Boas pessoal.
Vou amanhã buscar um rádio professional para o meu E81 mas tenho duas dúvidas...
A melhor maneira para tirar o painel é esta?
http://www.youtube.com/watch?v=Y_nuyc_c48k
ou esta?
http://www.youtube.com/watch?v=V_wfGXIsdSg
Aproveito também para perguntar, caso o rádio não esteja preparado para as configurações do meu carro (sensores de estacionamento e entrada para o cabo auxiliar) há alguma casa no Porto que programa isso, sem ser na BMW?
Obrigado
Edit: Quando se troca de rádio basta desligar o carro ou convém desligar a bateria?
[DIY] Remover painel de ar condicionado e rádio
Moderador: Staff
[DIY] Remover painel de ar condicionado e rádio
Última edição por futuro em 01 abr 2013, 19:52, editado 2 vezes no total.
Re: [DIY] Remover painel de ar condicionado e rádio
é relativamente fácil remover o rádio...primeiro tens de remover o friso depois é colocar uma chave de fendas fininhas com um pano no local onde mostra nos vídeos e depois com jeito ir tirando de um lado e outro, sem força! e depois são 2 parafusos no radio e tá feito.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
Quer dizer que há (pelo menos) 3 formas de tirar o rádio? Não aconselhas nenhum dos vídeos?
Já consegui tirar o rádio, ajudem-me agora nestas duas questões...futuro Escreveu:Aproveito também para perguntar, caso o rádio não esteja preparado para as configurações do meu carro (sensores de estacionamento e entrada para o cabo auxiliar) há alguma casa no Porto que programa isso, sem ser na BMW?
Obrigado
Edit: Quando se troca de rádio basta desligar o carro ou convém desligar a bateria?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 03:04
- O meu Carro:: e81 120d
Eu só desliguei o carro mais nada
Basta desligar o carro.
Atenção à ficha de antena que vai fazer com que o cabo fique virado para "fora" e dificulta o encaixe do rádio. Não forces porque podes danificar o cabo ou o rádio.
Atenção à ficha de antena que vai fazer com que o cabo fique virado para "fora" e dificulta o encaixe do rádio. Não forces porque podes danificar o cabo ou o rádio.
Obrigado pela ajuda.

Ajudem-me só mais nesta questão por favor.futuro Escreveu:Aproveito também para perguntar, caso o rádio não esteja preparado para as configurações do meu carro (sensores de estacionamento e entrada para o cabo auxiliar) há alguma casa no Porto que programa isso, sem ser na BMW?
Ainda voltando à ficha de antena, no meu optei por desmontar o plástico da ficha de antena para permitir que ela encaixe no rádio mas de modo a que rode livremente. Quando olhares para a ficha vais perceber o que quero dizer.futuro Escreveu:Obrigado pela ajuda.![]()
Ajudem-me só mais nesta questão por favor.futuro Escreveu:Aproveito também para perguntar, caso o rádio não esteja preparado para as configurações do meu carro (sensores de estacionamento e entrada para o cabo auxiliar) há alguma casa no Porto que programa isso, sem ser na BMW?
Quanto às codificações, infelizmente não te posso ajudar. O meu ficou com tudo a funcionar normalmente mas gostava de alterar a VO do carro para incluir o rádio pro.
Ficou tudo a funcionar direito, sensores e entrada AUX.
Uma coisa que notei, é que se aumentar muito o volume as colunas fazem muito ruído, ao contrário do que acontecia com o Business que podia por o volume ao máximo e as colunas nunca faziam ruído.
Alguém sabe se é normal, ou se é por causa do rádio ser mais potente? Também já li que pode ser por o rádio estar programado para Logic 7 ou Pro-Hi Fi, será?
Uma coisa que notei, é que se aumentar muito o volume as colunas fazem muito ruído, ao contrário do que acontecia com o Business que podia por o volume ao máximo e as colunas nunca faziam ruído.
Alguém sabe se é normal, ou se é por causa do rádio ser mais potente? Também já li que pode ser por o rádio estar programado para Logic 7 ou Pro-Hi Fi, será?