Peliculas de Vidros

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Matias
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2005, 15:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"

Re: Peliculas de Vidros

Mensagem por Matias »

é verdade, esta é uma das formas de o governo tentar controlar o defice... multas e mais multas para encher os cofres do estado..... para depois serem sempre os mesmos a roubar quer seja via BPN ou BPP ou outra coisa que os valha :x

mas os culpados somos todos nós, afinal fomos nós que votamos neles para eles lá estarem....

eu imagino se fosse o Sr Santana Lopes o 1º ministro :humm

envolvido nas polemicas e com politicas como as do Sr que lá está actualmente.. eu imagino...
330d "bixinho" aqui http://www.youtube.com/watch?v=aohGZgunAbM
Dream 500S em CCcam

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Peliculas de Vidros

Mensagem por Metralha »

torpedo Escreveu:Ora então cá vai.

Como é lógico nenhum de nós gosta de passar-se por burro.
No entanto, nestas coisas tem de actuar sempre o bom senso.
Nós não andamos lá a medir se está a 70% ou 80%, no entanto tudo o que passa além disso é um exagero e salta-nos à vista.
As peliculas, o cidadão normal não pode só ver por esses prisma, pois, para nossa própria segurança, temos de ser severos com esta situação, e porquê?
.....................

Quanto ao resto tenham cuidado, anda muita fome de multas, e se vos contar aqui multas que têm sido feitas erradamente por quem não tem formação, até se assustavam.
Já acredito em tudo...
Estimado Torpedo,
obrigado pelos seus esclarecimentos....confirma um pouco o que eu tinha em mente....
Naturalmente que o bom senso tem de prevalecer de parte a parte e por isso eu em particular "apenas" tenho 50% FPB e PB e 30% TPB. valores que não considero exagero e me permitem andar sem grandes chatices....assim tem sido nos ultimos 6 anos....

Qualquer situação em que um agente de autoridade esteja ao lado do meu veiculo (parado ou em movimento) consegue ver o conductor e passageiro.
Um cuidado que tenho tambem é o de baixar os vidros sempre que me aproximo ou se aproxima uma patrulha (para segurança de todos pois assim ele pode perfeitamente ver-me).

Compreendo perfeitamente o ponto de vista da autoridade pois com 5-10-15-20% de transmissão de luz`é impossivel ver se o "malandro" está com uma 9mm apontada à nossa cara......

Quanto ao resto tenho visitado com frequencia o forum da BT que o meu amigo teve a amabilidade de me convidar um dia
e sigo com atenção a grande confusão e frustração que gira em torno da ex BT.

De facto vê-se cada coisa nestas nossas estradas que é de arrepiar e espero que o futuro das autoridades e das nossas gerações de conductores possam alterar o estado das coisas...embora seja de reconhecer que os ultimos anos as coisas tem melhorado.

Um grande abraço
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

mccoy
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2008, 21:15
O meu Carro:: E46

Mensagem por mccoy »

Alguém consegue informar se ao instalar películas de segurança (transparente em todos os vidros) é preciso ir à inspecção e fazer a alteração no livrete?

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

mccoy Escreveu:Alguém consegue informar se ao instalar películas de segurança (transparente em todos os vidros) é preciso ir à inspecção e fazer a alteração no livrete?
Em teoria deverá ser preciso.......
na practica e se for bem colocada nem se vai notar que lá está e logo não vais ter qualquer problema nem necessidade de fazer inspeção ou alteração de livrete....

vais ganhar sem duvida em segurança (maior dificuldade naqueles assaltos de partir vidros bem como em protecção contra estilhaços em caso de acidente)
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

torpedo
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2009, 22:04
O meu Carro:: bmw 320d touring

Mensagem por torpedo »

mccoy Escreveu:Alguém consegue informar se ao instalar películas de segurança (transparente em todos os vidros) é preciso ir à inspecção e fazer a alteração no livrete?
Boas
A lei fala:
Artigo 24.º
Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro com película colorida afixada do lado interior, medido de fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára-brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados a pára -brisas, à frente do pilar B.

Logo, tem de ser aprovadas.
ImagemImagem

mccoy
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2008, 21:15
O meu Carro:: E46

Mensagem por mccoy »

Metralha e torpedo, ok thanks... :fixe

dandantas
Membro Iniciado
Registado: 20 jul 2009, 14:11
O meu Carro:: bmw 118d '08 prata

Mensagem por dandantas »

encontrei isto numa casa de aplicaçao de peliculas, nao pretendo publicitar nada nem dar mais valias a ninguem,.

w-w-w.valdemarpeliculas.pt/web/pdf/Despacho_do_IMTT.pdf
neste link tem o despacho do imtt onde consta o tipo de defeciencia que podem ser apontadas ao realizar uma inspB relacionadas com as peliculas
~
w-w-w.valdemarpeliculas.pt/web/pdf/Quadro_Informativo_Peliculas.pdf
neste link tem informaçao dos valores possiveis de % das peliculas e suas normas.

eu sei que atras ja tem um pouco desta informaçao, mas penso que esta esta mais facil percepçao.

Responder

Voltar para “Série 1”