pára-brisas partido
Moderador: Staff
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
pára-brisas partido
bem pessoal venho espor a minha duvida de forma rápida para que me possam ajudar a tomar alguma medida o mais depressa possivel.
é o seguinte na passada terça feira ao passar na 2ª circular aseguir ao estadio de alvalade caiu-me uma pedra em cima do vidro que o estilhaçou todo, prontamente ligeui a minha seguradora e disse-me que puderia ir a carglass que eles resolviam isto na hora e assim o fiz, em termos de atendimento foram porreiros nada a apontar, agora vem a minha duvida, quando eles colocaram o vidro novo, eu reparei que nao tiha o carimbo da BMW em baixo no canto inferior esquerdo, tinha uma tal de GUARDIAN, e reparei tb que o vidro estaria um pouco mais claro, visto por dentro do carro, ora eu quando encomendei o carro pedi vidros com proteção solar, e quer me parecer que o vidro que vinha de origem com o carro era ligeiramente mais escuro.
agora será que eu posso reclamar com a carglass, por nao me ter posto um vidro igual ao que eu tinha?? ou seja com carimbo da BMW e um pouco mais escuro (com proteção solar)???
ajudem-me por favor, pois nao quero cometer nenhuma asneira, nem quero de forma alguma submeter o carro a outra "operação" destas desnecessariamente.
Cumprimentos
é o seguinte na passada terça feira ao passar na 2ª circular aseguir ao estadio de alvalade caiu-me uma pedra em cima do vidro que o estilhaçou todo, prontamente ligeui a minha seguradora e disse-me que puderia ir a carglass que eles resolviam isto na hora e assim o fiz, em termos de atendimento foram porreiros nada a apontar, agora vem a minha duvida, quando eles colocaram o vidro novo, eu reparei que nao tiha o carimbo da BMW em baixo no canto inferior esquerdo, tinha uma tal de GUARDIAN, e reparei tb que o vidro estaria um pouco mais claro, visto por dentro do carro, ora eu quando encomendei o carro pedi vidros com proteção solar, e quer me parecer que o vidro que vinha de origem com o carro era ligeiramente mais escuro.
agora será que eu posso reclamar com a carglass, por nao me ter posto um vidro igual ao que eu tinha?? ou seja com carimbo da BMW e um pouco mais escuro (com proteção solar)???
ajudem-me por favor, pois nao quero cometer nenhuma asneira, nem quero de forma alguma submeter o carro a outra "operação" destas desnecessariamente.
Cumprimentos
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
Re: pára-brisas partido
claro que podes ate com a companhia de seguros, para que a carglass susbtitua novamente o vidro a mim aconteceu semelhante mas com um traseiro e foi na bmw passado 6 meses reclamei e mudaram o erro e sempre deles ao mandar vir o vidro
- contreiras
- Membro Juvenil
- Registado: 09 out 2008, 22:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
deve ter sido algum bocado de azulejo :lol1 :lol1 :lol1
agora a serio, so tens e que reclamar para eles mudarem o vidro e de certeza que vao mudar
agora a serio, so tens e que reclamar para eles mudarem o vidro e de certeza que vao mudar
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"
- cmp
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 20:56
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
tens todo o direito em reclamar,pois se tinhas um vidro mais escuro!
agora sobre o simbolo da BMW,gravado no vidro como vem d fabrica é que já tenho duvidas...
agora sobre o simbolo da BMW,gravado no vidro como vem d fabrica é que já tenho duvidas...
- sandrorv
- Membro Gold
é mesmo isso que vou fazer reclamar o quanto antes, agora será que isto do tira e poe vidro nao prejudicará o carro, sei la a nivel de colagem do vidro e ou aderencia de colas...???
e ja agora aproveito para fazer outra reclamação que por acaso tinha reparado e que por acaso até tinha perguntado ao senhor que estava la a por o vidro, que era umas bolhas que ficaram no sensor no pára-brisas, e ele disse que aquilo eram bolhas de um gel que com o tempo saia com o sol a como aquecia aquilo evaporava, ora estes dias tem estado sol e nada de desaparecer, isso é outro aspecto, que tenho que frizar.
isto é preciso ter azar pah, eu ja ando a por em causa uma frasesinha dita pela senhora minha mãe... "sandro agarras no carrinho e vais até fátima e benzes a chave do carro" :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
disto tudo tiro uma conclusão, quanto mais cuidado se tem mais coisas de mal acontecem.... eu tenho um cuidado com aquele carro que nao vos passa pela cabeça se desse até o trazia para a cama para dormir comigo, mas a minha maria não deixa :lol1 :lol1 :lol1 :inlove
e ja agora aproveito para fazer outra reclamação que por acaso tinha reparado e que por acaso até tinha perguntado ao senhor que estava la a por o vidro, que era umas bolhas que ficaram no sensor no pára-brisas, e ele disse que aquilo eram bolhas de um gel que com o tempo saia com o sol a como aquecia aquilo evaporava, ora estes dias tem estado sol e nada de desaparecer, isso é outro aspecto, que tenho que frizar.
isto é preciso ter azar pah, eu ja ando a por em causa uma frasesinha dita pela senhora minha mãe... "sandro agarras no carrinho e vais até fátima e benzes a chave do carro" :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
disto tudo tiro uma conclusão, quanto mais cuidado se tem mais coisas de mal acontecem.... eu tenho um cuidado com aquele carro que nao vos passa pela cabeça se desse até o trazia para a cama para dormir comigo, mas a minha maria não deixa :lol1 :lol1 :lol1 :inlove
Boas amigos,
Eu como proprietario de uma Glassdrive no Casal do marco posso tentar ajudar em algumas questões.
Relativamente ao vidro não ter o logotipo BMW pode ser por varias razões onde algumas delas são ser mais barato o vidro marca branca ( se o vidro for Saint Gobain não é mau, até porque é a saint gobain que fabrica para as marcas, outro motivo de não ter o logotipo pode ser por a sua apolice de seguro não cobrir vidros de origem mas sim de rede, logo o vidro colocado é da rede da casa que coloca o vidro.
Quanto a colar várias vezes, desde que o trabalho seja bem feito não tem problema nenhum.
Quanto as bolhas que ficaram nos sensores isso já não é normal, pois foi porque eles ao colocarem os sensores podem ter colocado mal, ou mesmo danificado o sensor gel.
Essas bolhas por vezes ficam devido a limpeza que se faz no vidro mas ao fim de umas horas isso tem que desaparecer.
Se precisar de mais alguma ajuda basta apitar.
Eu como proprietario de uma Glassdrive no Casal do marco posso tentar ajudar em algumas questões.
Relativamente ao vidro não ter o logotipo BMW pode ser por varias razões onde algumas delas são ser mais barato o vidro marca branca ( se o vidro for Saint Gobain não é mau, até porque é a saint gobain que fabrica para as marcas, outro motivo de não ter o logotipo pode ser por a sua apolice de seguro não cobrir vidros de origem mas sim de rede, logo o vidro colocado é da rede da casa que coloca o vidro.
Quanto a colar várias vezes, desde que o trabalho seja bem feito não tem problema nenhum.
Quanto as bolhas que ficaram nos sensores isso já não é normal, pois foi porque eles ao colocarem os sensores podem ter colocado mal, ou mesmo danificado o sensor gel.
Essas bolhas por vezes ficam devido a limpeza que se faz no vidro mas ao fim de umas horas isso tem que desaparecer.

