Problemas no E81 - 120d 177Hp cx Auto
Moderador: Staff
Re: Problemas no E81 - 120d 177Hp cx Auto
Boas Metralha, li bem quando escreveste "nitrogénio" no enchimento dos pneus?! :susto
Não seria azoto? :lol1
Cumps.
Cumps.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
nitrogénio = azoto. São sinónimosniceboy Escreveu:Boas Metralha, li bem quando escreveste "nitrogénio" no enchimento dos pneus?! :susto
Cumps.

- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Tb não é tanto assim....rafias Escreveu:Daqui posso concluir que as gamas mais baixas da BMW (Serie 3 e 1) têm uma qualidade de construção e montagem inferior a Serie 5. Em 3 anos que tenho o meu Serie 5 de 2001, comprado em segunda-mão apenas tive a luz do airbag acesa e a bomba de água do limpa pára-brisas avariada.
Hoje em dia todos as gamas e modelos tem problemas..muitas vezes detectados pela propria marca que fazem um "call" aos proprietarios para efectuar upgrades de softaware ou troca de uma peça em concreto....
Felizmente todos os problemas que tive foram dentro do periodo de garantia e logo custo 0€ claro que é chato e aborrecido num carro destes ter problemas....mas o meu antigo Focus tb teve uma serie deles.....os mercedes Class E da antiga geração estão cheios de bugs electronicos....enfim....é preciso ter sorte nestas coisas tb....
- Tiago M Car12
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2004, 23:50
- Contacto:
Boas,
120d 177 Pack M xpto de corrida actualmente com 65000 km´s sendo digno de registo que quase metade desses km´s foram feitos a puxar um atrelado com 2 motas em cima a velocidades estonteantes para o comum dos mortais.
Modificações:
Repro desde os 10000 km´s, tive uma com 218cv e 420nm durante 10 mil km´s e presentemente tenho 227cv´s e 460nm medidos em banco Maha.
Molas Eibach Sportline desde os 10000km´s
Problemas:
Acendeu-me uma luz amarela com um volante e um tranca que passou a vermelha algum tempo depois, ao abrigo da garantia numa tarde depois de um update de software ficou pronto o carro.
Ligeiro grilar ao ralentim, damper de motor mudado ao abrigo da garantia.
A luz do filtro de particulas ligou uma vez, andei 30 km´s a 90km/h a regeneração foi efectuada e nunca mais se pronunciou.
O sensor de desgaste de travões de trás deu o pifo há uns dias atrás, garantias mil.
De resto além do fabuloso e super silencioso encosto de braço tenho um barulho estupido no tablier outro na porta do passageiro que faz semana sim semana não e um atrás creio que perto do cinto traseiro do lado do passageiro.
Estou portanto muito satisfeito com o carro, apenas me "queixo" do elevado desgaste dos pneus (RE 050A)porque já vou no 3º jogo e comprei o carro com 8000 km´s ando com 18 e 215/40 frente 245/35 atrás.
Cumps
120d 177 Pack M xpto de corrida actualmente com 65000 km´s sendo digno de registo que quase metade desses km´s foram feitos a puxar um atrelado com 2 motas em cima a velocidades estonteantes para o comum dos mortais.
Modificações:
Repro desde os 10000 km´s, tive uma com 218cv e 420nm durante 10 mil km´s e presentemente tenho 227cv´s e 460nm medidos em banco Maha.
Molas Eibach Sportline desde os 10000km´s
Problemas:
Acendeu-me uma luz amarela com um volante e um tranca que passou a vermelha algum tempo depois, ao abrigo da garantia numa tarde depois de um update de software ficou pronto o carro.
Ligeiro grilar ao ralentim, damper de motor mudado ao abrigo da garantia.
A luz do filtro de particulas ligou uma vez, andei 30 km´s a 90km/h a regeneração foi efectuada e nunca mais se pronunciou.
O sensor de desgaste de travões de trás deu o pifo há uns dias atrás, garantias mil.
De resto além do fabuloso e super silencioso encosto de braço tenho um barulho estupido no tablier outro na porta do passageiro que faz semana sim semana não e um atrás creio que perto do cinto traseiro do lado do passageiro.
Estou portanto muito satisfeito com o carro, apenas me "queixo" do elevado desgaste dos pneus (RE 050A)porque já vou no 3º jogo e comprei o carro com 8000 km´s ando com 18 e 215/40 frente 245/35 atrás.
Cumps
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Boas Tiago M Car12,
Obrigado por tuas informações....tiveste alguns problemas identicos ao meu...deve ser defeito de "fabrico" e que fica resolvido após os upgrades.....
Tou a ver que o meu tá a precisar é de carga......a ver se depois do natal faço uma visitinha à Vilauto para meter um pouco de carga....
Tive esse problema do ruido no apoio do braço....depois de uma tentativa mal sucedida...insisti com eles e fizeram um reaperto da zona de apoi/rotação (desmontaram) e posso-te dizer que acabou akele barulho que me irritava de que maneira (quase estive para tirar o apoio fora!!!)
Os pneus...enfim são os cavalos e as curvas rapidas.....os meus Pirelli Euforia chegaram aos 30.000 slicks agora ando com Pirelli P0....a ver o que dá.....
Obrigado por tuas informações....tiveste alguns problemas identicos ao meu...deve ser defeito de "fabrico" e que fica resolvido após os upgrades.....
Tou a ver que o meu tá a precisar é de carga......a ver se depois do natal faço uma visitinha à Vilauto para meter um pouco de carga....
Tive esse problema do ruido no apoio do braço....depois de uma tentativa mal sucedida...insisti com eles e fizeram um reaperto da zona de apoi/rotação (desmontaram) e posso-te dizer que acabou akele barulho que me irritava de que maneira (quase estive para tirar o apoio fora!!!)
Os pneus...enfim são os cavalos e as curvas rapidas.....os meus Pirelli Euforia chegaram aos 30.000 slicks agora ando com Pirelli P0....a ver o que dá.....
- SFazt
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2009, 20:46
- O meu Carro:: BMW 120d - 2005/01
O meu em fevereiro tambem vai le var vitamina... 163cv ja nao chegam...
Por falar em problemas, o meu e87... nao deu nenhuns compreio com 100,000km e tenho-o ha um ano... e nada... nada de nada... a unica luz k acende é nas rotundas do controlo de tracçao... deve ser defeito...
Abraço e boa sorte com o sapo!
Por falar em problemas, o meu e87... nao deu nenhuns compreio com 100,000km e tenho-o ha um ano... e nada... nada de nada... a unica luz k acende é nas rotundas do controlo de tracçao... deve ser defeito...

