LUZ AMARELA DA BATERIA

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

LUZ AMARELA DA BATERIA

Mensagem por pvalente »

Boa noite,
o meu 118d de 04/2007 com 84 mil km, acendeu hoje a luz da bateria em amarelo. Segundo o livro de instruções poderia acender a vermelho ou amarelo. Amarelo diz que a bateria poderá estar descarregada, envelhecida ou com anomalia nas ligações. Não me espanta que esteja a entregar a alma ao criador visto os meus 2 anteriores automóveis também a diesel, trocaram bateria por volta desta quilometragem... A diferença é que acabavam sem aviso! Já apareceu a alguém esta situação? Quando aparece quanto tempo durou a bateria? O dito sinal aparece quando está inserida a chave mas o carro desligado. Outro pormenor: há muito que o start&stop deixou de funcionar...

Obrigado desde já pelas respostas.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: LUZ AMARELA DA BATERIA

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite.

E quase 100% de certeza que é a bateria descarregada ou estragada.
Digo isto porque já me aconteceu o start/stop deixar de funcionar e era por causa da bateria estar com carga inferior ao que deveria estar, de acordo com o computador do carro.
No entanto, nestas situações pontuais nunca me acendeu essa luz no painel.

Abraço e boa sorte
MarcoG

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

nesta altura de frio as baterias que estao fracas dao de si ;)

bateria nova e esta feito ;)
Imagem Imagem

Amarras aka D-4D
Membro Iniciado
Registado: 21 ago 2008, 17:20
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2010/04

Mensagem por Amarras aka D-4D »

Uma varta especifica (start stop) por 300eur e tá resolvido...

pvalente
Membro Juvenil

Mensagem por pvalente »

Olá,

a luz continua a aparecer para assustar... Quando for a vermelho já nem arranca! Tenho que fazer um teste para ver se de facto é do estado da bateria (estou convicto que será...) Mas já tenho 2 orçamentos: 211 E Tudor e 349 E uma Varta! Fiquei "fascinado" com este último preço. Nenhum dos orçamentos foi na marca.

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Bonito...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

lamela
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2010, 13:04
O meu Carro:: 118d

Mensagem por lamela »

Amarras aka D-4D Escreveu:Uma varta especifica (start stop) por 300eur e tá resolvido...
300 €???? :susto :susto :susto

uma bateria de gel para o meu jipe ficou-me por 200 € dass e era de gel

tou parvo

pvalente
Membro Juvenil

Mensagem por pvalente »

pvalente Escreveu:Olá,

a luz continua a aparecer para assustar... Quando for a vermelho já nem arranca! Tenho que fazer um teste para ver se de facto é do estado da bateria (estou convicto que será...) Mas já tenho 2 orçamentos: 211 E Tudor e 349 E uma Varta! Fiquei "fascinado" com este último preço. Nenhum dos orçamentos foi na marca.
Correcção...

A Tudor afinal fica por 266 E...
A Baviera Porto leva 270 E só pela bateria e não a monta sem um diagnóstico que custa +/- 30 E.

jaime2009
Membro Juvenil
Registado: 08 out 2009, 14:29
O meu Carro:: BMW E87 07

Mensagem por jaime2009 »

Boas.

isso aconteceu-me em Março deste ano a luz acendeu em amarelo viewtopic.php?f=39&t=50386, ja vamos em Novembro e a bateria continua a funcionar, so as vezes ainda acende a luz. o starstop nao funciona, agora so troco de bateria quando o carro nao pegar.
fui ao eletrecista ele mediu com o voltimetro e viu que ela esta um pouco descarregada e nao ha soluçao, é usar ate nao dar mais.
Bayerische Motoren Werke

pvalente
Membro Juvenil

Mensagem por pvalente »

jaime2009 Escreveu:Boas.

isso aconteceu-me em Março deste ano a luz acendeu em amarelo viewtopic.php?f=39&t=50386, ja vamos em Novembro e a bateria continua a funcionar, so as vezes ainda acende a luz. o starstop nao funciona, agora so troco de bateria quando o carro nao pegar.
fui ao eletrecista ele mediu com o voltimetro e viu que ela esta um pouco descarregada e nao ha soluçao, é usar ate nao dar mais.
Também começo a ficar com essa ideia... Deixa andar. Afinal sempre foi assim nos meus carros anteriores. De um momento para o outro acaba e pronto, bateria nova!

Mas hoje já tenho outro orçamento: na Bosch Car Service 125 E.

jorgefgr
Membro Juvenil
Registado: 31 mai 2009, 13:32
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por jorgefgr »

Não será o altenardor? Que não carrega a bateria?
Santander: Solid as wind! It´s too bad!

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

jorgefgr Escreveu:Não será o altenardor? Que não carrega a bateria?
O electricista deve ter visto isso. É relativamente fácil confirmar. Basta ver a tensão da bateria com o carro a carregar e depois comparar com ele desligado. acho que tens que estar próximo dos 12V com o carro desligado e para aí 14V com ele a carregar.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

jaime2009
Membro Juvenil
Registado: 08 out 2009, 14:29
O meu Carro:: BMW E87 07

Mensagem por jaime2009 »

se fosse do alternador a bateria nao durava 2 dias..
Bayerische Motoren Werke

pvalente
Membro Juvenil

Mensagem por pvalente »

fspinto Escreveu:
jorgefgr Escreveu:Não será o altenardor? Que não carrega a bateria?
O electricista deve ter visto isso. É relativamente fácil confirmar. Basta ver a tensão da bateria com o carro a carregar e depois comparar com ele desligado. acho que tens que estar próximo dos 12V com o carro desligado e para aí 14V com ele a carregar.
Exacto. Já se verificou e de facto o alternador funciona normalmente. E são mesmo esses os valores: 12V desligado 14V a carregar. Eu mesmo vi nos aparelhos (já consultei 2 locais diferentes...).
Num dos locais disseram-me o seguinte: não tem indicação para trocar a bateria mas, na BMW de certo a trocarão logo porque a mesma já não estará nas melhores condições e, por isso, algumas funções poderão deixar de activar (por isso o start&stop não funciona). Faz sentido. Mas também poderá ser de qualquer outra coisa, claro. Mas é mesmo provável que seja a bateria a caminhar para o fim. Ou troco agora ou deixo andar e é como fazia nos outros carros: até não conseguir arrancar o motor!

Responder

Voltar para “Série 1”