- Andre
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mar 2009, 21:54
- O meu Carro:: Honda Civic 1.6 2002
Mais valia pores num oficina BMW em que as seguradoras tambem pagam e levavas material de origem como o parabrisas, friso superior e laterais e sensor luz/chuva novos
Falo pelo que vejo na minha so quem coloca é que é de outra empresa tipo glassdrive de resto é tudo de origem pedido pelo chassis e pelos codigos de extra
Quem trabalha bem trabalha sempre bem e sim não é um carro é um BMW
Falo pelo que vejo na minha so quem coloca é que é de outra empresa tipo glassdrive de resto é tudo de origem pedido pelo chassis e pelos codigos de extra

- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Eu já tive que mudar o vidro da frente duas vezes, e apesar de não ter colocado o carro na BMW mas sim numa casa tipo Glassdrive (passo a publicidade), o meu vidro veio directamente da BMW. Os vidros originais são da Plinkton (penso que seja assim que se escreve), e eles deram-me a escolher: directamente do fabricante e apenas com a marca deste, ou indo buscar à BMW, e neste caso vem com o logotipo do fabricante e da BMW. Claro que no último caso o vidro é mais caro, mas como era a seguradora a pagar eu quis sempre vidros de origem.
-- Sexta Jun 05, 2009 12:43 am --
Ah, e só para acrescentar, nunca tive problemas com os sensores, pois estes vêm de fábrica já montados no vidro, ou seja, vidro novo, sensores novos, é só ligar a ficha que está na base do espelho e tá feito.
-- Sexta Jun 05, 2009 12:43 am --
Ah, e só para acrescentar, nunca tive problemas com os sensores, pois estes vêm de fábrica já montados no vidro, ou seja, vidro novo, sensores novos, é só ligar a ficha que está na base do espelho e tá feito.
Andre Escreveu:Mais valia pores num oficina BMW em que as seguradoras tambem pagam e levavas material de origem como o parabrisas, friso superior e laterais e sensor luz/chuva novos
Lamento informar mas a marca (BMW entre outras), não fazem esse tipo de trabalho mas sim contactam outras empresas dentro do ramo para o fazer, a unica diferença é que são eles que disponibilizam o material. Quanto a colocação de frisos novos isso não é bem assim pois as companhias de seguros não cobram esse tipo de material a não ser que tenha seguro contra danos proprios, e quanto aos sensores eles já vêm no vidro o que se danifica por vezes é o sensor gel que fica entre o sensor e o vidro.

- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
No meu caso sempre levou o vidro e o friso novo, também vindo da BMW.
- sandrorv
- Membro Gold
BOASBlack320D Escreveu:Boas amigos,
agradeco desde ja ajuda e irei mesmo precisar de alguma orientação
a questão é a seguinte as bolhas nao desapareceram, e hoje ao vir para o trabalho choveu e tinha o sensor do parabrisas activo e só com uma grande chuvada é que ele activou, e antigamente bastava umas pinguinhas de cguva a tocarem no sensor e ele começava logo a funcionar, por isso alguma coisa está de errado. como a carglass de carnaxide está fechada no sabado e eu só saiu do trabalho pas 19h só posso ir mesmo amanha tratar disto será que em outra carglass, eles arranjam isto??
outra questão que tenho, o vidro que pusseram é da marca GUARDIAN esta marca será boa?? ou devo insisir com eles em ter mesmo os vidros da marca original do carro??
cumprimentos e obrigado ficarei a espera de respostas
abraços
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
sandrorv, e a questao da protecção solar? os teu original nao tinha?
- sandrorv
- Membro Gold
é assim RT eu quando comprei o carro pedi vidros com proteção solar, o que entendi é que a proteção solar era do pilar B para tras que seriam os vidros escuros que foi como ele veio, ja fui á carglass e eles disseram na altgura quando la fui reclamar que o vidro que eles me puseram era igual ao que eu tinha, só que nao era do mesmo fabricante, dos da BMW era sim da GUARDIAN (marca de vidros), o que é certo é que reclamei por entrar demasiado calor dentro do carro, e eles disseram que como todos os vidros sao laminados, e o vidro é novo, me iria parecer que estava mais claro e que com o sol a pelicula que esta entre os vidros iria escurecer ao longo do tempo.... eu como nao entendo nada do assunto, fiquei de ir a BMW para exclarecer as coisas, só que como trabalho numa estação de Televisão é complicado estar a sair....RT Escreveu:sandrorv, e a questao da protecção solar? os teu original nao tinha?
o que devo fazer??
sandrorv Escreveu:é assim RT eu quando comprei o carro pedi vidros com proteção solar, o que entendi é que a proteção solar era do pilar B para tras que seriam os vidros escuros que foi como ele veio, ja fui á carglass e eles disseram na altgura quando la fui reclamar que o vidro que eles me puseram era igual ao que eu tinha, só que nao era do mesmo fabricante, dos da BMW era sim da GUARDIAN (marca de vidros), o que é certo é que reclamei por entrar demasiado calor dentro do carro, e eles disseram que como todos os vidros sao laminados, e o vidro é novo, me iria parecer que estava mais claro e que com o sol a pelicula que esta entre os vidros iria escurecer ao longo do tempo.... eu como nao entendo nada do assunto, fiquei de ir a BMW para exclarecer as coisas, só que como trabalho numa estação de Televisão é complicado estar a sair....RT Escreveu:sandrorv, e a questao da protecção solar? os teu original nao tinha?
o que devo fazer??
Amigo Sandrov que eu tenha conhecimento para BMW serie 1 não existe parabrisas atermico, que é assim que se chama para parabrisas com aquela famosa protecção solar e que dá um tom azulado ao parabrisas.
Quanto a marca Guardian não é mau mas pilkington ou Slplintex era melhor, quanto ao sensor estar menos sensivel isso deve de ser devido a má colocação do mesmo.
Só para curiosidade deixo aqui uma montagem de hoje num serie 1 com parabrisas verde normal, mas como estáva partido o dono do mesmo resolveu colocar com faixa verde para o sol.

Espero que tenham gostado e no que puder ajudar não hesitem em contactar.

- sandrorv
- Membro Gold
então mas digam-me uma coisa se eu exigir eu posso novamente ir a carglass e pedir para me porem um vidro pilkington ou já nao??
será que irei notar alguma diferença entre os vidro pilkington e os guardian??
assim caso a resposta seja positiva amanha mesmo irei a carglass pedir para me encomendarem outro vidro, visto que aquele nao é igual ao que eu tinha...
será que irei notar alguma diferença entre os vidro pilkington e os guardian??
assim caso a resposta seja positiva amanha mesmo irei a carglass pedir para me encomendarem outro vidro, visto que aquele nao é igual ao que eu tinha...