barulhos parasitas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Re: barulhos parasitas

Mensagem por marafona1986 »

tenho um barulho mas não e ai, e na porta, imagino que seja algum parafuso que se soltou ou fio o barulho e baixo, mas agora ando a ver de onde bem o que tenho atrás de mim, já tirei banco e pós e faz na mesma, agora afastei o sub agora vamos ver :desconfiado
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas

Grande Homem...
Assim já dá gosto andar com o bimmer :fixe :lol1

Um abraço
MarcoG

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas

Grande Homem... sandrorv
Assim já dá gosto andar com o bimmer :fixe :lol1

Um abraço
MarcoG

marafona1986
Membro Gold

:lol1 por causa do som?
Imagem ///M

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Sandro grande ajuda sim senhor, só não entendi bem onde metes-te a fita, na JHenroque Silva já me fizeram algo assim, mas o barulho passado alguns kilometros voltava

Quanto ao rádio se for garantia levas um rádio novo (foi o que aconteceu comigo)

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

TelmoFT Escreveu:Sandro grande ajuda sim senhor, só não entendi bem onde metes-te a fita, na JHenroque Silva já me fizeram algo assim, mas o barulho passado alguns kilometros voltava

Quanto ao rádio se for garantia levas um rádio novo (foi o que aconteceu comigo)

Cumpts

telmo foi aqui
Imagem

pah aqui na baviera que é sitio mais perto que tenho pedem-me 2 dias para fazer isso....

epah 2 dias para substituir um radio são malucos, eu nao posso ficar sem o sapo 2 dias mesmo por questões profissionais.....

só tou à espera que o Álvaro diga alguma coisa pois acho que ele tem uns conections aqui numa bmw em lisboa.... assim ja me dava uma ajuda.............

abraço

marafona1986
Membro Gold

TelmoFT Escreveu:Sandro grande ajuda sim senhor, só não entendi bem onde metes-te a fita, na JHenroque Silva já me fizeram algo assim, mas o barulho passado alguns kilometros voltava

Cumpts

vais ao JHenroque Silva arranjar o carro eu tambem lol, embora esta arranjo não foi lá( o ultimo arranjo)
Imagem ///M

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

marafona1986 Escreveu:

Cumpts

vais ao JHenroque Silva arranjar o carro eu tambem lol, embora esta arranjo não foi lá( o ultimo arranjo)
Sim vou, so confio os meus carros bmw lá

Sei que sou sempre bem atendido e que o serviço fica bem feito :fixe :lovebmw

Cumpts
Imagem

marafona1986
Membro Gold

pelo menos de garagem e da atendimento fica bem, o mal e o preço lol, foi lá por o software, mas não me votou o novo como devia
Imagem ///M

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

no meu ao carregar no start-stop para ligar o carro, ouço um barulho, e parece vir do tablier, agora nao sei de que ponta será, é apenas qnd meto o motor a trabalhar, e o carro treme.
Alguem ja teve isso?

marafona1986
Membro Gold

eu já tive um barulho que ligava o carro e ouvia-se o estalar, era o plástico que tapa o motor estava mal metido, o meu mal e o vibrar ao frio ao ligar o carro
Imagem ///M

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

marafona1986 Escreveu:pelo menos de garagem e da atendimento fica bem, o mal e o preço lol, foi lá por o software, mas não me votou o novo como devia

Mas se fores a outra oficina oficial BMW de certeza que pagas mais

Cumpts
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

marafona1986 Escreveu:eu já tive um barulho que ligava o carro e ouvia-se o estalar, era o plástico que tapa o motor estava mal metido, o meu mal e o vibrar ao frio ao ligar o carro

Vocês ligam o carro em 1a velocidade?? Experimentem em ponto morto.. Eu gostava de saber a que tipo de tremêreis ao frio de referem..
177 cv - 6,5l/100km

marafona1986
Membro Gold

não o carro parado, isso da primeira modança foi a embraiagem, mas o vibrar a frio ficou aindaso da quando ligo o carro
Imagem ///M

eduardofilipe
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2011, 11:01
O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10

Mensagem por eduardofilipe »

sandrorv Escreveu:ora bem meus amigos, mais uma vez venho ajuda-los com os barulhos junto da zona das saidas de ar do lado do pendura.....

aqui ficam algumas fotos daquilo que fiz hoje

primeiro material usado nao precisa de ser exactamente esta fita isolante pode ser outra que tenham, eu ali na garagem só tinha esta à mão e serviu perfeitamente
Imagem

depois como ja foi explicado (e desculpem esquecime de tirar fotos) existe uma tampinha a dizer AIRBAG que esconde um parafuso que segura o pilar de plastico, desparafusei e puxei essa peça, cuidado porque existem pinos de pressão que podem saltar e cairem para o buraco da saida de ár como ja vão ver.... depois peguei na fita isoladora de janelas (aquelas para nao deixar entrar o frio) e cortei 3 tiras à medida e colei precisamente onde a peça de plastico toca no tablié (é dai que vem o tal barulho) é esse o sitio exacto ( mais uma vez desculpem-me pois nao tirei fotos nessa altura...) espero tár a fazer-me entender.....

depois foi uma questão de o colocar novamente no sitio, tenham cuidado mais uma vez porque os pinos de pressão requerem umas pancadinhas para se fixar nao esforçem muito.......

deixo aqui umas fotos para verem o resultado.....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

resultado, depois fiz o teste de estrada logo aseguir, e ficou um mimo meus amigos nao se ouve nada de nada mesmo, resultou a 100%
só de pensar que tinha este barulho desde os 12mil km e nenhum engenheiro desta grande marca me resolveu isto, pelo contrario.....enfim....

bem malta espero ter ajudado
qualquer duvida perguntem

abraços
Tira-me umas dúvidas Sandrorv, fizeste dos 2 lados (condutor e passageiro) ou só de um lado?
Como é que tiraste a peça que têm as estrias da ventilação?

Abraço

Responder

Voltar para “Série 1”