos mais quilometros e nunca precisou de mudar de embraiagem nem tem sintomas de precisar. Por este motivo está deveras decepcionado com a marca porque o uso dado tem sido sempre o normal sem excesso e mesmos assim está a braços com uma conta de 600€ se for só o disco ou ter de dar mais 700€ se precisar de levar o "prato" também.
Foi aqui referido também que existiu um modelo do serie1 que deu problemas, sabem me informar se foi o 118d (que é o que está em questão) como é que ele pode argumentar perante uma situação destas?!

Obrigado pela vossa ajuda

AlpinaD3
Membro Iniciado

Mensagem por AlpinaD3 »

O que me foi dito, foi dito pelo mecânico responsável da oficina da BMW/Alpina, fonte bastante credível acho eu.
Se é nesse modelo ou noutro isso já não sei..
Sei que ele se referiu ao serie 1..
O melhor que tens a fazer é entrar em contacto com casa mãe e expor a tua situação usando como termo de comparação o outro referido carro..
Se tiver livro de revisões na marca ainda melhor, tens a prova como o condutor do Audi não arruina embraiagens.. :wink1
Alpina Diesel 3xpr3ss

Imagem

viewtopic.php?t=21655

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

JPVIPER Escreveu:Boas
Em relação ao facto de andar com o pé na embraiagem, garanto-vos que não é o caso, para além deste veiculo ele tem também um Audi A3 1.6 de 2001, que por acaso até é o carro que mais ulitiliza e por isso tem muitos mais quilometros e nunca precisou de mudar de embraiagem nem tem sintomas de precisar. Por este motivo está deveras decepcionado com a marca porque o uso dado tem sido sempre o normal sem excesso e mesmos assim está a braços com uma conta de 600€ se for só o disco ou ter de dar mais 700€ se precisar de levar o "prato" também.
Foi aqui referido também que existiu um modelo do serie1 que deu problemas, sabem me informar se foi o 118d (que é o que está em questão) como é que ele pode argumentar perante uma situação destas?!

Obrigado pela vossa ajuda
se chegaram mesmo ao fim e a bmw nao der a garantia.. entao podem sempre comprar ca fora.. uma embreagem complecta ronda os 300€ para esse carro.. e da mesma marca que eles vendem.. (LUK)
é uma boa alternativa a esses 600+700€ que abuso...
BMW 325tds ´93

2slow
Membro Iniciado
Registado: 02 dez 2008, 01:45
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2004

Mensagem por 2slow »

viva a minha caixa automática... :roll:

Boa sorte com isso..
Imagem

Speedy
Membro Junior
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91

Mensagem por Speedy »

2slow Escreveu:viva a minha caixa automática... :roll:

Boa sorte com isso..
LoL

Gostas pouco gostas :lol: :fixe

JPVIPER
Membro Juvenil

Mensagem por JPVIPER »

Boas
O carro em questão já está arranjado, levou o disco de embraiagem novo e como já havia sido anunciado foi tudo por conta do proprietário. O facto é que ele não está conformado com a situação por saber que não houve uso negligente do veiculo e tem as revisoes sempre em dia.
Agradecia a todos os que me pudessem facultar contactos da BMW em Portugal Continental e "casa mãe" pois este amigo meu pretende efectuar uma reclamação por escrito.
Sou um fã incondicional da BMW :lovebmw , e custa-me ver que uma pessoa amiga esteja a ser lesada por uma marca que supostamente deveria trabalhar para manter e cativar novos clientes e não se deixar envolver em episódios dignos de carros de qualidade/categorias/valores "inferiores"....é muito triste :cry:

Obrigado a todos quanto têm ajudado

AlpinaD3
Membro Iniciado

Mensagem por AlpinaD3 »

BMW - MINI
BMW Portugal, Ldª
Lagoas Park - edifício 11 - 2º Piso
2740-274 Porto Salvo
Telefone 214 873 000
Fax 214 873 005
Email [email protected]
www.bmw.pt

Quanto á mundial o melhor que consegui encontrar foi este formulario de contacto..
Só preencher e enviar..

http://www.bmw.com/com/en/general/contact/contact.html

Espero ter ajudado.. :wink1
Alpina Diesel 3xpr3ss

Imagem

viewtopic.php?t=21655

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

JPVIPER Escreveu:Boas
O carro em questão já está arranjado, levou o disco de embraiagem novo e como já havia sido anunciado foi tudo por conta do proprietário. O facto é que ele não está conformado com a situação por saber que não houve uso negligente do veiculo e tem as revisoes sempre em dia.
Agradecia a todos os que me pudessem facultar contactos da BMW em Portugal Continental e "casa mãe" pois este amigo meu pretende efectuar uma reclamação por escrito.
Sou um fã incondicional da BMW :lovebmw , e custa-me ver que uma pessoa amiga esteja a ser lesada por uma marca que supostamente deveria trabalhar para manter e cativar novos clientes e não se deixar envolver em episódios dignos de carros de qualidade/categorias/valores "inferiores"....é muito triste :cry:

Obrigado a todos quanto têm ajudado
ficam aqui os contactos:
Hélder Boavida - Director Geral
Mário Fernandes - Director de Vendas e Marketing
Sérgio Leitão Gomes - Director de Após-Venda

Infelizmente não tenho endereços de email, no entanto uma carta registada com AR é melhor.

Stxpower

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu já tive um cliente que reclamava do cheiro a embraiagem, mas a ECU do ibiza registou pedal pressionado a 120km/h mais que uma vez.... Assim não duram!

Não digo que tenha sido este o caso, o problema é que as marcas só assumem as embraiagens até +-15.000 ou um ano, pois trata-se de material de desgaste é assim em quase todas, a não ser que exista algum problema na bomba do pedal ou em algum vedante!

Ele que reclame e espero que se safe!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Na minha 5 trocaram embraiagem e volante do motor aos 55000km... mas teve um problema num tubo da bomba e ficou mesmo sem embraiagem...

Garantias... acho q depende mesmo das concessões...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Responder

Voltar para “Série 1”