escape ja ronca!!!

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Re: escape ja ronca!!!

Mensagem por burnout »

pelo que eu vi, e foi pouco, a linha de escape ficou mais fuída para os gases, não faz tantas curvas

123IT,

chasso

PS: ontem foi a noite do GTA :onfire
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

mto fixe! deixou de fazer o fosso na passagem do 2o turbo.

so resta ver como fica repro ;)

:lovebmw
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

123IT
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Mensagem por 123IT »

DP86 Escreveu:mto fixe! deixou de fazer o fosso na passagem do 2o turbo.

Boas!!!

Com 1repro sem mtos exageros penso k deve estar com 250cvs e 450/470 nm binario mas em ponta penso k faz 5000 rpm sem problemas...Ainda nao tive a oportunidade d exprimentar :D :D :D
Nem ainda fui fazer o teste d potencia com a repro...

Cumprimentos

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

e como está a máquina de fumo?
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

art GTC
Membro Juvenil
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Mensagem por art GTC »

123IT Escreveu:

Boas!!!

Com 1repro sem mtos exageros penso k deve estar com 250cvs e 450/470 nm binario mas em ponta penso k faz 5000 rpm sem problemas...Ainda nao tive a oportunidade d exprimentar :D :D :D

Cumprimentos
Experimenta mas não muito, os colectores de escape não gostam muito...entre outras coisas.

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

eu quero mas é videos para ver como ficou o barulho...
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

art GTC Escreveu:
123IT Escreveu:

Boas!!!

Cumprimentos
Experimenta mas não muito, os colectores de escape não gostam muito...entre outras coisas.

Boas,

troca lá isso por miudos sff!

Um abraço

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Os colectores dos 116d, 118d e 120d já não são grande espingarda, e os do 123d são ainda mais "sensíveis"...

O que vale é que são baratos, dá é trabalho mudar e especialmente quando ficam com algum perno partido no bloco... Então no motor do antigo 120d de 163cv era mato... Nestes novos, também acontece, especialmente com repros daquelas com mais gasoso que turbo, ou seja, EGT's altas. O que vale é que os turbos os 120d 177cv aguentam-se bem à jarda, por isso bem podem fazer pressão para queimar bem o gasoso que entra.

No 123d, esquecendo os colectores e os turbos menos resistentes, conseguem-se valores muito engraçados, mas já conheço pelo menos um caso de um bloco de motor rachado...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

art GTC
Membro Juvenil

Mensagem por art GTC »

BlackPuma Escreveu:Os colectores dos 116d, 118d e 120d já não são grande espingarda, e os do 123d são ainda mais "sensíveis"...

O que vale é que são baratos, dá é trabalho mudar e especialmente quando ficam com algum perno partido no bloco... Então no motor do antigo 120d de 163cv era mato... Nestes novos, também acontece, especialmente com repros daquelas com mais gasoso que turbo, ou seja, EGT's altas. O que vale é que os turbos os 120d 177cv aguentam-se bem à jarda, por isso bem podem fazer pressão para queimar bem o gasoso que entra.

No 123d, esquecendo os colectores e os turbos menos resistentes, conseguem-se valores muito engraçados, mas já conheço pelo menos um caso de um bloco de motor rachado...
X5 Escreveu:
art GTC Escreveu:
123IT Escreveu:
Boas,

troca lá isso por miudos sff!

Um abraço
Tá explicado :fixe Experimentar sim mas não exagerar...

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

X5 Escreveu:li em qualquer lado alguem que fez uma de 65... na minha opinião é muito larga... eu não faço ideia de quanto é de origem, mas deve ser 50/55 no máximo dos máximos.
A dos 20d 150cv já é de 60 exteriores portanto não acho que seria de estranhar se a do 23d fosse igual ou mais larga até.
Imagem

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

A original de um 120d 177cv é de 55mm interiores. A linha manhosa que eu tinha é que era de 65mm interiores. A original do 123d julgo ser de 60mm interiores.
Imagem
ImagemImagem

123IT
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Mensagem por 123IT »

art GTC Escreveu:
123IT Escreveu:

Boas!!!

