123IT,
chasso
PS: ontem foi a noite do GTA

Moderador: Staff
DP86 Escreveu:mto fixe! deixou de fazer o fosso na passagem do 2o turbo.
so resta ver como fica repro
:lovebmw
Experimenta mas não muito, os colectores de escape não gostam muito...entre outras coisas.123IT Escreveu:DP86 Escreveu:mto fixe! deixou de fazer o fosso na passagem do 2o turbo.
Boas!!!
Com 1repro sem mtos exageros penso k deve estar com 250cvs e 450/470 nm binario mas em ponta penso k faz 5000 rpm sem problemas...Ainda nao tive a oportunidade d exprimentar![]()
![]()
![]()
Nem ainda fui fazer o teste d potencia com a repro...
Cumprimentos
art GTC Escreveu:Experimenta mas não muito, os colectores de escape não gostam muito...entre outras coisas.123IT Escreveu:DP86 Escreveu:mto fixe! deixou de fazer o fosso na passagem do 2o turbo.
Boas!!!
Com 1repro sem mtos exageros penso k deve estar com 250cvs e 450/470 nm binario mas em ponta penso k faz 5000 rpm sem problemas...Ainda nao tive a oportunidade d exprimentar![]()
![]()
![]()
Cumprimentos
BlackPuma Escreveu:Os colectores dos 116d, 118d e 120d já não são grande espingarda, e os do 123d são ainda mais "sensíveis"...
O que vale é que são baratos, dá é trabalho mudar e especialmente quando ficam com algum perno partido no bloco... Então no motor do antigo 120d de 163cv era mato... Nestes novos, também acontece, especialmente com repros daquelas com mais gasoso que turbo, ou seja, EGT's altas. O que vale é que os turbos os 120d 177cv aguentam-se bem à jarda, por isso bem podem fazer pressão para queimar bem o gasoso que entra.
No 123d, esquecendo os colectores e os turbos menos resistentes, conseguem-se valores muito engraçados, mas já conheço pelo menos um caso de um bloco de motor rachado...
Tá explicado :fixe Experimentar sim mas não exagerar...X5 Escreveu:art GTC Escreveu:123IT Escreveu:
Boas,
troca lá isso por miudos sff!
Um abraço
A dos 20d 150cv já é de 60 exteriores portanto não acho que seria de estranhar se a do 23d fosse igual ou mais larga até.X5 Escreveu:li em qualquer lado alguem que fez uma de 65... na minha opinião é muito larga... eu não faço ideia de quanto é de origem, mas deve ser 50/55 no máximo dos máximos.
art GTC Escreveu:Experimenta mas não muito, os colectores de escape não gostam muito...entre outras coisas.123IT Escreveu:DP86 Escreveu:mto fixe! deixou de fazer o fosso na passagem do 2o turbo.
Boas!!!
![]()
![]()
Cumprimentos
DP86 Escreveu:e como está a máquina de fumo?
Boas!!!SteVen7 Escreveu:eu quero mas é videos para ver como ficou o barulho...
Não ouvi o som que falas, mas pela tua descrição aposto no turbo. Quando se trata do colectores rachados, pode fazer um ligeiro "chiar" mas tipicamente ouve-se mais é um "soprar" vindo da frente do carro. Por isso aposto no turbo descalibrado. Tal como eu já tinha dito antes, os colectores e turbos do 123d são mais sensíveis que os do 120d, e é muito típico rachar os colectores ou partir o turbo pequeno.123IT Escreveu:
boas!!!
Olha por acaso o carro agora quando começa a encher o 1ºturbo tipo 1200rpm começa a chiar tipo quando travas e tens lixo nos calços d travao!!! e tipo so deixa d chiar pra aí a partir das 3500rpm!!!
TEORIAS!!! 1ºturbo descalibrado ou colectores k foram a vida??? com 18mil klms??? Nao tenho sorte nenhuma... Dassss!!!! :rezar :rezar