Pneu Runflat danificado ???

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Pneu Runflat danificado ???

Mensagem por SteVen7 »

Boas pessoal,

Na semana passada tive um grande azar, passei por um buraco que nao deu hipoteses de desviar ja estava mesmo em cima quando reparei :evil:

e quando chego a casa fui ver se o pneu estava danificado, e claro... estava mesmo! Tenho tipo um papo pequeno para fora, mas a jante esta boa. Ficou com uma bolha nao muito grande, e agora tenho medo de andar a abusar com o carro com o pneu naquelas condições! eu amanha ja meto ca uma foto do pneu... terei de comprar outro? Não da para compor aqele? :ajuda
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Re: Pneu Runflat danificado ???

Mensagem por sandrorv »

SteVen7 Escreveu:Boas pessoal,

Na semana passada tive um grande azar, passei por um buraco que nao deu hipoteses de desviar ja estava mesmo em cima quando reparei :evil:

e quando chego a casa fui ver se o pneu estava danificado, e claro... estava mesmo! Tenho tipo um papo pequeno para fora, mas a jante esta boa. Ficou com uma bolha nao muito grande, e agora tenho medo de andar a abusar com o carro com o pneu naquelas condições! eu amanha ja meto ca uma foto do pneu... terei de comprar outro? Não da para compor aqele? :ajuda

nao tenho a certeza mas acho que nao, porque repara se as paredes dos runflat são rigidas e está deformada é porque alterou a forma "rigida" do interior do pneu, logo talvez o tenhas que trocar, digo eu!

mas é assim digo-te por experiencia propria que os runflat são bastante fortes, tive 3 pregos espetados num só pneu e nao sabia e andava a 240km/h

mas nada como ires a uma casa de pneus e perguntas se aquilo tem concerto

abraço

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Exactamente! eu tambem pensei nisso das paredes serem mais rigidas... olha eu por exemplo andava com a pressao dos pneus vazia e nao sabia! e curvava a 200 e tal :lol:

mas para ficar mais aliviado, sexta vou a loja onde troquei os pneus e pergunto logo, nao me apetecia nada trocar o pneu! nem 5000km's deve ter :scary
Imagem

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

Ao meu pai aconteceu o mesmo, nao da para reparar, tens mesmo de comprar um novo! :humm

E corres o risco de esse rebentar, dependendo do papo que tens!

É a porcaria das estradas que temos! :wall

Flaw1973
Membro Iniciado
Registado: 29 jan 2009, 00:04
O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/04

Mensagem por Flaw1973 »

Foi na cidade?
Quando isso acontecer chama a policia para levantarem auto de ocorrência que a Camara é responsável pela conservação do piso.
E com a documentação da policia pagavam-te isso

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

eh pa que azar... nao foi na cidade, foi na minha freguesia :cry:

la vou ter eu de comprar outro... mas de qualquer maneira eu em chegando a casa ja meto ca uma foto
Imagem

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

SteVen7 Escreveu:eh pa que azar... nao foi na cidade, foi na minha freguesia :cry:

la vou ter eu de comprar outro... mas de qualquer maneira eu em chegando a casa ja meto ca uma foto
Os RFT têm efectivamente uma estrutura mais rígida que os pneus "normais", mas é numa zona muito específica do pneu. Bolhas, pregos ou o que fôr em qualquer zona, podem fazer com que o pneu rebente, e um conceito importante dos RFT, é que andam "vazios", mas com o pneu inteiro...não é com ele todo estilhaçado! :assubiar

Lembrem-se sempre, que os pneus são a vossa ligação ao piso de rolamento, e é uma das diversas coisas, onde acho que não devem poupar, porque pode ser a diferença entre andar com segurança, ou ter um azar daqueles, do qual podem nunca mais conseguir recuperar. :wall

Particularmente, a rolar a velocidades elevadas. Ganhem juizinho nessa cabeça, porque está em risco a vossa vida, e a dos outros que circulam na estrada convosco. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Chelsea Escreveu:
SteVen7 Escreveu:eh pa que azar... nao foi na cidade, foi na minha freguesia :cry:

Os RFT têm efectivamente uma estrutura mais rígida que os pneus "normais", mas é numa zona muito específica do pneu. Bolhas, pregos ou o que fôr em qualquer zona, podem fazer com que o pneu rebente, e um conceito importante dos RFT, é que andam "vazios", mas com o pneu inteiro...não é com ele todo estilhaçado! :assubiar

Lembrem-se sempre, que os pneus são a vossa ligação ao piso de rolamento, e é uma das diversas coisas, onde acho que não devem poupar, porque pode ser a diferença entre andar com segurança, ou ter um azar daqueles, do qual podem nunca mais conseguir recuperar. :wall

Particularmente, a rolar a velocidades elevadas. Ganhem juizinho nessa cabeça, porque está em risco a vossa vida, e a dos outros que circulam na estrada convosco. :fixe

Nao podia estar mais de acordo contigo, eu amanha quando chegar a viseu vou logo a casa de pneus onde os troquei... até lá tenho de fazer uma viagem porto-viseu com o pneu assim... ja fiz para cá :?
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”