Cumprimentos

boas!!!

Olha por acaso o carro agora quando começa a encher o 1ºturbo tipo 1200rpm começa a chiar tipo quando travas e tens lixo nos calços d travao!!! e tipo so deixa d chiar pra aí a partir das 3500rpm!!!

TEORIAS!!! 1ºturbo descalibrado ou colectores k foram a vida??? com 18mil klms??? Nao tenho sorte nenhuma... Dassss!!!! :rezar :rezar

-- Segunda Jun 28, 2010 11:06 pm --
DP86 Escreveu:e como está a máquina de fumo?

Boas!!!

Só faz 1 nuvem quando piso a fundo mas dps acho k faz mesmo pouco...

-- Segunda Jun 28, 2010 11:07 pm --
SteVen7 Escreveu:eu quero mas é videos para ver como ficou o barulho...
Boas!!!

eu vou pedir ao user Burnout pra meter isso ca no forum... k eu tenho a 4ºclasse feita a noite e nao percebo nada destas modernices... :lol1 :lol1 :lol1

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

123IT Escreveu:
boas!!!

Olha por acaso o carro agora quando começa a encher o 1ºturbo tipo 1200rpm começa a chiar tipo quando travas e tens lixo nos calços d travao!!! e tipo so deixa d chiar pra aí a partir das 3500rpm!!!

TEORIAS!!! 1ºturbo descalibrado ou colectores k foram a vida??? com 18mil klms??? Nao tenho sorte nenhuma... Dassss!!!! :rezar :rezar
Não ouvi o som que falas, mas pela tua descrição aposto no turbo. Quando se trata do colectores rachados, pode fazer um ligeiro "chiar" mas tipicamente ouve-se mais é um "soprar" vindo da frente do carro. Por isso aposto no turbo descalibrado. Tal como eu já tinha dito antes, os colectores e turbos do 123d são mais sensíveis que os do 120d, e é muito típico rachar os colectores ou partir o turbo pequeno.

Conselho: pára o carro e manda reparar o mais rápido possível antes que entres em despesas a sério. Se o turbo pequeno acabar por partir, então podes contar com ser obrigado a montar os dois turbos novos, limpeza de IC, e só não mandas o FAP à vida porque já lá não está. Quanto à reparação, na BMW com a garantia a assumir ou não, vão querer montar-te um turbo pequeno novo. Fora da BMW, isto se a garantia não cobrir devido às mods que o carro tem, vais ter alguma dificuldade em encontrar casas de turbos que mexam nisso, pelo menos aqui na zona de Lisboa são muito poucos aqueles que aceitam reparar turbos de controlo electrónico. Conheço várias pessoas com TDI's recentes, que têm tido dificuldade em conseguir reparações simples como calibrar, e a maior parte delas tem optado por montar novo para evitar chatisses.
Imagem
ImagemImagem

galo24
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:33
O meu Carro:: 330d touring E46

Mensagem por galo24 »

então rapaz como esta a maquina ?
já tens o chiar resolvido ?
abraço
Imagem

joão silva

art GTC
Membro Juvenil

Mensagem por art GTC »

Os turbos dos GTC´s 1.9 xiam stock e reprogramados xiam muito mais entre as 1000rpm´s e as 2000rpm´s (barulho tipo sirene de carro da policia). Resulta do normal desequilíbrio que acontece quando aceleramos nessa rotação e da "carga" (pressão) que leva depois de reprogramado mas, isso não implica que seja necessário levar a reparar. Normalmente, os turbos estão bons e duram muitos e muitos km. Tirar fora sem necessidade não aconselho...

Tive que tirar o meu turbo fora devido a colector rachado (tudo fumado na zona do turbo e barulho tipo ar a passar por cana rachada em baixa rotação. Em altas andava que se fartava) O turbo assobiava que nem um desalmado, no entanto, segundo quem me viu o turbo na Iberoturbos, o turbo em si estava novo (foi a expressão usada), não tinha folga nenhuma, apesar de andar com repro à mais de 50milkm. Pelo turbo nunca o tiraria, o problema é o colector ser agarrado ao turbo...

Responder

Voltar para “Série 1”