Boa noite a todos estou com um problema o meu 120d quando carrego a fundo a 150km\h ou mais o carro treme, se treme-se mesmo que não estivesse a acelerar diria logo calibrar rodas ou direção. Mas se acelerar progressivamente vai a velocidade maiores sem tremer so treme mesmo a fundo a partir dos 150.
Já pensei vei de transmissão ou alguns apoio do motor.
Alguem tem alguma ideia?
:lovebmw Abraço a todos.
Tremer a 150km\h
Moderador: Staff
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
Re: Tremer a 150km\h
tens carga?
Quantos km tem o carro?
Quando pisas a 150 vais em que mudança e rotação?
Quantos km tem o carro?
Quando pisas a 150 vais em que mudança e rotação?
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

Sim o carro tá reprogramado já á dois anos. Tem 125000km.
Em 6ª a 2800rpm mais ou menos. O Estranho é que quando tiro o pé deixa de tremer.
Em 6ª a 2800rpm mais ou menos. O Estranho é que quando tiro o pé deixa de tremer.
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Conheço um Toyota que tem isso mas é aos 100 km/h. Disseram na oficina que é algo na transmissão, um apoio qualquer. Não sei se é o mesmo caso aqui, mas a descrição é semelhante.
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
estav a pensar em volante de motor.. nao sei
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

CTCC member

Pois pode ser 1001 coisas. Se andar calmo tudo normal. Se der gás ele começa a tremer bastante estranho só espero que não seja nada de mto caro.
tiagod Escreveu:Boa noite a todos estou com um problema o meu 120d quando carrego a fundo a 150km\h ou mais o carro treme, se treme-se mesmo que não estivesse a acelerar diria logo calibrar rodas ou direção. Mas se acelerar progressivamente vai a velocidade maiores sem tremer so treme mesmo a fundo a partir dos 150.
Já pensei vei de transmissão ou alguns apoio do motor.
Alguem tem alguma ideia?
:lovebmw Abraço a todos.
Boas,
Não sei se já deste com o problema, mas eu apontava para os sinoblocos dos braços de direção, os sinoblocos têm em ambos os lados um revestimento de borracha que serve para além de encostar no braço de direção e amortecer pancadas também serve vedar óleo que esta dentro do mesmo.
Estas borrachas laterais como qualquer outra com o tempo ficam ressequidas, criam ligeiras folgas entre o sinobloco e o braço de direção e perdem esse pouco óleo que têm.
Um sinobloco neste estado em andamento mesmo que agarres o volante as rodas de direção mexem sempre ligeiramente mesmo que não o sintas dentro do carro.
Em velocidade mais elevadas esta ligeira folga poderá ser a causa da tremideira que sentes.
Se assim for com 80€, talvez menos compras um par e esta resolvido.
Cmpts
- bruno fm
- Membro Iniciado
- Registado: 02 abr 2013, 00:20
- O meu Carro:: BMW SERIE 1 E87 ///M PERFORMANCE
se e mesmo so quando pisas no acelarador faz um check up a caixa(bi-massa) transmissao e diferencial
redlabel tuning carcept