Tablier partido

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Tablier partido

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Olá pessoal,
tinha reparado desde os primeiros dias do meu carro uma ligeira mancha no tablier, que eu ás vezes nem sabia muito bem distinguir se era mancha mesmo ou algum reflexo, tal como na porta do condutor, o meu carro também tem desde os primeiros dias uma espécie de "pele" rouçada, como se de cada vez que eu la entrasse raspasse lá com os botões das calças ou coisa assim, mas não é isso porque quando a porta abre, essa parte fica longe de quem entra.. deduz até que pudesse ser do sinto de segurança, de cada vez que o tirava ou punha que podia bater lá e danificar aquele espaço.. como dei por estes pormenores nos 2 ou 3 primeiros dias, liguei ao vendedor a relatar e a falar dos barulhos das entradas de ar, braço, porta-luvas etc, mas como eram coisas corrigiveis, passaria lá assim que tivesse disponibilidade, visto que o meu horário é pouco compatível com o da concessão..

No entanto hoje quando me dirijo para o carro no final da tarde, dei que aquilo que a mim me parecia uma mancha no tablier, seria uma rachadela. Sendo o tablier, feito de plástico e forrado com um qualquer tecido, o que me parece é que o plástico está rachado, e não se nota muito porque tem a tal cobertura, no entanto se carregar numa das partes da rachadela, o efeito nota-se mais.
Eu deduzo que hoje se terá ficado a notar melhor porque eu deixo o carro todos os dias no parque e hoje esteve um dia com algum sol e eu deixei cá fora..

1 ª - Irá a concessão irá accionar a garantia para me corrigir esse defeito de fabrico, ou de montagem do veiculo, ainda que tenham passado 6 meses desde que o comprei..???

2ª - Ninguém se queixa do sintoma dumas marcas esquisitas que aparecem na porta?? e uma espécie de "raspadelas". é que apesar de eu ter dado por elas no 2º ou 3º dias, tenho ideia que cada vez piora por muito cuidado que eu tenha em não tocar lá com nada.

Obrigado
177 cv - 6,5l/100km

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Tablier partido

Mensagem por Metralha »

Boas,

Umas fotos dessas manchas / marcas / rachadelas ajudavam a perceber melhor os problemas que relatas.

O facto de terem passado 6 meses da data de compra quer dizer que ainda tens 18 meses para reclamar....

O tablier rachado é muto chato mas em ultimo caso tem de te substituir o tablie....o nosso amigo "X5" ainda à poucas semanas teve o dele todo desmontado para retirar uns ruidos parasitas ao abrigo da garantia.....e quando digo desmontado é mesmo todo "desfeito" ..lol...

Nas portas o que noto é o forro / tecido a "esgalhar" quero dizer com isto as costuras a quererem rebentar....não vi isso durante garantia e agora que se foram os 2 anos tenho de engolir esse "sapo"....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Nas portas, não tenho notado nada...mas tal como o Metralha_75 referiu, umas fotos para ficarmos a perceber melhor do que falas, ajudavam bastante. :fixe

Já o tablier partido, isso é ir à marca e pedir pa substituir...podes ter sido tu a partir, ou podia já estar partido aquando da montagem, e ir agravando cada vez mais.

O que deves dizer, é que sempre pensaste que aquilo fosse uma mancha por causa do contraste da luz e afins, e que não passaste grande cartão. E que há pouco tempo, foste lá averiguar melhor, e que aquilo te parece estar partido...portanto, é para meter novo! :wall

Se eles fizerem de conta que não ouviram, é a chatear até ouvirem bem. :lol1
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Não fui eu que parti, por um lado porque recordo-me daquela mesma mancha desde inicio, por outro nunca fiz nada que pudesse provocar semelhante estrago...
177 cv - 6,5l/100km

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Ricardo-vilaça Escreveu:Não fui eu que parti, por um lado porque recordo-me daquela mesma mancha desde inicio, por outro nunca fiz nada que pudesse provocar semelhante estrago...
Por isso mesmo. O tablier realmente tem um revestimento, e podia estar partido por dentro, e fazer essa mancha...e com a utilização, andamento do carro, dilatação térmica, etc, ter-se ido agravando a mancha, e agora que foste lá ver melhor, deste com isso estar partido.

