116d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: 116d

Mensagem por Vieira_mar »

Sotnas Escreveu:
pulpamos Escreveu:Desde o inicio deste post que eu digo que o 116d está sobrevalorizado em relação à concorrência. Sotnas viste-me falar do 116d nos preços que falei? É uns a falar de alhos e outros de bugalhos...
Certo, mas o facto de falarmos em versões base não quer dizer que estejamos a falar de viaturas em igualdade de equipamento. Nem sequer estamos a tomar em consideração a política de descontos de cada marca.

Mas sem querer entrar por este tipo de pormenores, seja lá o preço que entendermos tomar por referência, eu referi que o Serie 1, mesmo que custe o mesmo, não encontra justificação para ter os materiais que tem no seu interior.

Pode-se gostar ou detestar o design e a arrumação dos comandos, mas a qualidade do que é aplicado é inferior a muitos modelos da concorrência. E isto é falar do que tenho falado desde a primeira intervenção, que é de qualidade de materiais aplicados. Não é de alhos, nem de bugalhos, independentemente da motorização de que estamos a falar.
Completamente de acordo.
Tenho um opel corsa de 12/2006 com 46 mil km que, em algumas situações, faz menos barulho que o série 1. E ainda tenho as jantes de 16" no BMW. Quem me conhece sabe que tenho extremo cuidado com o carro. No entanto, não há nada a fazer...
Abraço

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Mensagem por pulpamos »

Vieira_mar Escreveu:
Sotnas Escreveu:
pulpamos Escreveu:Desde o inicio deste post que eu digo que o 116d está sobrevalorizado em relação à concorrência. Sotnas viste-me falar do 116d nos preços que falei? É uns a falar de alhos e outros de bugalhos...
Certo, mas o facto de falarmos em versões base não quer dizer que estejamos a falar de viaturas em igualdade de equipamento. Nem sequer estamos a tomar em consideração a política de descontos de cada marca.

Mas sem querer entrar por este tipo de pormenores, seja lá o preço que entendermos tomar por referência, eu referi que o Serie 1, mesmo que custe o mesmo, não encontra justificação para ter os materiais que tem no seu interior.

Pode-se gostar ou detestar o design e a arrumação dos comandos, mas a qualidade do que é aplicado é inferior a muitos modelos da concorrência. E isto é falar do que tenho falado desde a primeira intervenção, que é de qualidade de materiais aplicados. Não é de alhos, nem de bugalhos, independentemente da motorização de que estamos a falar.
Completamente de acordo.
Tenho um opel corsa de 12/2006 com 46 mil km que, em algumas situações, faz menos barulho que o série 1. E ainda tenho as jantes de 16" no BMW. Quem me conhece sabe que tenho extremo cuidado com o carro. No entanto, não há nada a fazer...
Abraço
Assim sim. Paremos de falar nos precos do Série 1. Estao ao mesmo nivel dos demais do mesmo segmento, estando mesmo abaixo de um ou outro. O único "desajustado" é o 116d, mas temos de ter em conta que se trata de um 2.0 e há benefícios de ter um motor 2.0 contra um 1.6 com a mesma potencia. Se bem que o 116d é o mais potente de todos.

Relativo ao interior, só acho o plastico da consola central mal "engendrado". Fora isso, adoro todo o interior do Série 1, e inclusivé gosto do look da consola central. Só quando lhe toco é que já nao gosto tanto.

Quanto a barulhos, em que situacoes o teu corsa faz menos barulho? Quando sobes o volume do rádio? :D É que pelo menos o meu 118d nao faz ruidos absolutamente nenhuns.
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

pulpamos Escreveu:
Mas escolhi este por razões claras! Sou um puto estúpido de 27 anos que por acaso é engenheiro e gosta de se divertir, e logo escolhi o carro que me pareceu reflectir melhor a minha personalidade de criança de 12 anos enfiada num corpo de 27 com distúrbios mentais!!!

Tenho dito *ODA-SSSS!!!
x2....
principalmente a parte do "estupido" e "ingenheiro"..... :lol1
12 anos não digo mas uns 18....enfim tb é num corpo de 35 .... :lol1

Uma coisa é certa com o meu S1 ainda faço muita gente na rua parar e virar a cabeça para olhar...principalmente com as mods actuais.....algo dificil de acontecer com um GOLF, FOCUS, RENAULT, etc....

grande "pulpamos" :palmas :palmas

:offtopic
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

typecast
Membro Iniciado
Registado: 12 abr 2010, 11:55
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por typecast »

Metralha Escreveu:
pulpamos Escreveu:
Mas escolhi este por razões claras! Sou um puto estúpido de 27 anos que por acaso é engenheiro e gosta de se divertir, e logo escolhi o carro que me pareceu reflectir melhor a minha personalidade de criança de 12 anos enfiada num corpo de 27 com distúrbios mentais!!!

Tenho dito *ODA-SSSS!!!
x2....

Uma coisa é certa com o meu S1 ainda faço muita gente na rua parar e virar a cabeça para olhar...principalmente com as mods actuais.....algo dificil de acontecer com um GOLF, FOCUS, RENAULT, etc....

