Reprogramação 118d
Moderador: Staff
Reprogramação 118d
Estou a pensar em fazer uma repro no meu 118d.
Há alguém aqui que já tenha feito no 18d?
Há alguém aqui que já tenha feito no 18d?
Re: Reprogramação 118d
118D LCI de 11/2007
Ficou com 176cv e 384Nm
Ficou com 176cv e 384Nm
Os valores conheço bem com quantos fica.
Queria saber o feedback do antes e depois da repro.
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
O meu também está. Em termos de andamento, é uma diferença bem grande. Eu preferiria uma transição mais suave entre o modo "original" e o modo "repro", mas, de resto, está perfeito. Não sei se o que eu tenho é o normal nas outras repros ou não porque foi a primeira vez que fiz.
Em termos de potência, também ando nos valores habituais (170-180 cv e ~380Nm).
Voxx37 Escreveu:Os valores conheço bem com quantos fica.
Olha para te ser sincero, o incremento de cavalos é pouco notório, a velocidade de ponta manteve-se, dá 220 - 225km'/h.
A grande diferença está no binário, aí sim nas acelerações vais notar bem mais força.
Mas também se nota o aumento, do consumo no meu caso.
E para o 18d mas de 122cv ?? Feedbacks?
Eu já tive o meu antigo A3 PD170cv reprogramado para 195cv e aquilo estava qualquer coisa de bruto!
Penso que nos d´s deve ficar melhor, ou seja, mais suave..
Penso que nos d´s deve ficar melhor, ou seja, mais suave..
Mas sentes um kick mais forte a certa rotação? Não continua tão linear como se estivesse stock então?fspinto Escreveu:O meu também está. Em termos de andamento, é uma diferença bem grande. Eu preferiria uma transição mais suave entre o modo "original" e o modo "repro", mas, de resto, está perfeito. Não sei se o que eu tenho é o normal nas outras repros ou não porque foi a primeira vez que fiz.
Acho que não tens o mesmo kick que tens nos tdi's este motor é mais progressivo sem ser tão brusco.
Tdi é tdi.... Ja tive um 130cv muito bom
No banco acusava 160 bois
No banco acusava 160 bois
E é mesmo isso que procuro, maior progressividade.Tiger Escreveu:Acho que não tens o mesmo kick que tens nos tdi's este motor é mais progressivo sem ser tão brusco.
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Depende do que estamos a falar.Voxx37 Escreveu:Mas sentes um kick mais forte a certa rotação? Não continua tão linear como se estivesse stock então?fspinto Escreveu:O meu também está. Em termos de andamento, é uma diferença bem grande. Eu preferiria uma transição mais suave entre o modo "original" e o modo "repro", mas, de resto, está perfeito. Não sei se o que eu tenho é o normal nas outras repros ou não porque foi a primeira vez que fiz.
Se estamos a falar do "kick" habitual a certa rpm, está mais brusco agora mas ainda é razoável. Ou seja, vou a 1250rpm em 4ª e ponho prego a fundo. O carro vai acelerando relativamente devagar e nas 1500-1750 enche mais a sério e entra no binário máximo logo a seguir.
A "não-linearidade" a que me referia é diferente. Tanto quanto percebi, a minha repro apenas mexe para aí a partir de 70% de carga (acelerador). Isto quer dizer que se eu for em 2ª ou 3ª a 1750 rpm e for carregando devagar no acelerador, há um ponto onde se nota bem a passagem da programação de série do motor para o modo "repro". É esta passagem que eu preferia ter mais suave.
De qualquer forma, entre o carro de série e o carro como está, sem dúvida alguma que está melhor assim. Em termos de consumos não mudaram, mas também é natural porque não ando assim tanto tempo na zona reprogramada. Afinal de contas, é só para aí acima de 70% de carga.
Ando com umas ideias em relação reprogramação ... Quero ter 2 mapas e antes de ligar o carro selecciono a que quero ... Sei que em alguns dão para fazer isso mas nao é toda a gente que sabe... :/