Pneus RFT
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- Metralha
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Re: Pneus RFT
Já levo um ajo de non rft e até agora só encontrei vantagens principalmente ao nível de conforto mas tb segurança.
O carro com chuva em cidade estavq sempre a perder aderência e acender controlo de tracção. Agora raramente activa.
Em velocidades mais elevadas acima de 160-180 não tenho qq problema. Não costumo andar acima destas velocidades à excepção de uma ou outra recta mais longa.
continuo a achar a melhor opção sempre e apenas em jantes a partir de 18" e pneus de baixo perfil.
O carro com chuva em cidade estavq sempre a perder aderência e acender controlo de tracção. Agora raramente activa.
Em velocidades mais elevadas acima de 160-180 não tenho qq problema. Não costumo andar acima destas velocidades à excepção de uma ou outra recta mais longa.
continuo a achar a melhor opção sempre e apenas em jantes a partir de 18" e pneus de baixo perfil.
Re: Pneus RFT
Acho que a jante 18 é um factor importante...tenho jante 17 e ainda não troquei por isso, mas gostava de experimentar.Metralha Escreveu:Já levo um ajo de non rft e até agora só encontrei vantagens principalmente ao nível de conforto mas tb segurança.
O carro com chuva em cidade estavq sempre a perder aderência e acender controlo de tracção. Agora raramente activa.
Em velocidades mais elevadas acima de 160-180 não tenho qq problema. Não costumo andar acima destas velocidades à excepção de uma ou outra recta mais longa.
continuo a achar a melhor opção sempre e apenas em jantes a partir de 18" e pneus de baixo perfil.
Se meter non-rft certamente que mudo também as molas por umas eibach.
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
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Re: Pneus RFT
Qual a pressão que vocês usam nos pneus XL 18"? Usam a mesma que é indicada para os RFT?
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- kikonc30
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Re: Pneus RFT
Pessoal, amanhã é dia de trocar borrachas!
Actualmente - Continental SportContact 2 225/45/17 91V RFT
Futuros - Goodyear F1 Assimetric 2 225/45/17 91Y
Acham que vou ficar bem servido? A troca é total, ou seja, 4 pneus novos.
Azoto?! Acham que deve encher com este gás, ou encho normal?
Cump!
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Acham que vou ficar bem servido? A troca é total, ou seja, 4 pneus novos.
Azoto?! Acham que deve encher com este gás, ou encho normal?
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- kikonc30
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Re: Pneus RFT
E então? Não rola ninguém aqui para dar uma opinião?!!
Re: Pneus RFT
Os pneus que referes são bons e uma optima escolha, quanto a enxer com azoto não tenho opinião formada sobre isso, ainda agora troquei os dois pneus da frente e coloquei só ar normal.
- AMS
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Re: Pneus RFT
Já que vais abdicar dos RFT's, não seria melhor optares por um pneu XL?kikonc30 Escreveu:Pessoal, amanhã é dia de trocar borrachas!
Actualmente - Continental SportContact 2 225/45/17 91V RFT
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Acham que vou ficar bem servido? A troca é total, ou seja, 4 pneus novos.
Azoto?! Acham que deve encher com este gás, ou encho normal?
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Em relação ao Azoto, a vantagem é que supostamente o pneu não aumenta de pressão e irá aquecer menos, mas eu até vejo isso como desvantagem.
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- marco pires
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Re: Pneus RFT
e não é só isso, o azoto dura muito mais.
eu à quase um ano que não meto ar nos pneus e estão com os valores normais, levou azoto e até agora não precisei de meter mais ar nenhum.
eu à quase um ano que não meto ar nos pneus e estão com os valores normais, levou azoto e até agora não precisei de meter mais ar nenhum.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- kikonc30
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Pneus RFT
AMS Escreveu:Já que vais abdicar dos RFT's, não seria melhor optares por um pneu XL?kikonc30 Escreveu:Pessoal, amanhã é dia de trocar borrachas!
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Acham que vou ficar bem servido? A troca é total, ou seja, 4 pneus novos.
Azoto?! Acham que deve encher com este gás, ou encho normal?
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Em relação ao Azoto, a vantagem é que supostamente o pneu não aumenta de pressão e irá aquecer menos, mas eu até vejo isso como desvantagem.
Sim essa é a minha maior dúvida :/
Decidi arriscar num pneu normal, tenho um colega meu com um C AMG e meteu estes pneus, está muito satisfeito nas mesmas medidas e índices! Ainda estava à espera que aparece se alguém por aqui que tenha arriscado ao mesmo nível nas mesmas medidas!!!!
Sim, um pneu com características desportivas necessita de aquecer um pouco para ter os melhores níveis de aderência, mas penso que o azoto não impeditivo a esse ponto, digo eu, não sei!
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Re: Pneus RFT
Eu tenho esses pneus, mas em 18. São 225/40 à frente e 245/35 atrás. Estou muito satisfeito. ESte ano deverei trocar e ou volto a pôr os mesmos ou então Continental. Não considero mais nenhuma opção, mas visto que os Goodyear são bons e mais baratos, provavelmente serão esses.
Quanto ao azoto, também não tenho opinião bem formada. Não tenho posto, mas não sei avaliar bem se vale a pena ou não.
Quanto ao azoto, também não tenho opinião bem formada. Não tenho posto, mas não sei avaliar bem se vale a pena ou não.
- kikonc30
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- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Re: Pneus RFT
FSPinto, e quanto à mudança radical de uns RFT para um 91Y normal, tens alguma opinião?!