Melhor descrição, impossível :fixe

pipo_28
Membro Iniciado
Registado: 20 nov 2010, 21:16
O meu Carro:: bmw 116i M 2008/02

Mensagem por pipo_28 »

Eu tenhu um serie 1 e naltura que comprei vi o golf , a3 e basicamente tudo pra que o orçamento dava. Eu precebo que a quem diga que não gosta dos interiores do serie 1 , mesmo eu quando o fui ver , vi em base e axei um bocado pobre , por isso escolhi com o pack m , e sinceramente axo que fika espetacular , é simples é verdade , a puxar pro desportivo desd volante a manete ,bancos e umas coisitas que por ali há , e já tive muita gent a dizerm naltura que por dentro era feio , mas a esplicação basicamente era pk não tinha luzinhas a sair de todo lado e era "simples" de mais ,,,eu axo bastante elegante e tem o volante mais porreiro que há , lol ,,,mas agora a seriu . Quanto a qualidade , tb não pintem o interior do carro como se fosse tudo plastico rijo ,,,é verdade que tem la algumas coisas que a meu ver facilmente melhoraveis.Mas acho um carro construido pro prazer de condução do que pra observar luzinhas.
Falaram aqui da qualidade superior do A3 , conheço um rapaz com um da mesma altura que o meu e não esta assim em tão bom estado ,,,sinceramnete notasse o desgaste mais do que no meu 1...Agora gostos são gostos ,,,mas ao conduzir um serie 1 vesse que esta tudo muito bem feito e no sitio certo pra dar um condução bastante boa.

eldiablo
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2010, 15:44
O meu Carro:: 118d E87

Mensagem por eldiablo »

sinceramente já conduzi muitos carros e não creio que o interior do S1 seja mau... :S não estou a ver a diferença do A3 para o S1 em versões base...quando testei o meu carro a primeira coisa que fiquei atento foram aos ruidos interiores e não ouvia nada... mas mesmo nada!Pronto mas todos os carros tem um ruído ou outro.No fundo acho que é bem insonorizado, ou pelo menos o suficiente para a gama, tenho também um Focus de 2008 facelift e não sei como são capazes de dizer que os interiores são melhores,tem mais ruídos sem dúvida!

Acho que isso são coisas a gosto pessoal...eu sinceramente gosto mais de conduzir o s1 do que o focus... mas a nível de conforto é ela por ela.
E não creio que o A3 seja muito diferente...

PS: Os interiores do focus de 2001 são horríveis...são os que mais detesto! Gosto imenso do exterior e tive para comprar um e os interiores deixaram-me :cry:
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

De facto os materiais podiam ser melhores principalmente na metade inferior do tablier, mas ainda assim, é esta mais ou menos evidente falta de qualidade é compensada por uma boa montagem. Os locais de onde vêm os ruídos são conhecidos e repetem-se na maioria dos modelos e são facilmente resolvidos com pouco bricolage.

Agora os VAG estão uns furos acima não há duvida nenhuma quanto a isso.

Quanto ao preço, são caros de facto, mas este custo superior é relativo atendendo aos valores de outros modelos (que apresentaram anteriormente) se não vejamos:
Em quanto encarece o carro, o facto de ser tracção traseira? Motor longitudinal vs caixa de velocidades vs transmissão vs tracção traseira. Agora substituam tudo isto por uma arquitectura FWD!
Seguramente o preço vinha por aí abaixo! Têm custos de produção que os outros não têm.

A VW deixou de ganhar muitos milhões por ter inventado um trem traseiro caríssimo no golf V. Corrigiram isso no Golf VI. Não foi só devido a isso, vejam a redução de preço brutal que este teve em comparação com o anterior. Hoje em dia temos Golfs a preços de meganes e 308...

Neste momento (e mais uma vez pelos preços apresentados anteriormente) o equilíbrio de preço é conseguido pelo BMW através das emissões de CO2 reduzidas, e até agora, para o mesmo nível de potência não conheço nenhuma marca que bata a BMW.

Portanto, na minha opinião se tivéssemos BMW com FWD e CO2 actual, teríamos BMW a que preços????? De FWD e motores de 3 cilindros já se fala e os críticos não se calam. Vamos lá ver.....

CO2 rulezzz

cmpts

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

fala-se mto na diferença de qualidade, é verdd o grupo vag é feito num plastico mto menos rijo, mas n se fala em ruidos parasitas após 20mil kms por ex, que falo por expriencia própria que vim de um vag (que há de ser o primeiro unico e ultimo) e ao fim de 20mil kms tinha ruidos parasitas por tudo quanto era canto, e a fantastica assistencia VW só dá garantia de ruidos parasitas até aos 6meses por isso é porque sabem a porcaria que fazem. O serie 1 com os mesmos kms a unica coisa que tem é mesmo o apoio de braço que por vezes faz um ruidozito
E depois n falam ainda em assistencia, que a da bmw é impecavel é preciso troca-se a vw até a pagar as coisas são complicadas quanto mais em garantia!!!
E depois em preço das revisões que o grupo vag confunde o simbolo deles com o da ferrari...
Imagem

Aparelhofixo
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2011, 22:37
O meu Carro:: BMW 116d

Mensagem por Aparelhofixo »

typecast Escreveu:
Metralha Escreveu:
pulpamos Escreveu:

Tenho dito *ODA-SSSS!!!
x2....

Melhor descrição, impossível :fixe

Tão bom

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Aparelhofixo Escreveu:
Tão bom

:woot Desenterraram o post do 116d :D
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Responder

Voltar para “Série 1”