Portanto, ainda para mais em período de garantia, é como te disse...ir à BMW pa mandar substituir! :fixe

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Oh minha gente.. realmente a ignorância é uma coisa.. hoje fui á concessão pedir que me viessem dar uma vista de olhos e expliquei toda a situação como expliquei a vocês.. aquela marca, que realmente é um corte no plástico, uma "rachadela" é a parte do tablier onde sai o airbag em caso de acidente.. Obviamente que o airbag não podia furar o tablier, por isso há uma espécie de rectângulo "recortado".. O que me disseram foi que em alguns carros se nota mais que outros..

relativamente á segunda questão, como o técnico teve a demonstrar, prende-se com o facto do sinto bater na lateral da porta de cada vez que o retiro.. daí a porta estar toda "coçada" tenho que ter mais cuidado ou então proteger o encaixe do cinto de forma a que o embate na porta não seja tão violento.

Por outro lado o produto para limpeza de plásticos que comprei é um verdadeiro desastre e não recomendo a ninguem.. não limpa como devia, não retira manchas causadas por exemplo pela gordura que vamos tendo nas mãos, e 10 minutos depois de limpo o plástico em causa, fica repleto de pó.

Einzet Cockpit Premium - fujam dele..
177 cv - 6,5l/100km

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Se tivesses logo tirado umas fotografias disso, provavelmente, tinhamos-te poupado uma ida à BMW! :assubiar

Mas pronto, se já tens uma ideia melhor de tudo o que é, melhor. :fixe

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Oh minha gente.. realmente a ignorância é uma coisa.. hoje fui á concessão pedir que me viessem dar uma vista de olhos e expliquei toda a situação como expliquei a vocês.. aquela marca, que realmente é um corte no plástico, uma "rachadela" é a parte do tablier onde sai o airbag em caso de acidente.. Obviamente que o airbag não podia furar o tablier, por isso há uma espécie de rectângulo "recortado".. O que me disseram foi que em alguns carros se nota mais que outros..

relativamente á segunda questão, como o técnico teve a demonstrar, prende-se com o facto do cinto bater na lateral da porta de cada vez que o retiro.. daí a porta estar toda "coçada" tenho que ter mais cuidado ou então proteger o encaixe do cinto de forma a que o embate na porta não seja tão violento.

Por outro lado o produto para limpeza de plásticos que comprei é um verdadeiro desastre e não recomendo a ninguem.. não limpa como devia, não retira manchas causadas por exemplo pela gordura que vamos tendo nas mãos, e 10 minutos depois de limpo o plástico em causa, fica repleto de pó.

Einzet Cockpit Premium - fujam dele..
177 cv - 6,5l/100km

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Chelsea Escreveu:Se tivesses logo tirado umas fotografias disso, provavelmente, tinhamos-te poupado uma ida à BMW! :assubiar

Mas pronto, se já tens uma ideia melhor de tudo o que é, melhor. :fixe
X2

pelo menos não tens o tablie partido.... :lol1
Imagem
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold

eu ia tirar umas fotos hoje, mas coo desde que comprei o carro á 6 meses, nunca mais pus os pés na concessão, aproveitei e fui lá.. já agora aproveito pra perguntar.. a 1ª revisão é aos +/- 30000km ou quantos anos.. o meu CB estava mal definido e estava definida para 06/2010, acho que engenheiro mudou para 09/2011..
177 cv - 6,5l/100km

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Ricardo-vilaça Escreveu:.. já agora aproveito pra perguntar.. a 1ª revisão é aos +/- 30000km ou quantos anos.. o meu CB estava mal definido e estava definida para 06/2010, acho que engenheiro mudou para 09/2011..
Boas,
Isso é muito relativo e é directamente proporcional ao estilo de condução de cada um.
Em principio será de 30 em 30.000 (ou ao fim de 1 ano) o que acontecer primeiro.
Como o teu carro é de 09/2009 e se não atingires 30.000 até 09/2010 deverias ir a 09/2010 mudar o óleo pelo menos.

O meu foi a primeira vez aos 26.000 (aprox.) aos 20 meses.

Existem user que trocam óleo de 10-10 ou 15-15 mil mas isso vai de cada um.
Eu tento seguir o que o "BC" nos indica mas estou a tentar não ir muito antes de cada 30.000.
Imagem
Imagem

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

eu por exemplo vou com 27mil e no CB diz que falta 3mil para mudar o oleo, enkto o carro ta na garantia prefiro fazer tudo como manda o CB depois de acabar a garantia mudarei sempre de 15 em 15 mil sempre fiz isto nos meus carros, e convem um pouco como tenho pé pesado, gosto de saber que ta tudo bem com os carros e que estão de boa saude....

abraços

Ricardo-vilaça
Membro Gold

mas então porque é que o técnico alterou no CB para 09/2011?? terá sido engano.. eu só reparei quando sai de lá. o meu carro tem 11000km e lá diz que faltam 21000.. mas eu devo chegar ao ano sem chegar aos 21000 que faltam.. por isso queria saber se é um ano ou 2..
177 cv - 6,5l/100km

Responder

Voltar para “Série 1”