Imagens das vossas máquinas
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Re: Imagens das vossas máquinas
isso é tirar os RFT´s, meter pneus normais extra load, por a pressão máxima como se o carro andasse carregado e fica muito melhor!
BMW 335i / Mini R56 JCW
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Re: Imagens das vossas máquinas
^ Exacto.

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Re: Imagens das vossas máquinas
Quando se tira os rft´s fora, não convem andar com a pressão mais baixa.
Principalmente se forem carros que "andem bem".
Foi assim com a 35d e foi assim com este!
Daí estar a dizer e reitero, tirar os RFT, instalar pneus normais e colocar a pressão como se o carro andasse carregado.
Apesar de ser uma pressão elevada, ainda assim é de longe mais confortavel que ter os RFT´s com a pressão normal.
Mais ainda se instalarem pneus Dunlop, ou Michelin que têm o talão de encaixe na jante redondo, sendo mais confortáveis "nas pancadas" do que outras marcas.
BF Goodrich também usam esta tecnologia do talão redondo.
Capisce agora?
Principalmente se forem carros que "andem bem".
Foi assim com a 35d e foi assim com este!
Daí estar a dizer e reitero, tirar os RFT, instalar pneus normais e colocar a pressão como se o carro andasse carregado.
Apesar de ser uma pressão elevada, ainda assim é de longe mais confortavel que ter os RFT´s com a pressão normal.
Mais ainda se instalarem pneus Dunlop, ou Michelin que têm o talão de encaixe na jante redondo, sendo mais confortáveis "nas pancadas" do que outras marcas.
BF Goodrich também usam esta tecnologia do talão redondo.
Capisce agora?
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Re: Imagens das vossas máquinas
Sure. Mesmo com muita pressão ainda são mais confortáveis que os RFT. N tinha interpretado assim. Esclarecido. 

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Re: Imagens das vossas máquinas
Deixo aqui uma foto do meu 118d ainda no stand.
http://imageshack.us/photo/my-images/6/p74587862x.jpg/
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Ex.
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Re: Imagens das vossas máquinas
Isso é perigoso.hellraiser 2 Escreveu:isso é tirar os RFT´s, meter pneus normais extra load, por a pressão máxima como se o carro andasse carregado e fica muito melhor!
Depois os acidentes acontecem.

Não digo que não haja quem o faça e nunca tenha problemas, mas anda a jogar com a sorte.
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Re: Imagens das vossas máquinas
Explica lá melhor onde está o perigo. A minha E91 anda sem RFT e com a pressão de carro carregado há mais de 2 anos e até agora não tive qualquer problema ... Mas agora fiquei curioso.Forever Alone Escreveu: Isso é perigoso.
Depois os acidentes acontecem.![]()
Não digo que não haja quem o faça e nunca tenha problemas, mas anda a jogar com a sorte.
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Re: Imagens das vossas máquinas
Tira grip aos pneus.MaNFiU Escreveu:Explica lá melhor onde está o perigo. A minha E91 anda sem RFT e com a pressão de carro carregado há mais de 2 anos e até agora não tive qualquer problema ... Mas agora fiquei curioso.
O carro tem pressões recomendadas por alguma coisa.
Com o carro carregado recomenda-se mais para não sobrecarregar os pneus, e o peso compensa o grip que perde.
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Re: Imagens das vossas máquinas
Forever Alone, o "grip" não é nada mais, nada menos que a "força de atrito" entre pneus e estrada. Influenciados por vários factores, entre eles o peso e a pressão.
Acho que o que o "perigo" que falas, está mais na marca de pneus que se coloca do que propriamente ser ou não ser RFT.
Acho que o que o "perigo" que falas, está mais na marca de pneus que se coloca do que propriamente ser ou não ser RFT.

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Re: Imagens das vossas máquinas
Dás-me razão com a 1ª frase.ode_joy Escreveu:Forever Alone, o "grip" não é nada mais, nada menos que a "força de atrito" entre pneus e estrada. Influenciados por vários factores, entre eles o peso e a pressão.
Acho que o que o "perigo" que falas, está mais na marca de pneus que se coloca do que propriamente ser ou não ser RFT.
Quanto à 2ª é bem capaz de ter sido o principal a fazer a diferença, já que os pneus da frente do carro em causa eram e são 2 Pirelli P6000, não por vontade minha. :duh
Ser ou não RFT não trouxe à conversa, só acho que as pressões são para ser respeitadas, não cegamente, mas não me parece correcto andar com a pressão recomendada para carga sem a ter. :fixe
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Re: Imagens das vossas máquinas
Ok, se falavas unicamente em Pressão, então tens razão.

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Re: Imagens das vossas máquinas
Pressão e peso. Se anda com mais pressão que a recomendada para x peso, tem menos grip.ode_joy Escreveu:Ok, se falavas unicamente em Pressão, então tens razão.
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Re: Imagens das vossas máquinas
Se o pneu ficar "oval", tens razão. Se não ficar, não tens razão.

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Re: Imagens das vossas máquinas
Não sei se te referes ao piso ou ao pneu como um todo, se for ao primeiro é como dizes, se não for, pode gastar mais ao meio e nunca ficar "quadrado". :fixeode_joy Escreveu:Se o pneu ficar "oval", tens razão. Se não ficar, não tens razão.
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