Boas,
alguns já devem saber por outros posts, mas eu sou o feliz proprietário de E82 123d.
Recentemente meti uns espaçadores Pro Spacer da Eibach.
A primeira questão é a seguinte, todos sabemos que existem espaçadores e espaçadores, neste caso, acho que fiz uma boa aposta, mas no entanto há quem teime que dão imensos problemas, nomeadamente a nivel de braços de suspensão, folgas, vibrações, e os conhecidos problemas de rolamentos.
Ora bem, eu o problema dos rolamentos já conhecia, há um maior desgaste do rolamento, eventualmente terá que ser trocado mais cedo, mas isso não é sempre, pode é acontecer, agora a nivel dos outros tipos de problemas - folgas, vibrações, problemas nos braços de suspensão - isso já desconhecia... a minha questão é a seguinte.
Aqui alguém que tenha espaçadores, ou conheça alguém que tenha, e que alguma vez teve este tipo de problemas e ou outro tipo? Ou que nunca tenha tido nenhum?
Outra questão -
Estou a ponderar trocar as minhas molas M por umas especificas Eibach Pro Kit para o E82. Alguém que tenha feedback em relação as estas molas, e se realmente rebaixam alguma coisa em relação às M? Já li que sim, já li que não.. e para além disto se se nota alguma diferença de performance para as M.
Desculpem o testamento, espero que me consigam ajudar.
Um abraço
Eibach Pro Spacer & Eibach Pro Kit E82
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Re: Eibach Pro Spacer & Eibach Pro Kit E82
Boas.
Parabéns pela máquina.
Pela minha experiência, embora seja uma pessoa muito cuidadosa relativamente aos carros e onde ando com eles, tive um Leon Cupra TDI que, além de ter jantes 18", também tinha espaçadores de 1,2cm. Vendi o carro com 92mil km e nenhum problema. Nem folgas, nem rolamentos, nem quaisquer problemas de braços ou suspensão. De referir que também tinha suspensão KW mais dura que a original e mais baixa. Para teres uma ideia, a frente estava a 9cm do chão. Nunca tive problemas, mas também tinha muito cuidado com o carro. Evitava, ao máximo, estradas de paralelos e estradas degradadas.
MarcoG
Madeira
Parabéns pela máquina.
Pela minha experiência, embora seja uma pessoa muito cuidadosa relativamente aos carros e onde ando com eles, tive um Leon Cupra TDI que, além de ter jantes 18", também tinha espaçadores de 1,2cm. Vendi o carro com 92mil km e nenhum problema. Nem folgas, nem rolamentos, nem quaisquer problemas de braços ou suspensão. De referir que também tinha suspensão KW mais dura que a original e mais baixa. Para teres uma ideia, a frente estava a 9cm do chão. Nunca tive problemas, mas também tinha muito cuidado com o carro. Evitava, ao máximo, estradas de paralelos e estradas degradadas.
MarcoG
Madeira
Boas, esqueci-me de referir que os espaçadores que tenho são de 16mm nos dois eixos.
Um abraço
Um abraço
Boas, em relação as molas penso que se notara a diferença em relação as M, pois a suspensao M rebaixa apenas 15mm enquanto que as eibach pro kit rebaixam 30 mm a frente e 25mm atras.
Cumps
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
segundo o site da eibach as pro kit rebaixam 30-35mm tanto á frt como atras :fixe
"Hey yoh DUMBINHO" 

- Tiago M Car12
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2004, 23:50
- Contacto:
Boas,
Antes de mais é importante realçar que os modelos Kit M da Bmw entre outros modelos como o M3,M5 e M6 já vêm equipados com Eibach.
O Pro Kit rebaixa um S1 normal até 35cm´s mas estas não vão rebaixar em nada o carro (com Kit M obviamente), precisas de meter as que rebaixam até 5/5,5cm´s que são as Sportline.
Eu meti o kit Sportline no meu S1 que já tinha Kit M e rebaixou cerca de 2cm´s à frente e 1,5cm atrás.
Se fizeres uma busca no forum acho que encontras ai fotos do meu carro.
Cumps
Antes de mais é importante realçar que os modelos Kit M da Bmw entre outros modelos como o M3,M5 e M6 já vêm equipados com Eibach.
O Pro Kit rebaixa um S1 normal até 35cm´s mas estas não vão rebaixar em nada o carro (com Kit M obviamente), precisas de meter as que rebaixam até 5/5,5cm´s que são as Sportline.
Eu meti o kit Sportline no meu S1 que já tinha Kit M e rebaixou cerca de 2cm´s à frente e 1,5cm atrás.
Se fizeres uma busca no forum acho que encontras ai fotos do meu carro.
Cumps
Boas,
as não existem Sportline para o E82, só mesmo o Pro-Kit... mas pelo que estive a pesquisar a Suspensão M desce cerca de 15-20mm em relação à original e esta Pro-Kit 30-35mm em relação à original, ainda se vão notar cerca de 10-15mm de rebaixamento, o que penso ser o ideal, visto que tenho espaçadores, e se for muito baixo a cava da roda vai começar a bater no pneu...
Entretanto vou procurar pelas fotos do teu bólide...
Obrigado pelas dicas!
as não existem Sportline para o E82, só mesmo o Pro-Kit... mas pelo que estive a pesquisar a Suspensão M desce cerca de 15-20mm em relação à original e esta Pro-Kit 30-35mm em relação à original, ainda se vão notar cerca de 10-15mm de rebaixamento, o que penso ser o ideal, visto que tenho espaçadores, e se for muito baixo a cava da roda vai começar a bater no pneu...
Entretanto vou procurar pelas fotos do teu bólide...
Obrigado pelas dicas!
- Tiago M Car12
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2004, 23:50
- Contacto:
Ops não sabia disso..
Nada como ligar para o importador que é a QF, pede para falar com o Pereira.
Atenção que as molas rebaixam menos do que eles (Eibach) dizem tanto é que as que eu tenho deviam de rebaixar 5/5,5 cm´s e rebaixaram apenas 2cm à frente e 1,5cm atrás por isso não sei se vais ter resultados práticos
Mas eles lá estão a par de isso por isso
Nada como ligar para o importador que é a QF, pede para falar com o Pereira.
Atenção que as molas rebaixam menos do que eles (Eibach) dizem tanto é que as que eu tenho deviam de rebaixar 5/5,5 cm´s e rebaixaram apenas 2cm à frente e 1,5cm atrás por isso não sei se vais ter resultados práticos

Mas eles lá estão a par de isso por isso

-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Eu no Astra GTC que tinha, a suspenção tb era mais rebaixada 1.5cm face á versão 5p, no entanto quando meti as pro-kit notavam-se e bem a diferença, mais logo coloco umas fotos pa verem :fixe
"Hey yoh DUMBINHO"