SaIbOt Escreveu:Boas,
De facto a troca da bateria não está ao alcance de qualquer um...
Quando à bateria em si podes comprar em qualquer loja, de qualquer marca, desde que cumpras com a capacidade de carga (igual à original) e a bateria tem de ter a tecnologia -> AGM (Absorbant Glass Mat) <- Esta tecnologia AGM é o que faz trabalhar o start/stop entre outras necessidades e funções do carro.
Estas baterias são pretas por fora (igual à tua original) e por dentro têm uma construção diferente.
E podes ser tu a trocá-la sem dificuldade (ao desmontar desligas 1º o negativo e depois o positivo, ao montar ligas 1º o positivo e depois o negativo).
Certamente que consegues comprar uma a um preço mais barato que na BMW.
O "problema" vem depois da troca!!
O carro vai-te acender alerta laranja de falta de bateria e derivados, mesmo com a nova já montada e totalmente carregada.
Existe sempre necessidade de ligar o carro ao equipamento de diagnóstico para 1º eliminar os erros em memória e 2º, com o DIS ou Ista-D efetuar um teste e registo da nova bateria onde se têm que introduzir a data de compra e montagem da bateria nova bem como os km's em que foi feita a troca. Pois o carro guarda salvo erro os últimos 5 registos de troca de bateria.
Eu já fiz este registo de bateria numa 520D de 2009 e correu bem.
Em resumo precisas de:
- 1 bateria de igual capacidade e com a norma AGM
- Alguém com o DIS ou Ista-D para limpar os erros e fazer o registo da nova bateria
Se fores à marca gastas esses 250€ + mão de obra, talvez te vá perto dos 320€
Se comprares tu a bateria e arranjares quem te registe a mesma a festa fica-te por bem menos do que os 250€ da bateria original na Marca!.
Cmpts
Pois o problema é que aqui não existem muitas oficinas que vendam estas baterias. Aliás ainda não encontrei nenhuma tirando a BMW. Uma delas mandou-me ir à Mercedes e a outra recusou-se a dar-me preços ou até a hipótese de encomendar.
Da ultima vez em que estive em Lisboa(+- 1 mês), estive na Norauto e pediram-me 349€ por uma da Varta.
Infelizmente isto é pequeno e como não existe muita concorrência

. A outra hipótese era mandar vir de Lisboa mas como na Norauto me pediram mais 100€ que na BMW acabei por desistir, depois ainda tenho de pagar os portes (+-20€ por barco)
Entretanto encontrei foi este video no Youtube em que não aparece erro nenhum mas provavelmente não será a mesma coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=l-bQI016JQs
Consigo sem cabos fazer reset a várias funções como a revisão, óleo, travões, etc. Mas não sei se erros também dá para fazer da mesma forma.Este já testei e funciona-
http://www.youtube.com/watch?v=K6ppNCuF ... =endscreen
Mais uma vez obrigado