Abraço e boa sorte com o sapo!

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
O meu tem 3 meses quase feitos, e até ver só mesmo os malditos ruídos que são os mesmos que relatou o Tiago Mcar 12. Ou seja:
- Braço de apoio
- Tablier (penso que nas entradas de ar)
- agora é o porta luvas
- e tem um barulhito atrás que não me apercebi de onde vem.
- depois não sei se é a porta do lado direito que também faz barulho ou se são as entradas de ar desse lado..
Só sei que cada vez que entro numa estrada em paralelo, subo o volume do sistema de som, e não era isso que eu queria.
- Braço de apoio
- agora é o porta luvas
- depois não sei se é a porta do lado direito que também faz barulho ou se são as entradas de ar desse lado..
Só sei que cada vez que entro numa estrada em paralelo, subo o volume do sistema de som, e não era isso que eu queria.
177 cv - 6,5l/100km
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
ja tens quantos km's,ricardo?Ricardo-vilaça Escreveu:O meu tem 3 meses quase feitos, e até ver só mesmo os malditos ruídos que são os mesmos que relatou o Tiago Mcar 12. Ou seja:
- Braço de apoio
- agora é o porta luvas
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Ricardo-vilaça Escreveu:O meu tem 3 meses quase feitos, e até ver só mesmo os malditos ruídos que são os mesmos que relatou o Tiago Mcar 12. Ou seja:
- Braço de apoio
- agora é o porta luvas
amigo boas,
esses ruidos das saidas de ar, deve ser o mesmo que os meus, tb kdo ando em estradas de paralelos ou em pavimento mais acentuado, la tao eles a dár graças da sua existencia, ja fui a bmw e puseram-me uma cena viscosa nos plasticos e aquilo nao resultou em nada, a ver ja que to de ferias se vou la pedir que me vejam aquilo, porquenao posso ficar sem carro....
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
depois dá novidades.. só que o teu carro apesar de ser novo tem oito meses o meu tem menos de 3 e faz barulho desde o 1º mÊs
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Ricardo-vilaça Escreveu:O meu tem 3 meses quase feitos, e até ver só mesmo os malditos ruídos que são os mesmos que relatou o Tiago Mcar 12. Ou seja:
- Braço de apoio
- agora é o porta luvas
Boa noite.
É de referir, pena tenha visto isto só agora, que podes dirigir-te à BMW, sendo o teu carro muito recente, porque há um defeito junto à zona das saídas de ar (lado pendura). Têm de substituir uma peça. O meu no início tinha esse problema. Agora nada de barulhos, pelo menos por enquanto.
Abraço
MarcoG
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
vou-te dár a resposta que me deram:Ricardo-vilaça Escreveu:e o carro tem que ficar lá??
-Sr. Sandro o carro tem que ficar cá no minimo 3 dias, para fazermos a avaliaçao dos barulhos, nomeadamente verificar-mos de onde vªem os barulhos no tablie, reparar-mos e voltar-mos a testar....!!!
como vês amigo o carro tem que ficar la, a nao ser que alguem daqui do forum conheça la um mecanico ou alguem la dentro que seja só chegar "epah ve la o que se passa com isto" e em questao de 1 hora ou 2 tar pronto....
abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
O meu só ficou um dia. Entreguei de manhã e levantei à tarde.
Identifiquei o barulho e mostraram-me logo uma informação de troca de uma peça por ordem da marca.
Identifiquei o barulho e mostraram-me logo uma informação de troca de uma peça por ordem da marca.