120d VS 123d
Moderador: Staff
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: 120d VS 123d
Bom....acho que as minhas palavras não foram compreendidas........
somente um reparo....
1) adoro conduzir....e posso dizer que com a caixa auto mesmo com conversor de binario ainda aprendi a tirar maior partido de o fazer....são coisas que aprendemos à medida que amadurecemos.....(nunca conduzi DKG)....um dia se tiverem oportunidade (e não estou a dizer que não o fizeram) conduzam um 120/123/130 com caixa auto e digam lá que não é um prazer enorme poder conduzir sem ter de tirar as mãos do volante.....
2) Nunca disse em parte alguma que um 120d cx auto dizima ou em termos dinamicos é melhor que um 123d cx manual....agora não hà de facto muita gente que realmente saiba explorar um carro como deve ser (e eu tb não sei)...
3) Voltando ao tema do topico....se pudesse (€€€) e tivesse hipotese de colocar num 123d cx auto o mesmo que coloquei no meu 120d cx auto...não hesitaria nem um minuto....
somente um reparo....
1) adoro conduzir....e posso dizer que com a caixa auto mesmo com conversor de binario ainda aprendi a tirar maior partido de o fazer....são coisas que aprendemos à medida que amadurecemos.....(nunca conduzi DKG)....um dia se tiverem oportunidade (e não estou a dizer que não o fizeram) conduzam um 120/123/130 com caixa auto e digam lá que não é um prazer enorme poder conduzir sem ter de tirar as mãos do volante.....
2) Nunca disse em parte alguma que um 120d cx auto dizima ou em termos dinamicos é melhor que um 123d cx manual....agora não hà de facto muita gente que realmente saiba explorar um carro como deve ser (e eu tb não sei)...
3) Voltando ao tema do topico....se pudesse (€€€) e tivesse hipotese de colocar num 123d cx auto o mesmo que coloquei no meu 120d cx auto...não hesitaria nem um minuto....
enfim isso são sempre opiniões e todos temos direito a opinar. Eu pessoalmente não gosto de caixas auto, e não estou a dizer isto fundamentado em um Fiat Punto de Caixa auto, já experimentei boas maquinas de Auto como o Porche 997 e o Aston Martin DB7, mas para mim caixa manual é sempre melhor, é a minha opinião!!!

- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Um pouco off-topic. Tratas-te bem ao volante.liquid Escreveu:enfim isso são sempre opiniões e todos temos direito a opinar. Eu pessoalmente não gosto de caixas auto, e não estou a dizer isto fundamentado em um Fiat Punto de Caixa auto, já experimentei boas maquinas de Auto como o Porche 997 e o Aston Martin DB7, mas para mim caixa manual é sempre melhor, é a minha opinião!!!

Pois mas infelizmente nem um nem outro eram meus!!! mas deu para dar 280 quer num quer noutro. :lol1

Se quiseres experimentar em 5ª ou 6ª, desta vez ao lado, sem vires a acelerar de trás, estás à vontade. Claro que não acredito em milagres :fixePython Escreveu:
Não se trata de fé... como constataste que desde 2ª me das uns camioes... tb constataste que tu em 5ª e eu em 6ª, a coisa foi mais fudid@ ... tanto que voltaste para trás para fazeres um teste ao teu carro, n fosse ele tar "avariado" :lol1
~200cvs ~450Nm vs ~177cvs ~350Nm .... milagres? :susto
[/quote][/quote]Dani Escreveu:
Olha se ele manda uns pózinhos para o dele como tu tens no teu :lol1
Vai mandar lol mas apenas referi estes comparativos para distinguir o andamento dos carros deste tópico (120d/123d) pois estava-se aí a dizer que andavam quase o mesmo lol O 123d anda muito mais, como é normal...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 mar 2010, 00:15
- O meu Carro:: BMW 123d E87 « 2009/09
Só posso dizer uma coisa em relação a este assunto venha la o 120d
e vai ver a tareia que leva mas em tudo a arrancar em tudo tenho 123d coupe
é simplesmente brutal já experimentei com vários 20d e 30d tal como 530d ou 330d
e a arrancar o 123d é muito melhor nao tem nada a ver e depois os 30d a partir dos 220 passam mas nada
muito diferente depois acaba-se a festa 250
:palmas
MUITO BOM 123d recomendo a todos simplesmente um dos melhores disel do mundo
é simplesmente brutal já experimentei com vários 20d e 30d tal como 530d ou 330d
e a arrancar o 123d é muito melhor nao tem nada a ver e depois os 30d a partir dos 220 passam mas nada
VcPower Escreveu:Só posso dizer uma coisa em relação a este assunto venha la o 120d
330d? e levou uma aviadela? E9x?
