barulho (parecido com um grilo) no motor [120d] [46 000km]
Moderador: Staff
Re: barulho (parecido com um grilo) no motor [120d] [46 000
Detonação?
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Carros a gasolina, sofrerem de problemas de auto-detonação, particularmente por causa de se utilizar a de 95 octanas daquelas bem rascas, ainda acredito...mas existir esse problema, e num motor a diesel, de forma a que meta o motor a "grilar"?dimoki Escreveu:Boas o grilar do motor tem a ver com a detonação feita fora de tempo !
Mais precisamente para te podermos ajudar.. podias colocar um video quando acontecer!
Abraço ! :lovebmw
Faz mais barulho a trabalhar, vibra bem mais do que o habitual, e fica com um trabalhar incerto...mas "grilar", acho estranho.
Podes elaborar?
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- dimoki
- Membro Juvenil
- Registado: 10 out 2008, 23:05
- O meu Carro:: BMW 318tds Compact E36 - 1999/09
XD certo
BMW 318 TDS COMPACT
Future devil to come!
xD
Bimmer com GARRA :fixe
Future devil to come!
xD

Certo que nao é detonaçao. O que querias dizer seria injecçao adiantada. Seria?
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- dimoki
- Membro Juvenil
- Registado: 10 out 2008, 23:05
- O meu Carro:: BMW 318tds Compact E36 - 1999/09
n TdiSportR ... eu e k dada a situação n li o topic correctamente, vim de passagem... e na altura lembrei-me dum carro de um colega, k tinha o mesmo sintoma e era derivado a isso. err0 da minha parte :duh
a diesel n tem esse problema ... pode sim ter isso k disses-t, injecçao adiatada ou retardada certo? XD
no outro o k acontece é a detonaçao feita fora de tempo derivado aalguns "pontos", acontece mais x em carros com a cabeca trabalhada né? algo assim... tb na altura ele falou disso por alto
já agora para n dizer asneira, n poderá ser as valvulas?touches? n será um som de um bater? se n estiver a dizer asneiras claro:lol1
Cumps!
a diesel n tem esse problema ... pode sim ter isso k disses-t, injecçao adiatada ou retardada certo? XD
no outro o k acontece é a detonaçao feita fora de tempo derivado aalguns "pontos", acontece mais x em carros com a cabeca trabalhada né? algo assim... tb na altura ele falou disso por alto
já agora para n dizer asneira, n poderá ser as valvulas?touches? n será um som de um bater? se n estiver a dizer asneiras claro:lol1
Cumps!
BMW 318 TDS COMPACT
Future devil to come!
xD
Future devil to come!
xD

-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 mai 2008, 21:27
- O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06
Boas nestes motores e preciso ter mto cuidado com as mudanças de oleo e com o oleo que se utiliza estes motores so devem de levar oleo castrol edge 5w30 e mais nenhum senao começam a dar problemas de motor em tudo e mais alguma coisa devido ao oleo nao ser especifico!cumps
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 jul 2010, 11:01
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/01
makiavel Escreveu:Optimizer, poderá ser do turbo mesmo quando o grilar acontece ao relanti?
Boas.
Ao ralenti o turbo está em funcionamento se bem que a rotações muito inferiores comparado com rotações do motor de condução. Mesmo assim encontra-se em estado dinâmico e como tal se houver desiquilíbrio para essas rotações ou a danificação na compressora e/ou turbina for elevada é normal que se ouça o tal barulho carateristico de "grilar" ou som que na gíria se chama "som de ambulância".
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
makiavel, então, o que disse o sr. doutor na consulta de quinta-feira..??
obrigado
obrigado
177 cv - 6,5l/100km
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
makiavel, então como ficou a situação??
-- Segunda Set 20, 2010 7:42 pm --
malta depois de alguns tempos sem barulhos no motor o tal grilo voltou, desta vez gravei o som com o telemovel que dá para perceber mais ou menos o que será....
contudo peço a vossa ajuda para tentarmos perceber o que possa ser....
vejam o video quantas vezes quiserem para me puderem ajudar por favor.... nota-se um pouco no inicio e durante o video todo vai-se notando o tal grilinho....
