Performance de um Série 1, digam de vossa justiça......
Moderador: Staff
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
Já existe uma versão qualquer, ou um upgrade como extra, que faz o 135i vir de origem com 330 ou 335cv... Pelo menos ouvi falar de qq coisa assim...
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 243
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
ah no 135i fazem upgrade cavalos nos outros coitados upgrade de... ESPELHOS!!! :susto
"Hey yoh DUMBINHO" 



- fa1kon
- Membro Senior
- Mensagens: 849
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
- Localização: Paredes - Porto
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
Eu por vezes vou ao forum americano dos serie 1, para ler sobre o 135i e sobre as mods. Posso dizer pelo o que vejo la, por o carro com 400 cavalos não é nada do outro mundo. Andam la uns com 400 cavalos a roda. Um 335d por exemplo, pelo o que vejo ai, já não chega tão facilmente aos 400 no motor.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
o motor 3.5 a gasolina ainda ganha mais facilidade cavalos que o 3.5d..... mas mais importante que isso.... trata se da fiabilidade... o biturbo a gasolina fica na mesma fiavem com mais 100 cvs em cima... o 3.5d com mais 100 cvs como o meu.. esquece... nao fica fiavel..... atencao. considero fiavelll ir lisboa algarve a fundo... no 3.5 i faz isso na pura... ja no meu.. esquece... nem tentaria nunca.
ate com mais 50 cvs o 3.5d nao aguentaria... a porcaria do fap.. estraga tudo nos diesel.
com os turbos de origem e fap ... 400cvs num 3.5d neste momento e impossivel. so se a nova versao de 306 cvs que ira sair... o turbo pequeno ja tem geometria variavel e injectores para mais debito.
so o fap deve ser mais complicado de colocar mais carga... deve ter mais sensores.
a versao de 272 cvs como o meu tem 1 sensor... o de 286 ja tem 3 sensores :susto
um 135i coupe com repro para 400 cvs ... deve ficar descomunal... atencao que os novos motores 135i ja nao sao biturbo.... que pena.. apressem se quem quer ter ainda um biturbo
nfire
nfire
ate com mais 50 cvs o 3.5d nao aguentaria... a porcaria do fap.. estraga tudo nos diesel.
com os turbos de origem e fap ... 400cvs num 3.5d neste momento e impossivel. so se a nova versao de 306 cvs que ira sair... o turbo pequeno ja tem geometria variavel e injectores para mais debito.
so o fap deve ser mais complicado de colocar mais carga... deve ter mais sensores.
a versao de 272 cvs como o meu tem 1 sensor... o de 286 ja tem 3 sensores :susto
um 135i coupe com repro para 400 cvs ... deve ficar descomunal... atencao que os novos motores 135i ja nao sao biturbo.... que pena.. apressem se quem quer ter ainda um biturbo


GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
Já não são bi-turbo? Conta lá isso... ainda não ouvi falar nada sobre novos motores nos 35i...
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
giwasa Escreveu:o motor 3.5 a gasolina ainda ganha mais facilidade cavalos que o 3.5d..... mas mais importante que isso.... trata se da fiabilidade... o biturbo a gasolina fica na mesma fiavem com mais 100 cvs em cima... o 3.5d com mais 100 cvs como o meu.. esquece... nao fica fiavel..... atencao. considero fiavelll ir lisboa algarve a fundo... no 3.5 i faz isso na pura... ja no meu.. esquece... nem tentaria nunca.
ate com mais 50 cvs o 3.5d nao aguentaria... a porcaria do fap.. estraga tudo nos diesel.
com os turbos de origem e fap ... 400cvs num 3.5d neste momento e impossivel. so se a nova versao de 306 cvs que ira sair... o turbo pequeno ja tem geometria variavel e injectores para mais debito.
so o fap deve ser mais complicado de colocar mais carga... deve ter mais sensores.
a versao de 272 cvs como o meu tem 1 sensor... o de 286 ja tem 3 sensores :susto
um 135i coupe com repro para 400 cvs ... deve ficar descomunal... atencao que os novos motores 135i ja nao sao biturbo.... que pena.. apressem se quem quer ter ainda um biturbonfire
nfire
Es maluco paa!!
Anda para ai muito 35d com muita carga em cima..e com andamentos mesmo muito fortes sempre.. quantos mapas queres? :lol1
Nao obstante, como dizes, o atmosferico aguenta mais porrada sim sr..a FAP sucks!
"Drive it like you stole it"
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
fon my men... 3.5d com carga ha muitos.. com 400 cvs cavalos e que nunca vi...... pelo menos com condicoes de fazer mais de 20 kms a fundo :lol1 :lol1
o que estava a dizer era que o 125i ou 335i aguenta muito mais carga do que o 3.5d devido ao fap principalmente.
olha o meu 535d esta a mudar o colector... afinal a fuga nao era das juntas.... 2 colector em 2 anos.... cum catano
nfire
nfire
se aguentar cada colector 2 anos ja tou com sorte :lol1 :lol1 :wall :wall
o que estava a dizer era que o 125i ou 335i aguenta muito mais carga do que o 3.5d devido ao fap principalmente.
olha o meu 535d esta a mudar o colector... afinal a fuga nao era das juntas.... 2 colector em 2 anos.... cum catano