"Drive it like you stole it"
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Quanto muito um 30d e46 de 204cv.. Mais que isso parece-me algo complicado não passar antes dos 220.
Metralha: Em relação ainda às caixas auto, eu conduzi já várias vezes um cls 320 cdi com a 7G-Tronic que se n for a melhor será das melhores auto (mais uma vez, falando apenas das de conversor de binário) e mantenho a opinião, para mim conduzir sem tirar as mãos do volante e ter uma caixa que faz tudo sozinha é cortar metade da piada (além de que é de longe menos eficiente, especialmente se estivermos a falar de um percurso com muitas retomas de velocidade, em que se vá a dar fogo à peça). Amadurecer como condutor com caixa auto?
Metralha: Em relação ainda às caixas auto, eu conduzi já várias vezes um cls 320 cdi com a 7G-Tronic que se n for a melhor será das melhores auto (mais uma vez, falando apenas das de conversor de binário) e mantenho a opinião, para mim conduzir sem tirar as mãos do volante e ter uma caixa que faz tudo sozinha é cortar metade da piada (além de que é de longe menos eficiente, especialmente se estivermos a falar de um percurso com muitas retomas de velocidade, em que se vá a dar fogo à peça). Amadurecer como condutor com caixa auto?

-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 out 2009, 15:23
- O meu Carro:: BMW 123d E82 2009/02
se a pessoa que o tiver a conduzir souber por bem as mudanças nao notas diferença nenhuma e tenho 2 carros com mundaças sequencias (330d e 530d) e nao se nota diferença nenhuma do manual para a sequencia(no 123d encaixa sempre mto bem eheh e eu tb custumo desligar os controlos)sandrorv Escreveu:mas agora pergunto eu na optica do utilizador :lol1 :lol1
caixa sequencial contra caixa manual não se puderá notar bem a diferença??? entre um 123d e um 120d.....
é que o pico que fiz os carros tavam stock na altura :lol1 a unica diferença é que fui sem controlos ligados e de sequenciais ou seja contudo :lol1
imagino um 123d com mudanças sequenciais :palmas :palmas :rezar :rezar ai ai deve sair bem bem :lol1 :lol1
-- Quarta Mar 10, 2010 10:33 am --
se a pessoa que o tiver a conduzir souber por bem as mudanças nao notas diferença nenhuma e tenho 2 carros com mundaças sequencias (330d e 530d) e nao se nota diferença nenhuma do manual para a sequencia(no 123d encaixa sempre mto bem eheh e eu tb custumo desligar os controlos)sandrorv Escreveu:mas agora pergunto eu na optica do utilizador :lol1 :lol1
caixa sequencial contra caixa manual não se puderá notar bem a diferença??? entre um 123d e um 120d.....
