Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
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- makiavel
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Ricardo-vilaça, Chegaste a ter o teu problema resolvido?
acabei de abrir um tópico sobre isso porque tenho exactamente o mesmo problema: viewtopic.php?f=39&t=45062&start=0
acabei de abrir um tópico sobre isso porque tenho exactamente o mesmo problema: viewtopic.php?f=39&t=45062&start=0
BMW 1 SERIES 120d
COUPE - 2008/05

- Ricardo-vilaça
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Respondi no tópico correcto...
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- HildaFuracao
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Também o meu já teve que levar outro flexível e ainda hoje fui arranjar o escape.
O meu tinha dois pequenos "cortes" ao longo do escape que com a vibração produziam exactamente o tal "Ruído metálico".
Segundo o "homem dos escapes", eles são feitos de uma mistura de aço com carbono e isto é normal nos BMWs.
Com o escape a ferver e a apanhar água na estrada é o suficiente para começar a estalar...
O meu tinha dois pequenos "cortes" ao longo do escape que com a vibração produziam exactamente o tal "Ruído metálico".
Segundo o "homem dos escapes", eles são feitos de uma mistura de aço com carbono e isto é normal nos BMWs.
Com o escape a ferver e a apanhar água na estrada é o suficiente para começar a estalar...
- sandrorv
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
bem e como nao puderia deixar de ser o meu deu graças da sua existência, ja a alguns dias que noto isso, quando ligo o carro de manha na garagem como está tudo silencioso nota-se perfeitamente é um barulho metalico debaixo do carro, presumo então que seja a FAP a ir po galheiro, o meu sapo só tem 40mil km epah ta novo (acho eu).....
o engraçado é que quando dou um toquezinho mas uma coisa muito muito ligeira no acelerador (epah mesmo mesmo um pintelho de nada) o gajo nesse instante pára de fazer o barulho, e quando solto o acelerador volta a faze-lo.....
agora enfim é procurar um tempinho para ligar pa santarém e tratar disto pelo menos antes que a garantia acabe (acaba em Abril de 2011)
aproveito e pergunto uma coisa....
voces acham que deixo andar assim o carro e quando estiver perto de terminar a garantia levo o carro à BMW ou são da opinião que ligue para eles e que peça para verem a situação????!!!
é que de resto o carro ta um mimo, muito bom sempre nao me dá problemas tou super satisfeito....
abraços
o engraçado é que quando dou um toquezinho mas uma coisa muito muito ligeira no acelerador (epah mesmo mesmo um pintelho de nada) o gajo nesse instante pára de fazer o barulho, e quando solto o acelerador volta a faze-lo.....
agora enfim é procurar um tempinho para ligar pa santarém e tratar disto pelo menos antes que a garantia acabe (acaba em Abril de 2011)
aproveito e pergunto uma coisa....
voces acham que deixo andar assim o carro e quando estiver perto de terminar a garantia levo o carro à BMW ou são da opinião que ligue para eles e que peça para verem a situação????!!!
é que de resto o carro ta um mimo, muito bom sempre nao me dá problemas tou super satisfeito....
abraços
- Metralha
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
"Sandrov"....és mais um afortunado dos "flexiveis" que foram às couves e com isso vais levar uma FAP nova..... :lol1sandrorv Escreveu:bem e como nao puderia deixar de ser o meu deu graças da sua existência, ja a alguns dias que noto isso, quando ligo o carro de manha na garagem como está tudo silencioso nota-se perfeitamente é um barulho metalico debaixo do carro, presumo então que seja a FAP a ir po galheiro, o meu sapo só tem 40mil km epah ta novo (acho eu).....
o engraçado é que quando dou um toquezinho mas uma coisa muito muito ligeira no acelerador (epah mesmo mesmo um pintelho de nada) o gajo nesse instante pára de fazer o barulho, e quando solto o acelerador volta a faze-lo.....
agora enfim é procurar um tempinho para ligar pa santarém e tratar disto pelo menos antes que a garantia acabe (acaba em Abril de 2011)
aproveito e pergunto uma coisa....
voces acham que deixo andar assim o carro e quando estiver perto de terminar a garantia levo o carro à BMW ou são da opinião que ligue para eles e que peça para verem a situação????!!!
é que de resto o carro ta um mimo, muito bom sempre nao me dá problemas tou super satisfeito....
abraços
Esse sintoma de acelerar um pouco e ruido desaparece é normal pois ele só surge ao relenti quando se nota mais a vibração.
Eu se fosse a ti levava já lá isso pois até abril um novo flexivel pode ir às couves....oi meu primeiro durou 20000 e o segundo 15000km...prepara-te é para deixares lá o carro para analise e depois deixares mais 1 dia para a troca..... :wall
Para teres a certeza a 100% que é do flexivel....metes o bicho no elevador....calças umas luvas e apertas o pescoço ao flexivel ....vais ver logo que ele se cala....
abraço,
- Ricardo-vilaça
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
olha.. mais um aqui.. terça feira vou á BMW por esse motivo..
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
o meu carro é de abril, tb suspeito que possa ter esse problema, é normal acontecer isso em carros com pouco tempo de "vida"? :think
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Ainda hoje andei num 116D de 2010 com 9000km e tem esse ruído 

