Havia por aqui um tópico que abordava o tema da supressão/anulação da EGR mas não se chegou a nenhuma conclusão.
Alguém tem a EGR anulada física e electronicamente ? Há algum ganho ao efectuar a anulação da EGR ?
Coloco estas questões porque ontem acendeu-me a luz de motor e tudo indica que seja a EGR que foi para as couves e caso seja este o problema equacionava eliminar a válvula de forma a não ter mais chatices futuras com isto.
Se alguém me puder elucidar sobre este tema agradecia.
EGR
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Re: EGR
Boas,
Eu tenho a EGR anulada eletronicamente (é no mapa de reprogramação).
Não noto nada de especial. No entanto já tinha retirado FAP e também anulado eletronicamente quando coloquei turbo maior.
Se tens FAP provavelmente é melhor não inventar...
Abraço
MarcoG
Eu tenho a EGR anulada eletronicamente (é no mapa de reprogramação).
Não noto nada de especial. No entanto já tinha retirado FAP e também anulado eletronicamente quando coloquei turbo maior.
Se tens FAP provavelmente é melhor não inventar...
Abraço
MarcoG
Re: EGR
Anular a EGR não se ganha absolutamente nada em performance.
Ganha-se sim na saúde do motor pois não volta a respirar o oxigénio já queimado e evita-se a acumulação de pasta de carvão na tubagem que com o tempo vai entupindo causando engasganssos e baixa de performance.
Ganha-se sim na saúde do motor pois não volta a respirar o oxigénio já queimado e evita-se a acumulação de pasta de carvão na tubagem que com o tempo vai entupindo causando engasganssos e baixa de performance.
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Re: EGR
Quando se pisa a fundo a EGR vai sempre desligada, mesmo estando o carro 100% stock.. Portanto nunca se podia ganhar em performance.
Só "in the long run" por n acumular aquela nhanha no colector de admissão.
