Retirar monitor ccc

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
darkspirit
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2013, 21:52
O meu Carro:: BMW 120d E81

Retirar monitor ccc

Mensagem por darkspirit »

Boas pessoal, preciso retirar o monitor ccc, alguém sabe indicar como tirar aquilo ou se existe algum diy?

pmpassaro
Membro Iniciado
Registado: 24 nov 2011, 19:18
O meu Carro:: BMW 120d LSE

Re: Retirar monitor ccc

Mensagem por pmpassaro »

Boas,

Colocas o CCC a meio aberto/fechado, de modo a que consigas ter acesso aos dois parafusos existentes na parte de tras do CCC. Retiras esses dois parafusos.

Tens que retirar as grelhas centrais de ventilação, com ajuda de um cartão de plástico (tipo cartão multibanco).

Encaixas o cartão entre as grelhas e a consola e começas as fazer pressão para desprenderes as unhas que estão por dentro da grelha...vai fazendo isso à volta de toda a grelha.

Depois de tirares a grelha, tens dois parafuso que depois de removidos deixa-te tirar o CCC completo.

De notar que;

Convém desmontar por esta ordem, Friso, Módulo AC e rádio para poderes desprender o cabo que vai para o CCC.

O friso sai bem puxando por ele ao longo do comprimento.

O Módulo AC tem dois parafusos. Depois é só puxar devagar para soltar-se dos pinos de encaixe.

O rádio penso que também tem uns encaixes tipo pinos...podes retirar também com a ajuda do cartão de plástico.

Penso que seja isto.

Cuidado para não partir nenhuma unha e/ou pino...para evitar ruidos parasitas mais tarde (já existem muitos nestas consolas centrais e superiores...)

husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Mensagem por husky »

darkspirit Escreveu:Boas pessoal, preciso retirar o monitor ccc, alguém sabe indicar como tirar aquilo ou se existe algum diy?
Tives te algum problema com o monitor?

darkspirit
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2013, 21:52
O meu Carro:: BMW 120d E81

Mensagem por darkspirit »

Obrigado pmpassaro com todas essas dicas acho que já devo conseguir. :D
Sim tive um pequeno problema caiu um pouco de água sobre o monitor e apareceram algumas riscas coloridas mas funciona bem mas como arranjei outro :)

Aquilo é só trocar um pelo outro? Não preciso programações ou nada do gênero?

husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Mensagem por husky »

Espero nunca ter de substituir o CC por falha na lâmpada que aquilo deve ter ou será led?

Responder

Voltar para “Série 1”