BMW E81 120D'177HP
Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Boa tarde!
Bem com a minha pesquisa fiquei esclarecido devido ao barulho que oiço do meu escape...
Como também pretendo colocar uma ponteira de duas saídas no carro e indicaram me para tirar a panela final ou a do meio que iria ficar a fazer um ruído muito mais interessante...
Alguém pode me aconselhar? Quais as diferenças e quais as vantagens ou desvantagens?
Bem com a minha pesquisa fiquei esclarecido devido ao barulho que oiço do meu escape...
Como também pretendo colocar uma ponteira de duas saídas no carro e indicaram me para tirar a panela final ou a do meio que iria ficar a fazer um ruído muito mais interessante...
Alguém pode me aconselhar? Quais as diferenças e quais as vantagens ou desvantagens?
- Metralha
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Boas,lifeless Escreveu:Boa tarde!
Bem com a minha pesquisa fiquei esclarecido devido ao barulho que oiço do meu escape...
Como também pretendo colocar uma ponteira de duas saídas no carro e indicaram me para tirar a panela final ou a do meio que iria ficar a fazer um ruído muito mais interessante...
Alguém pode me aconselhar? Quais as diferenças e quais as vantagens ou desvantagens?
Devo ser o unico que conseguiu colocar dupla ponteira sem tirar nenhuma panela.... :lol1
Se as panelas não tivessem nenhuma função não estavam lá a fazer nada...
Dá uma vista de olhos num topico chamado: a ponteira do sapinho: viewtopic.php?f=39&t=39170&hilit=ponteira+do+sapinho
abraço,
Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Metralha eu não tenho necessidade de tirar a ultima panela mas disseram me que o carro ficava com um cantar mais bonito e que não perdia nada a nível de rendimento que tudo iria ficar igual!
Mas também me informaram que para ter um cantar mais bonito para tirar a do meio e manter a do final...
Mas também me informaram que para ter um cantar mais bonito para tirar a do meio e manter a do final...
-
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Também meti um ponteira dupla no meu carro, mas não mexi nas panelas 

Miguel Freitas
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Desenterrando o tópico do flexível...
O meu carro há uns tempos começou a ficar com um ronco mais grave e notei que algo se passava com ele.
Deixei andar, até que na revisão a Baviera me alertou que tinha um problema no Filtro de partículas.
Orçamento de 1370€!!!
nfire Ao menos tinha oferta de lavagem! :lol1
Depois de muita pesquisa cá no fórum aprendi que o problema "crónico" das FAPs muitas vezes deve-se ao flexível e que com uma simples substituição do mesmo a coisa se resolve.
Sendo assim, fui a uma casa conhecida de escapes e resolvi o problema.
O processo é manual e trabalhoso, pelo que deixo umas fotos que retratam o que foi feito.
Flexível: permite a absorção de vibrações do motor, de modo a evitar que se propaguem para a linha de escape.