é que o pico que fiz os carros tavam stock na altura :lol1 a unica diferença é que fui sem controlos ligados e de sequenciais ou seja contudo :lol1
imagino um 123d com mudanças sequenciais :palmas :palmas :rezar :rezar ai ai deve sair bem bem :lol1 :lol1
-- Quarta Mar 10, 2010 10:39 am --
Metralha Escreveu:tal como o sandroV tenho um 120d cx Auto....que maravilha...
não trocava por um 123d cx manual...
sinceramente não acho valha a diferença...
não sou de picanços mas nos semaforos ficam todos para tras....não é assim sandrov .... :lol1
nos semaforos e transito é mto mas mto bom adoro eheh nao da trabalho nenhum é so acelerar :lol1
-- Quarta Mar 10, 2010 10:43 am --
:lol1 :lol1 :lol1 isso é verdade os mercedes tem um grande falha nesse aspectoMetralha Escreveu:podes crer...
meter sequeciais para esquerda e direita em vez de frente e atras (como verdadeiros desportivos de competição) é de um gajo se passar....
às tantas queres reduzir para fazer uma ultrapassagem e metes uma acima e levas com um carro de frente.... :lol1
enfim ..... :susto :susto
-- Quarta Mar 10, 2010 10:45 am --
:lol1 :lol1 :lol1 isso é verdade os mercedes tem um grande falha nesse aspectoMetralha Escreveu:podes crer...
meter sequeciais para esquerda e direita em vez de frente e atras (como verdadeiros desportivos de competição) é de um gajo se passar....
às tantas queres reduzir para fazer uma ultrapassagem e metes uma acima e levas com um carro de frente.... :lol1
enfim ..... :susto :susto
-- Quarta Mar 10, 2010 11:19 am --
VcPower Escreveu:Só posso dizer uma coisa em relação a este assunto venha la o 120d
:lol1 tb ja espermentei com um 30d e fica para traz (e é caixa aut) e leva cordel lol é pena o 123d so fazer 250 mas ate la é um saltinho eheh
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas,cap Escreveu:
Não conheço a 7G-tronic mas não tenho qq duvida que essa caixa que está instalada num auto topo de gama como é o CLS320 terá quase que obrigatoriamente ser melhor que a do meu sapinho...lol.
Hoje em dia faço a minha vida essencialmente em cidade/vias rapidas/VCI's/circulares....não tenho a menor duvida que as caixas auto são a melhor opção.......tenho a certeza que o futuro dos carros em Portugal serão as caixas auto....como já se tem vindo a verificar nos restantes paises da UE e já nem falo nos EE.UU....como em tudo estamos sempre ai uns 10-15 anos em atraso com resto do "mundo" lol....
Hoje em dia essencilmente nas marcas "premium" as caixas auto estão a vender como nunca venderam...
Percursos com muitas retomas....se fizermos uma média anual...quantas vezes fizemos este tipo de percurso??
Para isso e quando queremos uma condução mais desportiva temos o DS (drive sport) com a possibilidade de controlar 100% a caixa em sequenciais...não à uma que falhe!!! lol...
Amadurecer....sim o que quis dizer é que hoje com 35 anos...os combustiveis tão caros .... as multas por excesso de velocidade.... os stresses nas estradas...
Hoje prezo muito mais o conforto....não ficar cansado do pára - arranca....embraigem.... 1ª..2ª...1ª.... uma viagem em AE com cruise control ligado e puder controlar o carro só com as mãos....
Olhem nunca fui adepto a cx.auto até ao dia que andei 15 dias com um carro cx.auto....nunca mais quis outra coisa...
Agora como em tudo existem caixas auto e caixas auto ....e eu sem conhecer muitas...acho estas de conversor binario muito interessantes.
