Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT
Viva,
Estou a considerar eventualmente trocar as minhas jantes (207M) com pneus 17 RFT por umas de 18 não-RFT. O motivo pelo qual não coloquei as de 18 originais foi por achar que o carro ficaria muito duro com pneus 18 RFT.
Alguém já fez esta troca ou comparou carros com este tipo de jantes?
Estou a considerar eventualmente trocar as minhas jantes (207M) com pneus 17 RFT por umas de 18 não-RFT. O motivo pelo qual não coloquei as de 18 originais foi por achar que o carro ficaria muito duro com pneus 18 RFT.
Re: Conforto 17" RFT vs 18" não-RFT
Boas com pneus 18 RFT isso fica um bocado mais duro. Nao RFT fica mais confortavel, agora em termos de comportamento na estrada 18 com RFT é notavel a diferença em curvasfspinto Escreveu:Viva,

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
O "Tony".... mas ele tem uma suspenção "xpto" que compensa os michelin pilot sport non-RFT..... :lol1fspinto Escreveu:Viva,
-
- Membro Gold

- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
Acredito bem que 18 não RFT seja mais confortável que 17 RFT
RFT é mesmo muito rijo infelizmente

Pode compensar de facto a suspensao é muito boa. Mas nao curvas tao bem a 230km/h 240km/h como com RFT por expriencia propria.... continental contisportcontact 2 :fixeMetralha Escreveu:O "Tony".... mas ele tem uma suspenção "xpto" que compensa os michelin pilot sport non-RFT..... :lol1fspinto Escreveu:Viva,
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
BoasSr_Vicente Escreveu:Acredito bem que 18 não RFT seja mais confortável que 17 RFT![]()
Troquei de jante 16" com pneus 195 nao sei quantos... :lol1 para jante 18" com pneus 245/35R18 e 215/40R18 em XL, e posso dizer-te que é absurda a diferença a nível de conforto. Posso dizer-te com toda a certeza que não voltarei a colocar RFT no meu carro. Tenho pneus continental sportcontact 2 XL. Para quem vem das medidas 195, garanto-te também que faço curvas mais rápido com estes pneus do que com os outros :lol1
Se estes fossem RFT, provavelmente seria mais incisivo na curva... mas acho que não justifica. Eu não faço curvas a 220/240 porque os €€€ estão muito caros... :lol1
Abraço
MarcoG
Vieira_mar e a nível de consumo quanto é que te aumentou?
já agora é interessante, se aumentarmos o tamanho da jante e trocarmos por pneu normal será que o consumo vai-se manter? isto tendo em conta que o Runflat é mais pesado.
já agora é interessante, se aumentarmos o tamanho da jante e trocarmos por pneu normal será que o consumo vai-se manter? isto tendo em conta que o Runflat é mais pesado.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
Por acaso tambem andava com essas ideias mesmo antes de comprar o meu sapo, entretanto aproveito para colocar uma segunda duvida que nao sabia, mas disseram que ha jantes para RFT e que nao se pode colocar outro tipo de pneus, achei estranho mas é verdade?!
cumps
cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Estou a fazer a média durante este mês. Mas a coisa deve rondar perto de 1litro. Agora está entre 6,9 e 7,1l/100km.eldiablo Escreveu:Vieira_mar e a nível de consumo quanto é que te aumentou?
O RFT é muito mais pesado mas o problema é a quantidade de borracha no chão. 245/35R18...
Primeiro acho que não devem colocar pneus que não sejam XL (XL é com índice de carga superior, logo a parede será +- o meio termo entre os normais e os RFT). No entanto conheço que tenha montado num 320d uns pneus normais e não notou qualquer problema de maior. Claro que se o pneu for de perfil alto tipo 195/60R16, quer dizer que este é alto, logo não sendo RFT vai dobrar muito mais do que o carro está preparado o que originará uma constante entrada de funcionamento do controlo de tracção (ESP).Supas Escreveu:Por acaso tambem andava com essas ideias mesmo antes de comprar o meu sapo, entretanto aproveito para colocar uma segunda duvida que nao sabia, mas disseram que ha jantes para RFT e que nao se pode colocar outro tipo de pneus, achei estranho mas é verdade?!
cumps
Quanto à tua dúvida, eu tenho as jantes 261M, que vêm com o E82 com Kit M, e tenho montado pneus XL. Já abusei em rotundas e até à data não disse nada...
:lovebmw
Um abraço
MarcoG
pois...penso trocar para umas 17 e se calhar optar tb pelo kit anti furo e uns pneus XL...deve aumentar um pouco o consumo que neste momento anda nos 5.8/5.9 urbano, mas a estética é mais importante lol
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
-
- Membro Gold
Eu a tentar que alguém me convencesse a não trocar por jante de 18 e toda a gente dizer bem. Agora tenho mesmo que escolher!
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Eu também estou muito inclinado para colocar non RFT.. Pra ver sr melhoro um pouco o conforto.. Mas será que nao prejudica o veiculo? Eu nao tenho interesse nenhum em fazer curvas a 200/240km/h
177 cv - 6,5l/100km
Nao prejudica nada o veiculo e melhora o conforto.....Ricardo-vilaça Escreveu:Eu também estou muito inclinado para colocar non RFT.. Pra ver sr melhoro um pouco o conforto.. Mas será que nao prejudica o veiculo? Eu nao tenho interesse nenhum em fazer curvas a 200/240km/h
-
- Membro Gold
Eu também não. Não tenciono chegar a essa velocidade nem em rectas, quanto mais em curvas... Para mim, a opção de trocar para não-RFT seria para melhorar o conforto e arranjar pneus mais baratos. É ligeiramente menos seguro no caso de ter um furo porque posso ter um no meio de um bairro menos bom (ou noutro sítio qualquer desaconselhável) e depois estou lixado. Mas, na hipótese de trocar para um jante de 18, nunca optaria por RFT. Se optasse, tinha comprado o carro logo com as jantes de 18 RFT que são bonitas e a diferença de preço era bastante inferior ao que terei/teria que gastar agora...Ricardo-vilaça Escreveu:Eu também estou muito inclinado para colocar non RFT.. Pra ver sr melhoro um pouco o conforto.. Mas será que nao prejudica o veiculo? Eu nao tenho interesse nenhum em fazer curvas a 200/240km/h