tuningo Escreveu:Nem mais :fixeRicardoMateus Escreveu:No meu E90 coloquei os Vredestein Sessanta....e só posso dizer que nunca pensei que os pneus fossem tão bons !!!
Em que medidas? E preço deles?

Moderador: Staff
tuningo Escreveu:Nem mais :fixeRicardoMateus Escreveu:No meu E90 coloquei os Vredestein Sessanta....e só posso dizer que nunca pensei que os pneus fossem tão bons !!!
Pedrom Escreveu:Muda a jante, suspensão e a configuração do DSC.
Fazem mais á frente do que atrás??? :naonaoPedrom Escreveu:Em relação a marcas não há muita escolha, ou Potenza ou Michelin. Os preços são muito idênticos. Os meus Potenza fazem à frente pelo menos 40 000km e atrás 50 000km.
Não sei se há opção de comprar ou não com RFT, penso que não.HangaS Escreveu:Há uma coisa que me faz confusão nessa questão de não se poder deixar de usar RFT...
Ainda continua a existir a opção de não comprar RFT, certo?
Quanto se opta por comprar o mesmo modelo, mesmo com KIT M mas com pneus "normais" o que muda? É só os pneus, ou as jantes são diferentes?
Julgo serem só os pneus mas não tenho a certeza. E nesse caso qual a diferença de usar outros pneus, mesmo que sejam os "normais" recomendados pela marca?
Quanto à questão de ser obrigatório, também me faz confusão que assim possa ser, pois existem várias tecnologias de Run Flat que não apenas a usada pela BMW. Até porque obrigar os consumidor a usar determinada marca/modelo viola directivas da EU relativamente à concorrência.
Quando referi as várias tecnologias nem me estava a referir ao modo como cada marca os faz, mas sim a vários tipos de runflat.Rui Marçal Escreveu:
Quanto às várias tecnologias RFT existem de facto mais que os Potenza e não tem nada a ver com a concorrência, a BMW simplesmente diz que quer um pneu com determinadas características e quem quiser vender tem de os fazer como eles pretendem, simples. É como as especificações dos óleos exigidas pelas várias marcas.
CD330Plus Escreveu:Acho extraordinário certas afirmações aliás nalgumas casas de pneus devem ser mesmo iluminados
Primeiro que tudo quem afirmou certas coisas está completamente enganado porque os M´s não trazem RFT´s de fábrica porque será![]()
![]()
Existem realmente problemas quando se opta por pneus normais sem serem reforçados e algumas marcas pura e simplesmente não casam com os setup´s dos BMW´s em termos de pneus normais porque são demasiado macios
O meu carro tem kit M e com 1700 kms os RFT`s foram à vida coloquei Continental Contisportcontact 2 XL e só posso dizer que o carro melhorou em todos os aspectos quer em termos de precisão em curva e a alta velocidade quer em termos de conforto para além de que a frente deixou de ser saltitante quando o piso tinha algumas irregularidades
O meu 123d deve ser dos poucos que não tem ruidos parasitas
Actualmente e em determinadas medidas os RFT´s passaram a ser opção na BMW mas claro as pessoas continuam mal informadas
O meu 330d E90 nunca teve RFT´s muita gente andou nele e era uma referencia em termos de comportamento e precisão direccional a alta velocidade o carro com jante 19 era substancialmente mais confortavel e tinha muito melhor comportamento que uma 320d de um colega meu com jante 18" e RFT´s