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vJlJuAdSR3s[/youtube]
abraço
-- Segunda Set 20, 2010 7:42 pm --
malta depois de alguns tempos sem barulhos no motor o tal grilo voltou, desta vez gravei o som com o telemovel que dá para perceber mais ou menos o que será....
contudo peço a vossa ajuda para tentarmos perceber o que possa ser....
vejam o video quantas vezes quiserem para me puderem ajudar por favor.... nota-se um pouco no inicio e durante o video todo vai-se notando o tal grilinho....
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vJlJuAdSR3s[/youtube]
abraço
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Amigo Sandro ainda hoje estava um 120d na bosh para resolver esse barulho, mas o dele acho que so faz com o ac ligado ou quando vira a direcção
Cumpts
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- sandrorv
- Membro Gold
telmo conseguiste ouvir bem??? epah é este o barulho irritante que faz.... o carro com 12000 km comelou a fazer depois teve até agora à coisa de 2 semanas que voltou a fazer, umas vezes faz mais outras menos nunca é certo.... nem sequer depende do tipo de andamento...
no passado fim de semana fui esticar o carro e ficar algum tempo a 240km para tirar o pó e tentar perceber se desaparecia o "grilinho" e nada pah
eu ja nem sei como explicar aos tipos da bmw..... a garantia acaba em abril do proximo ano, ainda tenho alguns meses, mas fico com receio de acabar a garantia e depois pimba uma reparação de mil e tal euros :think
este barulho nao aparece com AC nem com o virar da direção é simplesmente quando calha.....
no passado fim de semana fui esticar o carro e ficar algum tempo a 240km para tirar o pó e tentar perceber se desaparecia o "grilinho" e nada pah
eu ja nem sei como explicar aos tipos da bmw..... a garantia acaba em abril do proximo ano, ainda tenho alguns meses, mas fico com receio de acabar a garantia e depois pimba uma reparação de mil e tal euros :think
este barulho nao aparece com AC nem com o virar da direção é simplesmente quando calha.....
Não terá a ver com aquela correia que agora não me lembro do nome, que muitas vezes tem que ser substituída?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jan 2009, 20:37
- O meu Carro:: e82 - 2009/05
Penso que isso é algum tensor, pois no meu esse tal tensor já foi mudado 3vezes em 15mil km.. E o barulho era desse genero.
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Pois é pode ser o tensor, realmente há carros que teem que mudar muitas vezes, o meu felizmente em 58.000km nunca levou nenhum
Cumpts
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- sandrorv
- Membro Gold
tensor???
hum :think :think
aquela correira que liga a engrenagens todas que dá para ver, chama-se tensor???
a cena é que o carro ja teve este problema, e ja foi inclusive para a bmw, e ouve uma vez em que mesmo na entrada da bmw e com o o gajo da recepção de oficina junto ao carro, ele fez este barulho, e o homem supostamente disse que iria ser resolvido, o que é certo é que nunca resolveu, ora faz ora não faz.....
mas é assim é de salientar uma coisa, que por acaso nao tinha dito, pode ser coincidencia, mas o facto é que este barulho só aparece em periodos de tempo mais frios, quando esteve à uns tempos atraas aqueles dias de calor intenso e até mesmo com calor ambiente o carro nao faz este barulho apenas só quando a temperatura está mais amena......
será que isto influência?? ou será mesmo coincidência???
abraço
hum :think :think
aquela correira que liga a engrenagens todas que dá para ver, chama-se tensor???
a cena é que o carro ja teve este problema, e ja foi inclusive para a bmw, e ouve uma vez em que mesmo na entrada da bmw e com o o gajo da recepção de oficina junto ao carro, ele fez este barulho, e o homem supostamente disse que iria ser resolvido, o que é certo é que nunca resolveu, ora faz ora não faz.....
mas é assim é de salientar uma coisa, que por acaso nao tinha dito, pode ser coincidencia, mas o facto é que este barulho só aparece em periodos de tempo mais frios, quando esteve à uns tempos atraas aqueles dias de calor intenso e até mesmo com calor ambiente o carro nao faz este barulho apenas só quando a temperatura está mais amena......
será que isto influência?? ou será mesmo coincidência???
abraço