Cump
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- kikonc30
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Re: Pneus RFT
Pessoal, ja fiz alguns Km's ( mt pouco ) com os novos pneus, segue -se o Feedback dos mesmos:
- Problemas com ESP são nulos não acendeu nem sequer um vez;
- Conforto - Nunca pensei que fosse possível uma diferença tão grande, continua um carro duro ( normal, versão Sport ) mas deixou ser "seco", noto claramente um calcar de estrada muito mais macio, inacreditavelmente até a direção ficou mais leve!
- Aderência - até ver, sinto muita segurança nos pneus, respondem muito bem e em chuva, como todos sabemos o tempo está muito engraçado. Posto isto certamente que em seco será igual ou melhor.
- Dinâmica - Aqui é que vou precisar de mais tempo tenho de o levar à auto estrada para ser mais perceptível, aparentemente em cidade não perdeu muito, mas diria que em auto estrada a uma velocidade não terá aquela direção totalmente directa, resultado do perfil de pedra dos RFT!!!!! No entanto, penso que não será uma diferença abismal e que com uma questão de hábito até é na boa. Mas aqui darei novo feedback depois de os testar como deve ser.
Cumps
- Problemas com ESP são nulos não acendeu nem sequer um vez;
- Conforto - Nunca pensei que fosse possível uma diferença tão grande, continua um carro duro ( normal, versão Sport ) mas deixou ser "seco", noto claramente um calcar de estrada muito mais macio, inacreditavelmente até a direção ficou mais leve!
- Aderência - até ver, sinto muita segurança nos pneus, respondem muito bem e em chuva, como todos sabemos o tempo está muito engraçado. Posto isto certamente que em seco será igual ou melhor.
- Dinâmica - Aqui é que vou precisar de mais tempo tenho de o levar à auto estrada para ser mais perceptível, aparentemente em cidade não perdeu muito, mas diria que em auto estrada a uma velocidade não terá aquela direção totalmente directa, resultado do perfil de pedra dos RFT!!!!! No entanto, penso que não será uma diferença abismal e que com uma questão de hábito até é na boa. Mas aqui darei novo feedback depois de os testar como deve ser.
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- kikonc30
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Pneus RFT
Pessoal, ja fiz alguns Km's ( mt pouco ) com os novos pneus, segue -se o Feedback dos mesmos:
- Problemas com ESP são nulos não acendeu nem sequer um vez;
- Conforto - Nunca pensei que fosse possível uma diferença tão grande, continua um carro duro ( normal, versão Sport ) mas deixou ser "seco", noto claramente um calcar de estrada muito mais macio, inacreditavelmente até a direção ficou mais leve!
- Aderência - até ver, sinto muita segurança nos pneus, respondem muito bem e em chuva, como todos sabemos o tempo está muito engraçado. Posto isto certamente que em seco será igual ou melhor.
- Dinâmica - Aqui é que vou precisar de mais tempo, tenho de o levar à auto estrada para ser mais perceptível, aparentemente em cidade não perdeu muito, mas diria que em auto estrada a uma velocidade superior não terá aquela direção totalmente directa, resultado do perfil de pedra dos RFT!!!!! No entanto, penso que não será uma diferença abismal e que com uma questão de hábito até é na boa. Mas aqui darei novo feedback depois de os testar como deve ser.
Cumps
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- Conforto - Nunca pensei que fosse possível uma diferença tão grande, continua um carro duro ( normal, versão Sport ) mas deixou ser "seco", noto claramente um calcar de estrada muito mais macio, inacreditavelmente até a direção ficou mais leve!
- Aderência - até ver, sinto muita segurança nos pneus, respondem muito bem e em chuva, como todos sabemos o tempo está muito engraçado. Posto isto certamente que em seco será igual ou melhor.
- Dinâmica - Aqui é que vou precisar de mais tempo, tenho de o levar à auto estrada para ser mais perceptível, aparentemente em cidade não perdeu muito, mas diria que em auto estrada a uma velocidade superior não terá aquela direção totalmente directa, resultado do perfil de pedra dos RFT!!!!! No entanto, penso que não será uma diferença abismal e que com uma questão de hábito até é na boa. Mas aqui darei novo feedback depois de os testar como deve ser.
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- Membro Gold
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- Registado: 23 ago 2010, 18:55
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Re: Pneus RFT
Viva,kikonc30 Escreveu:Pessoal, ja fiz alguns Km's ( mt pouco ) com os novos pneus, segue -se o Feedback dos mesmos:
- Problemas com ESP são nulos não acendeu nem sequer um vez;
- Conforto - Nunca pensei que fosse possível uma diferença tão grande, continua um carro duro ( normal, versão Sport ) mas deixou ser "seco", noto claramente um calcar de estrada muito mais macio, inacreditavelmente até a direção ficou mais leve!
- Aderência - até ver, sinto muita segurança nos pneus, respondem muito bem e em chuva, como todos sabemos o tempo está muito engraçado. Posto isto certamente que em seco será igual ou melhor.
- Dinâmica - Aqui é que vou precisar de mais tempo, tenho de o levar à auto estrada para ser mais perceptível, aparentemente em cidade não perdeu muito, mas diria que em auto estrada a uma velocidade superior não terá aquela direção totalmente directa, resultado do perfil de pedra dos RFT!!!!! No entanto, penso que não será uma diferença abismal e que com uma questão de hábito até é na boa. Mas aqui darei novo feedback depois de os testar como deve ser.
Cumps
O teu feedback é exactamente igual ao que achei quando troquei de pneus: mais conforto; ainda duro, mas menos seco. Mais aderência.
De qualquer forma, acho que os pneus novos parecem sempre mais confortáveis do que os "gastos". Não sei se é por terem mais borracha, mas noutros carros, no passado, achei o mesmo.
Quanto ao XL vs não XL, não te sei dizer muito. Nas medidas do meu não havia versões não XL, logo não havia sequer hipótese de escolher outra coisa.