Imagens das vossas máquinas

Secção para modelos Série 1

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hellraiser 2
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por hellraiser 2 »

isso é tirar os RFT´s, meter pneus normais extra load, por a pressão máxima como se o carro andasse carregado e fica muito melhor!
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cap
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por cap »

+pressão tira conforto. ;)
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ode_joy
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por ode_joy »

^ Exacto.
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hellraiser 2
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por hellraiser 2 »

Quando se tira os rft´s fora, não convem andar com a pressão mais baixa.
Principalmente se forem carros que "andem bem".

Foi assim com a 35d e foi assim com este!

Daí estar a dizer e reitero, tirar os RFT, instalar pneus normais e colocar a pressão como se o carro andasse carregado.
Apesar de ser uma pressão elevada, ainda assim é de longe mais confortavel que ter os RFT´s com a pressão normal.

Mais ainda se instalarem pneus Dunlop, ou Michelin que têm o talão de encaixe na jante redondo, sendo mais confortáveis "nas pancadas" do que outras marcas.

BF Goodrich também usam esta tecnologia do talão redondo.

Capisce agora?
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cap
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por cap »

Sure. Mesmo com muita pressão ainda são mais confortáveis que os RFT. N tinha interpretado assim. Esclarecido. :)
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joaodias
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por joaodias »

Deixo aqui uma foto do meu 118d ainda no stand.
http://imageshack.us/photo/my-images/6/p74587862x.jpg/
Ex.
BMW 118d E87 - 9/2008
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Forever Alone
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por Forever Alone »

hellraiser 2 Escreveu:isso é tirar os RFT´s, meter pneus normais extra load, por a pressão máxima como se o carro andasse carregado e fica muito melhor!
Isso é perigoso.

Depois os acidentes acontecem. :(

Não digo que não haja quem o faça e nunca tenha problemas, mas anda a jogar com a sorte.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.

MaNFiU
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por MaNFiU »

Forever Alone Escreveu: Isso é perigoso.

Depois os acidentes acontecem. :(

Não digo que não haja quem o faça e nunca tenha problemas, mas anda a jogar com a sorte.
Explica lá melhor onde está o perigo. A minha E91 anda sem RFT e com a pressão de carro carregado há mais de 2 anos e até agora não tive qualquer problema ... Mas agora fiquei curioso.

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Forever Alone
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por Forever Alone »

MaNFiU Escreveu:Explica lá melhor onde está o perigo. A minha E91 anda sem RFT e com a pressão de carro carregado há mais de 2 anos e até agora não tive qualquer problema ... Mas agora fiquei curioso.
Tira grip aos pneus.

O carro tem pressões recomendadas por alguma coisa.

Com o carro carregado recomenda-se mais para não sobrecarregar os pneus, e o peso compensa o grip que perde.
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ode_joy
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por ode_joy »

Forever Alone, o "grip" não é nada mais, nada menos que a "força de atrito" entre pneus e estrada. Influenciados por vários factores, entre eles o peso e a pressão.

Acho que o que o "perigo" que falas, está mais na marca de pneus que se coloca do que propriamente ser ou não ser RFT.
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por Forever Alone »

ode_joy Escreveu:Forever Alone, o "grip" não é nada mais, nada menos que a "força de atrito" entre pneus e estrada. Influenciados por vários factores, entre eles o peso e a pressão.

Acho que o que o "perigo" que falas, está mais na marca de pneus que se coloca do que propriamente ser ou não ser RFT.
Dás-me razão com a 1ª frase.

Quanto à 2ª é bem capaz de ter sido o principal a fazer a diferença, já que os pneus da frente do carro em causa eram e são 2 Pirelli P6000, não por vontade minha. :duh

Ser ou não RFT não trouxe à conversa, só acho que as pressões são para ser respeitadas, não cegamente, mas não me parece correcto andar com a pressão recomendada para carga sem a ter. :fixe
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por ode_joy »

Ok, se falavas unicamente em Pressão, então tens razão.
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por Forever Alone »

ode_joy Escreveu:Ok, se falavas unicamente em Pressão, então tens razão.
Pressão e peso. Se anda com mais pressão que a recomendada para x peso, tem menos grip.
Cada um tem a importância que os outros lhe dão.

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ode_joy
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por ode_joy »

Se o pneu ficar "oval", tens razão. Se não ficar, não tens razão.
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Re: Imagens das vossas máquinas

Mensagem por Forever Alone »

ode_joy Escreveu:Se o pneu ficar "oval", tens razão. Se não ficar, não tens razão.
Não sei se te referes ao piso ou ao pneu como um todo, se for ao primeiro é como dizes, se não for, pode gastar mais ao meio e nunca ficar "quadrado". :fixe
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