se aguentar cada colector 2 anos ja tou com sorte :lol1 :lol1 :wall :wall
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- fa1kon
- Membro Senior
- Mensagens: 849
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
- Localização: Paredes - Porto
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
"Nao obstante, como dizes, o atmosferico aguenta mais porrada sim sr..a FAP sucks!"
Nos estamos a falar de bi-turbo nos dois casos. E como o giwasa disse, para já o 35d ainda não chegou ao nivel do 35i em termos de ganhos de potencia. Tambem se pensarmos bem, gasolina dá sempre para tirar mais normalmente.
Os novos motores não vão ser biturbo? de certeza? Acho isso muito estranho.
Independentemente disso, tanto o 35d como o 35i são as verdadeiras bestas. Temos o exemplo do carro do giwasa para saber disso.
Eu estou curioso para ver os novos M´s com motor turbo, tipo o M3 com um v8-bi-turbo, vai ser lindo vai :lol1
Basta ver o exemplo do X6 M por exemplo, com o seu v8 biturbo de 550 cavalos. Um carro de 2400kgs a fazer dos 0-100 apenas 4.7 segundos
Imaginem agora um motor parecido num M3 ou num M5 a pesar 1600- 1700kgs.
Aqui da pa ver a força do motor N54: http://www.youtube.com/watch?v=Ictv_jKu ... 92&index=4
Nos estamos a falar de bi-turbo nos dois casos. E como o giwasa disse, para já o 35d ainda não chegou ao nivel do 35i em termos de ganhos de potencia. Tambem se pensarmos bem, gasolina dá sempre para tirar mais normalmente.
Os novos motores não vão ser biturbo? de certeza? Acho isso muito estranho.
Independentemente disso, tanto o 35d como o 35i são as verdadeiras bestas. Temos o exemplo do carro do giwasa para saber disso.
Eu estou curioso para ver os novos M´s com motor turbo, tipo o M3 com um v8-bi-turbo, vai ser lindo vai :lol1
Basta ver o exemplo do X6 M por exemplo, com o seu v8 biturbo de 550 cavalos. Um carro de 2400kgs a fazer dos 0-100 apenas 4.7 segundos

Aqui da pa ver a força do motor N54: http://www.youtube.com/watch?v=Ictv_jKu ... 92&index=4
Última edição por fa1kon em 09 set 2009, 14:46, editado 1 vez no total.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
Nem vale a pena referir que este tópico já nada tem a ver com a questão inicial...... mas pelo menos fica um bíblia acerca do série 1 no global 

- fa1kon
- Membro Senior
- Mensagens: 849
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
- Localização: Paredes - Porto
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
Tens razão Jpimpao, nem é por mal, o pessoal perde-se na conversa. Mais valia mudar o nome do topico para...BMW Serie 1 VS Outros... :lol1
Ou mesmo só Serie 1 performance ou assim.lol
Ou mesmo só Serie 1 performance ou assim.lol
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Re: Performance de um Série 1, digam de vossa justiça......
JPimpao01: tópico stiky por alma de quem?
- fa1kon
- Membro Senior
- Mensagens: 849
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
- Localização: Paredes - Porto
Re: Performance de um Série 1, digam de vossa justiça......
:lol1 :lol1
Acho correcto ter mudado de nome. Agora acho que não necessita ser Stiky.
Acho correcto ter mudado de nome. Agora acho que não necessita ser Stiky.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Performance de um Série 1, digam de vossa justiça......
Era mais na onda de quem quisesse saber algo apenas e só sobre o carro podia ver logo, a não que queiram manter sempre no top 
-- Quarta Set 09, 2009 6:39 pm --
Depois de ler este tópico desde o inicio, vejo que é complicado arrumar este tópico para ficar "sticky", por isso pesço aos entendidos que criem um tópico com o título "Ao volante do meu Série 1" e descrevam as vossas experiências ao volante do vosso carro em todos os sentidos (problemas mais frequentes, comportamento dinâmico, etc.....) de forma a que se possa criar um post fixo para quem tiver dúvidas e questões acerca do Série 1 possa ler e ter alguma ideia do que pode esperar dete carro, pois parece um carro que suscita algumas dúvidas e questões comuns
Obrigado desde já pela vossa colaboração

-- Quarta Set 09, 2009 6:39 pm --
Depois de ler este tópico desde o inicio, vejo que é complicado arrumar este tópico para ficar "sticky", por isso pesço aos entendidos que criem um tópico com o título "Ao volante do meu Série 1" e descrevam as vossas experiências ao volante do vosso carro em todos os sentidos (problemas mais frequentes, comportamento dinâmico, etc.....) de forma a que se possa criar um post fixo para quem tiver dúvidas e questões acerca do Série 1 possa ler e ter alguma ideia do que pode esperar dete carro, pois parece um carro que suscita algumas dúvidas e questões comuns

Obrigado desde já pela vossa colaboração

- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Re: Performance de um Série 1, digam de vossa justiça......
Fica descansado que eu encarrego-me dessa tarefa, mas só assim que tenha tempo para isso, pois a minha história com o sapo não dava um filme - dava uma triologia!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto: