Embraiagem saltitante - Bug

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

path
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 09:56

Re: Embraiagem saltitante - Bug

Mensagem por path »

AMS Escreveu:Já levaste o teu 1 a outro concessionário?

Ainda não, até agora as coisas vão-se resolvendo, a ver vamos...

Tiago M Car12
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2004, 23:50
Contacto:

Mensagem por Tiago M Car12 »

Boas,

Comprei o meu 120d de 177 com 16 mil km´s e está com 35 mil km´s, está reprogramado desde que o tive (Julho passado) e andou com 420nm durante 2 meses e agora anda com cerca de 460nm.

De há uns tempos para cá reparei nesse "problema" mas pensei que era eu que não estava a fazer o ponto de embraiagem com acelerador suficiente e foi mesmo a conclusão que cheguei porque basta dar mais 100 rotações que ele deixa de tremer.

Isto acontece-me em subidas aonde é requerida mais força na embraiagem em si e considero o que se passa no meu carro normal pois acho que o problema é meu e não do carro.

De resto posso tambem dizer que em, 24 mil km´s no meu carro muitos deles foram feitos com um atrelado e motas atrás e o carro têm-se portado incrivelmente bem nesse aspecto é que andar com 2 ou 3 motas atrás sente-se bem o esforço que ele é submetido e a imensa força aerodinamica que é criada na traseira do carro ;)

Cumps
120d 177 "DPF Spec"
KTM 250 Exc "Six Days Spec"

http://www.smartchip-solutions.com

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Pois, mas pelo menos no meu é diferente. Nem 100 nem 1000 rpms são suficientes para evitar o tremer. O curioso é que nos mesmos sitios, nas mesmas condições, umas vezes faz, outras não.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Tiago M Car12
Membro Juvenil
Registado: 29 nov 2004, 23:50
Contacto:

Mensagem por Tiago M Car12 »

Estranho então.

Já te substitituiram alguma vez a embraiagem na marca?

Em relação a fazer em certos sitios e noutros não creio que já notei isso mas no meu caso é muito ligeiro e as tais 100rpm´s a mais bastam para desaparecer.

Cumps
120d 177 "DPF Spec"
KTM 250 Exc "Six Days Spec"

http://www.smartchip-solutions.com

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Não, o meu ainda tem a de fábrica. Mas tem de ser mudada antes do fim da garantia. Aliás, embraiagem e volante de motor quase de certeza.
Imagem
ImagemImagem

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

07/2007 tb aki!!

52.000km e treme tb em ponto de embriagem, mas apenas kd são subidas muito acentuadas...

Já fiz uma actualização e melhorou um bocado, por isso n creio que seja tanga! A ver vamos.

cumps
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

no meu bastasta dar mais um pouco de rotaçao e acabasse a tremedeira :lol:
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

HGT
Membro Iniciado
Registado: 05 nov 2008, 11:02

Mensagem por HGT »

isso e prato de embreagem empenado

depois de quente dilata e ja agarra uniformemente
ENGINE TUNE

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Pois... é precisamente o contrário... a quente treme muito mais que a frio.
Imagem
ImagemImagem

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

o meu 123 nao faz nada disso e ainda bem por acaso gosto de no carro so levantar a embraiagem e ele anda suavemente seja mesmo em subida com alguma inclinação.

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Os 123d têm uma embraiagem e caixa mt mais "soft", e tanto quanto sei este problema só afecta os 118 e os 120.

Update: retiro o que disse acima - já apanhei um 123d coupé com o mesmo problema.
Última edição por BlackPuma em 13 abr 2009, 05:04, editado 1 vez no total.
Imagem
ImagemImagem

ofdias
Membro Iniciado
Registado: 06 abr 2009, 23:54
O meu Carro:: 120d E87 2005/07

Mensagem por ofdias »

O meu de 2005 também começa a pular, mas tanto pode fazer isso durante dois dias seguidos como andar duas semanas e nada!!!

Alguma solução?

Cumprimentos

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Tal como eu já disse anteriormente, o meu carro treme nos pontos de embraiagem em subidas ou situações em que o carro esteja um pouco mais carregado, e treme independentemente da carga de acelerador que lhe dou, mas sempre foi uma cena de pancada, pois umas vezes treme, outras não.

Tal como eu também já aqui tinha referido, eu iria apertar com a BMW para resolver o problema antes do fim da garantia. Assim sendo, e ao abrigo da garantia, há 2 semanas levou um kit de embraiagem - passou a tremer muito menos e menos vezes, mas não resolveu por completo. Uma semana depois de levar a embraiagem, ou seja, a semana passada, levou novamente embraiagem e desta vez também o volante do motor. Resultado, passou a tremer mais tal como fazia com a embraiagem e volante originais.

Dizem na BMW que não é defeito e sim feitio... É um problema já bem conhecido pela BMW e no qual (dizem eles) estão a trabalhar para que seja solucionado. Aquilo que me disseram é que está relacionado com a curva de binário da programação original do carro, e que estão a desenvolver uma nova versão (a sair em meados de Junho) que irá resolver isto. Também segundo as palavras deles, todos os carros estão neste momento afectados pelo problema, uns mais, outros menos. Verdade seja dita que, com tantos carros de substituição que eu já trouxe para casa nas 2884676 vezes que o meu carro esteve na oficina, notei que realmente todos eles tinham o mesmo problema (à excepção de um 118d e uma 520d de caixa automática), e de facto nuns nota-se mais que noutros...

Quanto à nova versão resolver o problema, muito sinceramente não acredito, e por duas razões muito simples:

1- Conheço quem tenha um carro igual ao meu já chipado, e o problema mantém-se - nem melhorou nem agravou, simplesmente mantém-se. Se a solução passasse por uma nova programação, este carro reprogramado não teria ficado com o problema resolvido? A meu ver provavelmente sim...

2- A segunda razão para eu não acreditar na questão da programação, é ainda mais evidente: eu já apanhei este problema em vários modelos e motorizações diferentes (118d, 120d, 123d, e 320d), logo a teoria da programação também aqui cai por terra...

Então afinal onde está o problema? Se não é da embraiagem, não é o volante do motor e não é a programação, então do que é? Também já ouvi alguém dizer que nestes modelos novos, as embraiagens estão muito sobredimensionadas e que aguentam toneladas de binário sem se queixarem, e que talvêz por isso mesmo elas sejam mesmo assim, ou seja, "agrestes"... Não deixa de ser um pensamento reconfortante, mas prefiro mais que isso seja mesmo a verdade do que apenas uma teoria usada como desculpa para um qualquer defeito ainda de origem desconhecida...
Imagem
ImagemImagem

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

Entao quer dizer que nesse aspecto tenho sorte porque o meu carro nada de saltitar de embraiagem em situação nenhuma.

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Pois, provavelmente tiveste sorte.
Imagem
ImagemImagem

Responder