Pelicula 3M efeito de carbono/design - opiniões

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

135i_mtx
Membro Iniciado
Registado: 18 jul 2010, 21:22
O meu Carro:: 135i

Re: Pelicula 3M efeito de carbono/design - opiniões

Mensagem por 135i_mtx »

Ora aqui está uma solução que desconhecia completamente.

Sempre me passou pela cabeça em montar mesmo um capot, tejadilho e mala em carbono, e depois fazer um acabamento com pintura de origem, beneficiando apenas da redução de peso.
No caso de carros pretos metalizados, deixava o acabamento do carbono pois tenho a certeza que ficava muito bonito.

Mas o preço? Ai, o preço...assim como os faróis aftermarket, esta pode ser uma solução muito interessante para ter a estética a baixo custo! Mas parece-me que o acabamento do vinil, não tem tanto brilho como o próprio carbono. Talvez com um verniz por cima?

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

a nivel de preços nao te sei dizer ao certo, mas temos aqui um user no forum que faz estes trabalhos e pelo que ja vi ele dá-lhe bem nisto, não é qualquer pessoa que consegue fazer isto bem feito digo eu

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Aquele carbono nao pode levar verniz, segundo li quem ja experimentou, ao levar verniz fica todo preto brilhante e nao se ve o efeito carbono :humm

Quanto as borrachas no tejadilho é simples, basta com um chizato curtar antes e depois da borracha.

Os preços se procurarem na internet encontram um rolo de vinil 3M de 1metro de cumprimento por 1220cm de largura por 38€ + iva

É claro que depois se mandarem colocar fica mais caro, por exemplo no tejadilho deve dar um trabalho descomunal e nao pode ser uma pessoa sozinha a colocar.

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

SteVen7 Escreveu:Boas,

Para a malta da zona do porto, nunca viram por cá um porsche cayene em black matte? tem capon e pormenores em carbon como por exemplo umas grelhas, os retrovisores, etc etc... foi o meu tio que o "encapou" todo, ficou mesmo excelente... agora nas férias quando tiver com ele, a ver se encapamos as capas dos retrovisores, o difusor atras axo que fica excelente, e tou na duvida se emcape ou nao o aileron performance atras... e se calhar aqueles pilares das portas que seguram as janelas...

Na minha opinião fica excelente, agora black matte ja nao gosto... gosto do preto shapire do meu carro com os carbonos. vou tentar arranjar fotos de trabalhos feitos por ele e ja ca meto para veres mais ou menos como fica :D
Esse Porsche é um "must"...vejo-o quase todos os dias qd deixo o Puto no Colegio..... mas o que é lindo é o RONCO do animal....ui ui ui.... :onfire :onfire

-- 19 Jul 2010 15:24 --
sandrorv Escreveu:
eu de design de carros percebo 0 nada mesmo porém gostava de personalizar o meu carro com alguma coisa diferente sendo ele preto, e pensei em colocar os seguintes items em pelicula carbono

tejadinho e spoiler
capas dos retrovisores
e grelhas (rins)

como não pesco nada peço ajuda aos meus amigos para dár uma opinião sobre isto....

abraços
sandrov,
deixa-te de avarias......não gastes dinheiro mal gasto.....
isso fica um "must" nos carros brancos e principalemente nos S3 (E92) tudo o resto é "xuning" do barato... o como dizem acima...até os ibizas e os 106 andam com isso....

No maximo gosto de ver nas "cocas" dos retrovisores como fez o V8Power.....ou nos frisos interiores como eu fiz...... :assubiar
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Eu continuo a achar que o Metralha percebe da poda.. o carro deles está original, e película 3M só no interior.. estou como ele diz..
eu não colocava, mas a colocar seria só nos espelhos e nunca num carro preto..
177 cv - 6,5l/100km

skribble
Membro Juvenil
Registado: 31 dez 2007, 21:07

Mensagem por skribble »

SteVen7 Escreveu:lol, basta irem a pagina anterior... eu coloquei la diversos exemplos e de carros que nao sao nada baratos :roll:
Mas alguém sabe o custo de colocar isto? existe alguém que faço em todo o carro na zona de Lisboa?

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Depende do carro... mas tudo por volta dos 2000€ completo.
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Metralha, tu és o "chama razões" :lol1

de facto há coisas que ficam porreiras como as capas dos retrovisores mesmo sendo em preto o carro as capas a carbono ficam porreiras :inlove e as grelhas a frente, mas de facto o resto enfim por isso é que gosto da malta aaqui, criei este tópico para partilharmos justamente estas ideias e ajudas, eu já estou :assubiar :assubiar ;) ;) :roll: :roll:

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

quanto fica um trabalho desses de forrar o carro a pelicula de carbono? e depois a tirar? vem pintura vem tudo atras?

quanto tempo de vida tem isso?

abraco
Imagem Imagem

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

pois é eu estive a fazer contas e o tecto do meu carro mede 160cm, ou seja so o vinil custa 62€ para o tecto, bem que vou ter que esquecer por uns tempos isso.

Em contra partida amanha vai levar espaçadores de rodas de 1cm, o que já vai fazer com que o carro pareça mais largo :fixe

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”