Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por germanii »

Rik Str Escreveu:quais bi massa e quais volante do motor!!! O teu carro não precisa de nada. O e93 do meu irmão comprado novo faz isso desde o 1o dia em subidas e por vezes em pontos de embraiagem. é feitio do carro e não um problema.
E porque so faz na nossa marca e nao nas outras?De acordo que seja feitio mas nao è normal.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Mensagem por husky »

No meu caso é pois quando meto o pé na embraiagem ouve se barulho e treme um pouco o pedal...

luisp
Membro Iniciado
Registado: 12 abr 2012, 17:36
O meu Carro:: BMW 116d

Mensagem por luisp »

Ja fui a oficina com o carro dizem que e normal e nem sempre treme. Disseram para circular a vontade que o carro esta bom.
E infomaram que a embraiagem estava optima tambem so tem 54mil

SimonSoul
Membro Iniciado
Registado: 16 jun 2010, 20:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11

Mensagem por SimonSoul »

O meu 118d tem o mesmo sintoma, mas também sempre ouvi dizer que é algo normal nesta marca principalmente na série 1. Há cerca de uns dias é que comecei a notar uma coisa no pedal, sempre que largo a embraiagem faz uma pequena chiadeira como se fosse falta de lubrificante numa dobradiça. Será apenas a dobradiça do pedal ou terá algo mais interno e alarmante?

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

O meu 118d nao treme nadinha e ja vai com perto de 200 mil. so espero que continue assim :)

SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por SaIbOt »

luisp Escreveu:Boas. Tenho o meu 116d e agora ao largar a embraiagem em primeira o carro treme muito..recentemente foi Bmw nao disseram.qualquer problema..tem 54.000km

alguem me pode ajudar.

É o volante Bimassa cujo rolamento é fraquinho e vai a vida.
Se alguma x o chegares a trocar (é bastante caro) não o compres na BMW pois para já custa ha volta dos 1100€ só o bimassa e depois acabas por ficar com o mesmo problema, a melhor solução é um bimassa da LUK ou sash.

Eu também tenho essa trepidação. Estou só a espera que o prato da embraiagem acabe de se gastar para meter bimassa e kit embraiagem da LUK.

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

no meu caso, quando comprei o carro, sucedeu o mesmo, fui reclamar, e disseram-me que nao é defeito, é feitio... que podia testar outro carro igual, e que fazia o mesmo.
Fui a outro concessionario onde trabalha um amigo meu, verificamos melhor a coisa... o carro ja tinha 20mil km nessa altura, e ficou lá, levou embriagem nova, levou update e até hj com 65mil km, nunca mais me deu problemas :) de embraiagem... ahaha ja troquei foi duas vezes a distribuiçao :P agora tá impecavel :P

Close2Ground
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2011, 23:31
O meu Carro:: Dassault Falcon 50

Mensagem por Close2Ground »

Chama-se a isso falta de acelerador... -__-

tigraomoseiro
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2012, 23:27
O meu Carro:: bmw 120d e82 - 2009

Mensagem por tigraomoseiro »

Eu quando comprei o meu tinha o mesmo problema e levei a bmw e diceram me que era defeito de fabrico, e mudaram eles tudo sem eu pagar nada e aproveitei e perguntei logo por causa do caso da corrente e disseram tambem que no ano e mes do meu isso ja vem resolvido, e ate agora ja conta com 95 mil e nada apontar ..

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

já vem resolvido é treta, ainda hoje nos novos modelos tem surgido problemas na corrente (embora em menor numero), quanto mais em modelos anteriores.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tigraomoseiro
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2012, 23:27
O meu Carro:: bmw 120d e82 - 2009

Mensagem por tigraomoseiro »

pois eu tb achei estranho, mas foi o que me disseram na frança.

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Mas esse problema das correntes é em todos?
É que o meu primo tem um 118d de 12\07 já conta com 140 000km e nada de barulhos de corrente!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

epá, a situação da corrente é dificil de estar a dizer que vai acontecer mais tarde ou mais cedo.

existem carros com esse motor já com muito kms e que nunca tiverem esse problema, contudo outros já vão na segunda mudança da distribuição e voltaram a ter o problema.

é tudo uma questão de sorte e não é inevitável que venha a acontecer em todos, acontece nuns e noutros não.

mas o problema é crónico e isso potencia a possibilidade de vir-se a verificar o problema em alguma ocasião, mas é tal como disse; pode acontecer como não acontecer.

quanto a acontecer em todos, é só nos motores N47.

o 118d tinha o motor M47 (esse não dá problemas de corrente), até ao ano de 2007, nesse mesmo ano foi introduzido o N47 (o problemático), portanto é tudo uma questão de o teu primo verificar qual destes motores é o dele.

a maneira mais fácil é ele verificar no livrete se o carro é de 90kW ou 105kW, se for o de 90kW tem 122cv e portanto o motor é o M47, se for o de 105kW tem 143cv e o motor é o N47.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Entendido Marco, e obrigado pela explicação!
Acho que o do meu primo é de 143cv (vou confirmar) portanto N47, pode ser que tenha sorte!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

boas. o meu 118 levou o kit o ano passado. agora conta com 200 mil e so se ouve o flexivel. espero que nao de problemas tao depreça

Responder

Voltar para “Série 1”