Um abraço.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Acabaste por focar um ponto que eu sabia que irias acabar por fazer. Comodidade de utilização em deterimento da performance pura, aí não há nada a dizer, obviamente que para andar no trânsito do dia-a-dia o conforto de uma caixa auto é muito valioso. Acredito perfeitamente que um dia também venha a preferir, quando disse atrás que "não devias gostar de conduzir" (sob o meu ponto de vista e analise actual, obviamente) queria dizer o que acabaste de afirmar, que pões a comodidade e o conforto à frente da performance/tirar partido de uma condução mais "espirituosa". Aí claro, auto all the way.
costuma-se dizer que a galinha da minha vizinha é mais magra que a minha
naturalmente que há diferenças do 120 para o 123, tão simples como isso
também vou ao standvirtual, e vejo lá paletes de 120 eu digo porque há
mais de 30 anos que conduzo só bmw,s ´ja tive os dois e o 123, como bi-turbo que é
será sempre mais forte que o seu irmão, como o 130 será mais que o 123 e por ai fora
e tudo os que demais dizem não conta aliás já tive quase todas as séries
naturalmente que há diferenças do 120 para o 123, tão simples como isso
também vou ao standvirtual, e vejo lá paletes de 120 eu digo porque há
mais de 30 anos que conduzo só bmw,s ´ja tive os dois e o 123, como bi-turbo que é
será sempre mais forte que o seu irmão, como o 130 será mais que o 123 e por ai fora
e tudo os que demais dizem não conta aliás já tive quase todas as séries
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boa noite.
A primeira mensagem deve ser de apresentação... :lol1
Abraço
A primeira mensagem deve ser de apresentação... :lol1
Abraço
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
Este fim de semana a andar normalmente até o alentejo o meu (123), um 120 e um 118, este com alguns anitos e os consumos foram: 123 e 118 na casa dos 5,4 e o 120 na casa dos 6,1. isto nos comp de bordo e andamos sempre mais ou menos juntos eu na frente. penso que a grande vantagem do 123D está nos consumos registados quando se anda devagar na casa dos 100 120 que consegue fazer consumos impecáveis e quando se acelera está lá a potência em todos os regimes com vantagem acima das 4000 em relação ao 120 pelo menos é a minha percepção
Eu para mim é muito simples:
- É mais facil conduzir com caixa auto do que com caixa manual.
- Para quem argumente que prefere manual para ter mais controlo em certas situacoes, a cx. auto oferece controlo sequencial, e em alguns casos o triptonic, logo tambem têm controlo para essas situacoes.
- Caixa auto é, na minha opiniao, melhor para o pára-arranca. Alias, penso que até na opiniao de todos.
- Caixa auto é MUITO mais cara. estamos a falar de diferencas de preco de 3000 a 4000€, em carros novos. Ou mais!
- Um carro consome menos com caixa manual do que com caixa auto.
Por estas 2 ultimas razoes, fui para caixa manual. Mas se pudesse e nao me importasse com os consumos, se calhar metia auto... teria de pensar bem visto que tambem me dá prazer conduzir com mudancas manuais... às vezes chateia-me mais ter de ir com as maos no volante do que propriamente ter de tirar. Acho que os momentos em que queria mesmo ter cx. auto. é no pára-arranca e nas estradas com muitas curvas, obrigando a muitas reducoes. De resto...
- É mais facil conduzir com caixa auto do que com caixa manual.
- Para quem argumente que prefere manual para ter mais controlo em certas situacoes, a cx. auto oferece controlo sequencial, e em alguns casos o triptonic, logo tambem têm controlo para essas situacoes.
- Caixa auto é, na minha opiniao, melhor para o pára-arranca. Alias, penso que até na opiniao de todos.
- Caixa auto é MUITO mais cara. estamos a falar de diferencas de preco de 3000 a 4000€, em carros novos. Ou mais!
- Um carro consome menos com caixa manual do que com caixa auto.
Por estas 2 ultimas razoes, fui para caixa manual. Mas se pudesse e nao me importasse com os consumos, se calhar metia auto... teria de pensar bem visto que tambem me dá prazer conduzir com mudancas manuais... às vezes chateia-me mais ter de ir com as maos no volante do que propriamente ter de tirar. Acho que os momentos em que queria mesmo ter cx. auto. é no pára-arranca e nas estradas com muitas curvas, obrigando a muitas reducoes. De resto...