Neste caso, a referência da casa é esta:

O processo começa com a remoção do flexível com um maçarico, cortando-o, e removendo-o à força!
Tirando o flexível, o aspecto é este (FAP à esquerda, linha de escape à direita):

Desta perspectiva vê-se o interior da FAP

Tirando o velho, é tempo de colocar o novo. Solda-se o flexível a um tubo para encaixar na linha de espace

Lima-se a parte da FAP para ficar pronta a receber o flexível:

E depois é soldar o flexível à FAP:

Para um aspecto final assim...

Resumindo:
Tempo: 2h
Custo: 100€! :palmas
Poupança face à Baviera: 1270€ - lavagem ao carro! :fixe
:lovebmw
O meu carro há uns tempos começou a ficar com um ronco mais grave e notei que algo se passava com ele.
Deixei andar, até que na revisão a Baviera me alertou que tinha um problema no Filtro de partículas.
Orçamento de 1370€!!!

Depois de muita pesquisa cá no fórum aprendi que o problema "crónico" das FAPs muitas vezes deve-se ao flexível e que com uma simples substituição do mesmo a coisa se resolve.
Sendo assim, fui a uma casa conhecida de escapes e resolvi o problema.
O processo é manual e trabalhoso, pelo que deixo umas fotos que retratam o que foi feito.
Flexível: permite a absorção de vibrações do motor, de modo a evitar que se propaguem para a linha de escape.

Neste caso, a referência da casa é esta:

O processo começa com a remoção do flexível com um maçarico, cortando-o, e removendo-o à força!
Tirando o flexível, o aspecto é este (FAP à esquerda, linha de escape à direita):

Desta perspectiva vê-se o interior da FAP

Tirando o velho, é tempo de colocar o novo. Solda-se o flexível a um tubo para encaixar na linha de espace

Lima-se a parte da FAP para ficar pronta a receber o flexível:

E depois é soldar o flexível à FAP:

Para um aspecto final assim...

Resumindo:
Tempo: 2h
Custo: 100€! :palmas
Poupança face à Baviera: 1270€ - lavagem ao carro! :fixe
:lovebmw
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Boas,
Podes dizes a casa onde foi feita essa alteração?
Também acho que vou ter de substituir a flexivel do meu carro.. embora o carro esteja na garantia, na Bmw vão trocar por uma igual que depois de alguns quilometros volta ao mesmo por isso quero resolver logo de uma vez por todas..!
Podes dizes a casa onde foi feita essa alteração?
Também acho que vou ter de substituir a flexivel do meu carro.. embora o carro esteja na garantia, na Bmw vão trocar por uma igual que depois de alguns quilometros volta ao mesmo por isso quero resolver logo de uma vez por todas..!
- G3N3515
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Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel
Viva.
Posso sim. Penso que não é contra as regras do fórum.
Foi na Interescapes. Tem oficinas em Vila do Conde, Porto, Aveiro e Lisboa.
Atenção que não tenho quaisquer interesses comerciais com a empresa em questão.
Posso também testemunhar que fiquei agradavelmente impressionado com o atendimento e com o serviço. Nada a apontar!
Posso sim. Penso que não é contra as regras do fórum.
Foi na Interescapes. Tem oficinas em Vila do Conde, Porto, Aveiro e Lisboa.
Atenção que não tenho quaisquer interesses comerciais com a empresa em questão.
Posso também testemunhar que fiquei agradavelmente impressionado com o atendimento e com o serviço. Nada a apontar!