Impossível abastercer 118d!!
Moderador: Staff
Impossível abastercer 118d!!
Meus amigos,
Hoje aconteceu-me uma cena estranha...
Parei na bomba para abastecer de gasóleo como é habitual e qual não é o meu espanto quando não consigo meter a mangueira da bomba no carro!
Tem uma chapa a bloquear!!!
Abro a portinha do depósito, tiro a tampa de rosca e ao enfiar a mangueira esta não entra mais de 5cm +/- e bate numa espécie de chapa... O que é certo é que não consegui abastecer...carrego na mangueira na esperança daquilo ir para dentro e nada!!
Já aconteceu a alguém?
Amanhã de manhã tenho que levar o carro à BMW pois já tenho o carro na reserva...
Hoje aconteceu-me uma cena estranha...
Parei na bomba para abastecer de gasóleo como é habitual e qual não é o meu espanto quando não consigo meter a mangueira da bomba no carro!
Tem uma chapa a bloquear!!!
Abro a portinha do depósito, tiro a tampa de rosca e ao enfiar a mangueira esta não entra mais de 5cm +/- e bate numa espécie de chapa... O que é certo é que não consegui abastecer...carrego na mangueira na esperança daquilo ir para dentro e nada!!
Já aconteceu a alguém?
Amanhã de manhã tenho que levar o carro à BMW pois já tenho o carro na reserva...
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Re: Impossível abastercer 118d!!
sim, é um problema que já foi falado por aqui.. e mais não te sei dizer..
é normal.. he he
é normal.. he he
177 cv - 6,5l/100km
Normal não é. xD
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Experimentaste noutra bomba? Antes de dares por fechado o assunto, experimenta noutra bomba, ou noutra área de serviço para ver se faz o mesmo. E não te esqueças de certificar que tens o carro destrancado.
Já li algures que aquilo detecta ali a presença do metal, e se a pistola da bomba estiver meio fanada, não funciona como deve ser...
Se correr tudo ok, era da bomba...se acontecer a mesma coisa, deve ser problema do teu carro.
Já li algures que aquilo detecta ali a presença do metal, e se a pistola da bomba estiver meio fanada, não funciona como deve ser...
Se correr tudo ok, era da bomba...se acontecer a mesma coisa, deve ser problema do teu carro.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 out 2009, 13:49
- O meu Carro:: BMW 123d E87 - 2007/09
Boas,
ainda me lembro da figura que fiz qdo tentei abastecer pela 1ª vez o meu sapinho! Com a pica toda de andar no bicho e... não é q estive mais de 10 mins para meter uns miseros 10 lts de gasóleo, exactamente por causa do raio portinhola q não saía da frente... até q desisti e telefonei ao antigo dono q andava por perto para me ir desenrascar, pq qq coisa de errado havia...
Em suma... tive azar com a bomba q escolhi e a pistola tinha a ponta marada... that's it... ele como já conhecia a manha, lá deu uns jeitos à pistola e aquilo acabou por entrar.
Deste então, nunca mais me aconteceu... também nunca mais fui aquela bomba!
1 abraço
ainda me lembro da figura que fiz qdo tentei abastecer pela 1ª vez o meu sapinho! Com a pica toda de andar no bicho e... não é q estive mais de 10 mins para meter uns miseros 10 lts de gasóleo, exactamente por causa do raio portinhola q não saía da frente... até q desisti e telefonei ao antigo dono q andava por perto para me ir desenrascar, pq qq coisa de errado havia...
Em suma... tive azar com a bomba q escolhi e a pistola tinha a ponta marada... that's it... ele como já conhecia a manha, lá deu uns jeitos à pistola e aquilo acabou por entrar.
Deste então, nunca mais me aconteceu... também nunca mais fui aquela bomba!

1 abraço
- Chelsea
- Membro Senior
Sabes que os 118d têm fama de serem económicos...então, isso funciona mesmo assim, para gastares pouco dinheiro em combustível nas bombas, e para andares mais devagarinho porque só metes 10 lts de cada vez! :lol1
Boas amigos.
Fui à BMW e destravaram aquilo com duas chaves de fendas.
Entretanto fui meter gasóleo em duas bombas. 5 eur em cada e funcionou tudo bem.
Pode ter sido como disse o Chelsea...problema da mangueira da outra bomba.
A explicação que me deram na marca foi que podia ser defeito da bomba, pois nos série1 aquilo tem essa chapa que tapa o depósito mas que ao encaixar a mangueira tem duas patilhas (em cima e em baixo) que destravam a chapa. Na volta a mangueira não destravou... Mas que era mangueira normal, era..até pk já havia abastecido na mesma bomba na mesma mangueira.... enfim...
Fui à BMW e destravaram aquilo com duas chaves de fendas.
Entretanto fui meter gasóleo em duas bombas. 5 eur em cada e funcionou tudo bem.
Pode ter sido como disse o Chelsea...problema da mangueira da outra bomba.
A explicação que me deram na marca foi que podia ser defeito da bomba, pois nos série1 aquilo tem essa chapa que tapa o depósito mas que ao encaixar a mangueira tem duas patilhas (em cima e em baixo) que destravam a chapa. Na volta a mangueira não destravou... Mas que era mangueira normal, era..até pk já havia abastecido na mesma bomba na mesma mangueira.... enfim...
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Por acaso nca me aconteceu, mas pelo sim pleo não agora vou adnar atento :fixe Inda bem que resolveste o problema :fixe

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Já há vários relatos cá no forum do mesmo problema.. por isso disse que era normal.. e não.. não era problema da bomba...nem da pistola..
177 cv - 6,5l/100km
brutal. se nao tivesses gasoile e tivesses a correr riscos de vida ou com urgencia para qualquer coisa estavas bem entalado. nao dá para tirar isso e fica livre? isso faz falta? que tristeza 

- goncalocarv
- Membro Iniciado
- Registado: 26 dez 2010, 13:48
- O meu Carro:: BMW 120d E87- 2005/01
Existem alguns postos que têm mangueiras com diferentes diâmetros, em que a mais larga é mais adequada para abastecer veículos pesados j+a que tem maior débito de combustível. Será que foi numa dessas que experimentaste? Eu por acaso nunca tive nenhum problema parecido. Cumprimentos :lovebmw
amigo ja meti combustivel com uma mangueira daquelas dos camioes, simples não metes a pistola toda la dentro encostas so e da na mesma e metes devagarinho 

-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas.
O meu carro já vai fazer 4 anos em Julho, e também nunca me aconteceu isso.
O meu carro já vai fazer 4 anos em Julho, e também nunca me aconteceu isso.
- Chelsea
- Membro Senior
A patilha não tapa a entrada por completo, se for necessário, dá para meter combustível...tem é que ser com calma, para não transbordar. :thinkManuel S. Escreveu:brutal. se nao tivesses gasoile e tivesses a correr riscos de vida ou com urgencia para qualquer coisa estavas bem entalado. nao dá para tirar isso e fica livre? isso faz falta? que tristeza
A utilidade daquilo, imagino que seja eventualmente a de dificultar a rouba de combustível com o carro trancado, pois ocupa para aí 3/4 do furo, e complica a introdução de uma mangueira ou algo do género para usar um sifão. Digo eu... :silenced
nao roubam por ai roubam por outro lado... lol
isso e para nao evaporar o combustivel nem para deixar entrar aguas das chuvas e do gelo para dentro do deposito
isso e para nao evaporar o combustivel nem para deixar entrar aguas das chuvas e do gelo para dentro do deposito